Faixa publicitária
Acidentes de viação causam a morte de seis pessoas em Nampula
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Rui Lamarques  em 24 Dezembro 2013
Share/Save/Bookmark

Seis pessoas perderam a vida vítimas de acidentes de viação e outras sete contraíram ferimentos, entre graves e um ligeiro, de 14 a 20 de Dezembro, na província mais populosa do país.

Efectivamente, as estradas dos distritos de Meconta, Murrupula e Nacaroa é que estão associadas à morte nesse intervalo temporal. A Polícia da República de Moçambique (PRM) não especificou o contributo de cada circunscrição geográfica na lista de óbitos da sinistralidade rodoviária.

Na origem, são apontados como factores que contribuíram para semear o luto o excesso de velocidade, a condução em estado de embriagues, a má travessia do peão, entre outros. Miguel Bartolomeu, porta-voz da PRM, em Nampula, disse que os referidos acidentes foram gerados por despiste, atropelamento e choque entre carro e motorizadas. Bartolomeu fez saber que a sinistralidade provocou danos avultados em sete viaturas.

Com vista a reduzir o número de acidentes a PRM pôs em marcha uma campanha de apreensão de motorizadas, cujos condutores ignoram o uso de capacetes.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom