Faixa publicitária
29 países africanos afectados pelo com novo coronavírus, 12 testes negativos em Moçambique
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira  em 17 Março 2020
Share/Save/Bookmark

O Covid-19 continua a propagar-se no nosso continente onde existem 350 casos confirmados em 29 países. Em Moçambique 12 cidadãos, oito deles estrangeiros, foram testados desde o início da pandemia e todos deram negativo para o novo coronavírus.

Tanzânia, Libéria, Somália e o Benin são os países africanos que nesta segunda-feira reportaram os primeiros casos positivos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, todos em cidadãos provenientes do estrangeiro, e juntam-se a Guiné-Conacry, Mauritânia, Sudão, República Centro-Africana, Guiné Equatorial, Ilhas Seychelles, Eswatini, Namíbia, Ruanda, Quénia, Etiópia, Argélia, Senegal, Burkina Faso, Camarões, República Democrática do Congo, Congo-Brazzaville, Nigéria, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Togo, Marrocos, Egipto e África do Sul.

Organização Mundial da Saúde

Moçambique continua sem nenhum doente, o @Verdade apurou junto do Ministério da Saúde que até este domingo (15) haviam sido testados 12 casos suspeitos. Quatro dos cidadãos testados acusaram positivo ao vírus influenza H1N1, pandemia também conhecida como gripe suína.

O @Verdade descortinou que os testes ao novo coronavírus foram efectuados a quatro cidadãos nacionais e oito estrangeiros, uma criança, um adolescente e dez adultos. Três dos indivíduos estiveram na China, um viajou da Alemanha, um é proveniente da Itália, um veio de Portugal e seis estiveram em contacto com viajante proveniente de um país afectado.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 6
FracoBom