Faixa publicitária
Acidente de viação mata onze pessoas e fere mais de 30 em Inharrime
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 29 Julho 2014 (Actualizado em 30 Julho 2014)
Share/Save/Bookmark

Onze pessoas morreram e 37 ficaram feridas, três das quais em estado grave, na localidade de Nhacoongo, no distrito de Inharrime, na província de Inhambane, em resultado de um acidente de viação provocado por um autocarro de transporte inter-provincial de passageiros.

Grande parte das pessoas feridas e algumas perecidas são vendedores que se encontravam perfilados nas bermas da via onde o incidente aconteceu, segundo a Rádio Moçambique (RM).

As vítimas estão internadas no Hospital Provincial de Inhambane e a grande preocupação das autoridades localmente prende-se com o facto de não haver capacidade para conservação dos corpos e atendimento de doentes que deram entrada em massa em resultado do acidente em causa.

A mesma estação emissora avançou que o acidente foi causado por um autocarro com mais de 50 lugares, que fazia o trajecto Chimoio/Maputo, que embateu violentamente num minibus em virtude de uma avaria mecânica.

O condutor do referido veículo disse que perdeu o controlo quando se partiu a barra de direcção e no momento em que o veículo ficou imobilizado o pior já tinha acontecido.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 5
FracoBom