Ministro dos Transportes admite demissão precipitada do Conselho de Administração das LAM PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 13 Julho 2018 08:31

Foto de Fim de SemanaO ministro dos Transportes e Comunicações admitiu nesta quinta-feira(12) que a demissão do Conselho de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique pode ter sido precipitada. “(...)É preciso reconhecer que esta é uma indústria muito delicada, é preciso fazer o trabalho com a devida investigação”, declarou Carlos Mesquita quando questionado pelo @Verdade sobre o facto de mais de uma semana após a sua demissão António Pinto e os seus três Administradores ainda estarem em funções.

Continuar...
 
Al Shabaab moçambicano volta a decapitar em Cabo Delgado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 10 Julho 2018 06:51

O Al Shabaab moçambicano voltou a decapitar civis na província de Cabo Delgado após quase duas semanas de interregno, período no qual o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, visitou a Região nortenha do país do sul de África e apelou aos residente locais: “São jovens que vocês conhecem, denunciem para muito rapidamente nós podermos controlar essa situação”.

Continuar...
 
Licenciamento de instituição do ensino superior passa a custar pelo menos 1,5 milhão de meticais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 03 Julho 2018 07:50

O Governo decidiu que o licenciamento de uma instituição do ensino superior em Moçambique - que custava apenas o necessário para a sua edificação, implantação e burocracia legal – passa a custar pelo menos 1,5 milhão de meticais.

Continuar...
 
Pesquisa aponta possibilidade de reuso de cloroquina e artemisinina para tratamento da malária em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 03 Julho 2018 07:46

Os tratamentos combinados à base de artemisinina ou quinino, ou cloroquina, voltam a ser mais rápidos e eficazes entre os anti-maláricos, em países como Moçambique, onde a malária é endémica, segundo os resultados preliminares de um dos estudos desenvolvidos pelo Centro de Investigação em Saúde de Manhiça (CISM), que também esclarece que a pesquisa não visa que se reuse os medicamentos em causa como primeira linha de tratamento, mas sim, para a prevenção da doença em grupo específicos.

Continuar...
 
Al Shabaab ataca berço da Luta Armada onde mata mais cinco civis PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 21 Junho 2018 08:00

O Al Shabaab, alegadamente “fragilizado” de acordo com as autoridades, atacou nesta terça-feira (19) mais uma aldeia na província de Cabo Delgado, desta vez situada no berço da Luta Armada de Libertação de Moçambique, onde assassinou mais cinco civis, elevando para 46 o número de vítimas mortais em menos de um mês de terror.

Continuar...
 
Presidente Nyusi alerta que com a descentralização em Moçambique “o modelo de adjudicação das obras vai mudar” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 11 Junho 2018 07:38

Foto da Presidencia da RepúblicaO Presidente Filipe Nyusi alertou aos empreiteiros da cidade e província de Maputo para que se preparem pois com o processo de descentralização do Estado “o modelo de adjudicação das obras vai mudar”. Sobre o rol de preocupações apresentadas pela Federação Moçambicana de Empreiteiros (FME) o Chefe de Estado prometeu “prioridade para as empresas moçambicanas”, sugeriu associativismo para financiamentos e a diversificação para “não ficar só a fazer edifícios”.

Continuar...
 
Al Shabaab mata mais seis pessoas no Norte de Moçambique elevando para 32 os civis mortos em menos de 2 semanas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 08 Junho 2018 08:22

Grafismo de Nuno TeixeiraO grupo denominado pelas populações de Al Shabaab matou mais seis pessoas nesta quarta-feira (06), desta vez no distrito de Quissanga, elevando para 32 o número de civis assassinados em menos de 2 semanas na província de Cabo Delgado. Relatos de sobreviventes e de membros das Forças de Defesa e Segurança no local dão conta de um grupo “que não está fragilizado”, como afirma a Polícia da República de Moçambique, e até integra mulheres.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 82
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.