Faixa publicitária
Sai Marlene Manave entra Iacumba Aiuba nas Linhas Aéreas de Moçambique
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 16 Julho 2014
Share/Save/Bookmark

Iacumba Ali Aiuba é o novo Administrador Delegado das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), a empresa que detém o monopólio da aviação civil no território nacional, em substituição de Marlene Manave.

Segundo um comunicado das LAM, Iacumba Aiuba, que foi eleito após Assembleia Geral de accionistas realizada nesta quarta-feira (16), antes da sua nomeação, exercia as "funções de Coordenador da Comissão dos Assuntos Económicos e Tarifas do CNELEC - Conselho Nacional de Electricidade - e de Administrador Não Executivo do INCM - Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique. É membro do GIRBI – Gabinete Interministerial de Remoção das Barreiras ao Investimento".

Durante o mandato de Marlene Magaia, que iniciou em 2010, as LAM viveram alguns dos piores momentos da sua existência com o registo de várias avarias, incidentes operacionais, sistemáticos atrasos e adiamentos de voos e ainda o pior acidente da aviação moçambicana.

Recorde-se que a cerca de um mês as LAM mudaram também de Presidente do Conselho de Administração com a saída de Carlos Jeque e a nomeação de Silvestre Sechene.

Integram ainda o Conselho de Administração da companhia aérea moçambicana Jeremias Tchamo (Administrador Financeiro), João Jorge (Administrador Técnico Operacional), Carlos Fumo (Administrador Comercial) e ainda Maria da Graça Fumo e Paulo Negrão (Administradores não executivos).

Comentários   

 
0 #1 latito 16-07-2014 16:24
Irmãos vamos abrir olhos, Manave sai rica, agora vai Iakunba para ficar rico também, porque não indicar Muchanga, um bom quadro para enderectar a LAM, como estava a enderectar a FRELIMO, daí o deteram....que vergonha
Citar
 
 
0 #2 lihahe 16-07-2014 22:18
Ve ai mais um ladrao
Citar
 
 
0 #3 vox 17-07-2014 00:27
comtinua a ser farinha di mesmo saco.
sai manave, entra aiuba.
sera coincidencia com os nomes sonantes d frelimo?
assim a coisa nao vai longe.
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom