Faixa publicitária
Acidentes de viação matam duas pessoas
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 23 Dezembro 2013
Share/Save/Bookmark

Duas pessoas morreram, nove contraíram ferimentos graves e 11 tiveram feridas ligeiras em consequência de 12 acidentes de viação, contra 13 em igual período do ano passado, registados na semana de 16 a 22, do mês em curso.

Segundo o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), ao nível da cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, aponta como causas dos sinistros rodoviários o excesso de velocidade, má travessia de peões, despiste e capotamento, choque entre carros e contra obstáculo fixo. Com vista a sanar esta demanda, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 4.008 veículos contra 4.928 em igual época, impôs 1.706 multas aos infractores e submeteu 230 automobilistas ao teste de alcoolemia, dos quais 70 apresentavam taxa de álcool acima do que a lei prevê.

" A PRM conta com 85 agentes da lei e ordem efectivos para o reforço nesta quadra festiva. A ordem, segurança e tranquilidade públicas estão garantidas", assegurou Chefo. Já, no Aeroporto Internacional de Mavalane, a PRM interditou 51 cidadãos estrangeiros, dos quais 12 bengalis, cinco somalis, dois portugueses, um nigeriano e um congolês, por falta de clareza de sua vinda à Moçambique, vistos falsos e local de hospedagem impreciso. Na semana em alusão, o movimento migratório registou 9.184 entradas de estrangeiros ao país e 1.834 nacionais. Ainda neste intervalo temporal, 45 indivíduos foram detidos por prática de delito comum, 31 contra propriedade, 11 contra pessoas e três contra ordem e tranquilidade públicas.

A PRM recuperou ainda duas viaturas de marca Vitz, roubadas por seis meliantes, na segunda-feira (16), nas artérias da cidade de Maputo. Nesta operação, a PRM neutralizou dois sujeitos que se encontram detidos na 2ª esquadra.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom