Somente 1 dos 15 diques de defesa contra cheias em Moçambique está bom PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 18 Setembro 2019 22:05

A Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos (DNGRH) alerta que apenas o dique de defesa contra cheias da Bacia do Limpopo está em bom estado. Dois estão em mau estado e os restantes diques existentes em Moçambique, cuja reabilitação era um dos objectivos estratégicos do Plano Quinquenal de Filipe Nyusi, estão em muito mau estado.

Continuar...
 
Tráfego de aviões, passageiros e carga aumenta nos Aeroportos de Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 17 Setembro 2019 22:26

Foto de Adérito CaldeiraA Empresa Pública Aeroportos de Moçambique (ADM) voltou a ganhar fôlego com a efectiva liberalização do espaço aéreo nacional que permitiu a entrada de novas companhias aéreas, em 2018 aumentou o tráfego de aviões, passageiros e de carga.

Continuar...
 
Início da época chuvosa 2019 – 2020 “de chuvas normais” em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 16 Setembro 2019 21:20

Em Outubro uma nova época chuvosa inicia em Moçambique, o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê que a ocorrência de chuvas normais, nos primeiros três meses, “com tendência para acima do normal nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Manica e Sofala, sul da província da Zambézia e grande extensão da província de Tete”.

Continuar...
 
Disparidade de género à favor do sexo masculino na Educação primária em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Terça, 17 Setembro 2019 22:25

O Índice de Paridade de Género (IPG) de alunos matriculados no ensino público, turno diurno e nocturno indica que mantém-se em Moçambique uma “disparidade de género à favor do sexo masculino em todas as províncias”.

Continuar...
 
Nações Unidas lançam novo apelo para ajuda humanitária de 2 milhões de pessoas em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 12 Setembro 2019 21:37

Foto de Adérito CaldeiraA cerca de um mês do início de uma nova época chuvosa e ciclónica, enquanto o Governo de Filipe Nyusi ainda vai iniciar a preparação do seu Plano de Contingências a Organização das Nações Unidas (ONU) fez em Maputo um novo apelo para mais ajuda internacional para os 2 milhões de moçambicanos que continuam a precisar de assistência humanitária de emergência no Sul, Centro e Norte de Moçambique.

Continuar...
 
Enfim Presidente de Moçambique condena ataques xenófobos na África do Sul PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 10 Setembro 2019 22:46

Enfim o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, condenou os ataques xenófobos que se registam na África do Sul contra imigrantes africanos entre eles milhares de moçambicanos que procuram sair da pobreza no país vizinho. Aproximadamente 400, dos cerca de 2 milhões de moçambicanos residentes no país vizinho, pediram para serem repatriados.

Continuar...
 
Mais 900 mil agregados familiares chefiados por adolescentes e jovens em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 09 Setembro 2019 21:40

O IV Recenseamento Geral da População e Habitação apurou que o número de agregados familiares que em Moçambique são chefiados por adolescentes e jovens aumentou para mais de 900 mil.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 99
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.