Faixa publicitária
Governo estabelece especificações técnicas e preços de referência para compra de carros
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira  em 13 Maio 2019
Share/Save/Bookmark

Dando seguimento a aparente contenção das despesas públicas o Governo de Filipe Nyusi definiu especificação técnicas padrão a serem observadas na compra de viaturas pelos órgãos e instituições do Estado que passam a ter limites, 1,1 e 3,2 biliões de Meticais, a pagar por cada tipo de carro.

No âmbito da consolidação da Política Fiscal o Governo de Filipe Nyusi prossegue com a racionalização da despesa pública, embora não mexa nas regalias dos Dirigentes Superiores do Estado e Titulares de Cargos Governativos, desta vez estabelecendo especificações técnicas padronizadas que devem ser observadas na aquisição de viaturas, por forma a limitar os extras que muitos “chefezinhos” acrescentam e encarecem os carros que recebem por afectação, e depois podem alienar, mas que são pagas pelo povo.

Além disso, em função da sua cilindrada, as viaturas turismo e carrinhas 4x4 de serviço passam a observar um valor limite que o Estado pode pagar.

Até 1000 centímetros cúbicos o limite é de 1,1 bilião de Meticais enquanto para a cilindrada mais alta, entre os carros de turismo o Estado vai pagar 1,6 bilião de Meticais. Para as viaturas de cabine simples 4x4 o valor mais baixo a pagar são 1,2 bilião, até 2.000 centímetros cúbicos, e 1,5 bilião, até 2.500 centímetros cúbicos. Relativamente às carrinhas de cabine dupla o Estado admite pagar 2,2 biliões de Meticais até 2.000 centímetros cúbicos e o valor máximo de 3,2 biliões de até 3.200 centímetros cúbicos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom