Faixa publicitária
Populares acham mais um cadáver na via pública em Nampula
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Leonardo Gasolina  em 04 Fevereiro 2016
Share/Save/Bookmark

Mais um cidadão de aparentemente 40 anos de idade, cujo nome não apurámos, foi encontrado morto na quarta-feira (03), no bairro suburbano de Napipine, concretamente nas proximidades da Fábrica de Coca-Cola, na cidade de Nampula, por causas ainda não esclarecidas.

Alguns citadinos ouvidos pelo @Verdade contaram que suspeitam que se trata de um assassinato, uma vez que o corpo da vítima apresentava sinais de agressão física. Os braços do malogrado estavam atados e a boca estava cheia de plásticos, que teriam sido introduzidos como forma de impedir que ele gritasse em pedido de socorro.

Ademais, no local onde foi descoberto o cadáver, havia também vestígios de sapatos de mais de três pessoas e marcas de rastos que fazem crer que a vítima tentou resistir antes de morrer nas mãos de supostos malfeitores.

O malogrado, disseram testemunhas, era residente daquela zona, mas até à altura da retirada da nossa Reportagem o corpo ainda não tinha sido reclamado nem apurada a sua identidade. Brígida Carlos, habitante no bairro, disse à nossa Reportagem que não ouviu gritos durante na noite em que o finado foi assassinado e não se apercebeu de nenhuma movimentação estranha, pelo que ficou estupefacto quando soube da morte.

Segundo a nossa entrevistada, não é a primeira vez que um crime similar acontece naquela parcela da urbe, mas é o primeiro caso este ano. O último assassinato aconteceu em Novembro do ano passado. A falta de patrulhamento é a principal razão da ocorrência de homicídio em Napipine, de acordo com Brígida.

Até por volta das 13h00, momento em que nos retiramos do sítio, o corpo do finado ainda encontrava-se exposto a tudo e todos, pese embora as autoridades comunitárias já tivesse comunicado à Polícia sobre a ocorrência.

Importa referir que  a cidade de Nampula tem vindo a registar, de há tempos para cá, vários crimes, em particular homicídio, em quase todos os bairros da urbe. Porém, poucos casos ou nenhum foi, até agora, esclarecido.

Por exemplo, há dias, um indivíduo cuja identificação não apurámos, de aparentemente 36 anos de idade, morreu em circunstâncias não claras e o seu corpo foi descoberto na manhã de 26 de Janeiro último, na Avenida Eduardo Mondlane, em Nampula.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom