Faixa publicitária
Jovem morre numa aula de educação física em Angoche
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação  em 07 Março 2014
Share/Save/Bookmark

Um jovem identificado pelo nome de Abdala Vitche, aparentemente de 18 anos de idade, que frequentava a 12ª classe na Escola Privada Adam Bin Rachid, morreu em plena aula de educação física, na quarta-feira (05), no campo do Salão 16 de Mueda, no município de Angoche, na província de Nampula.

A vítima residia no populoso bairro do Inguri, precisamente na unidade de Mossuril. Segundo testemunhas, o jovem encontrou a morte quando festejava um golo que sua turma acabava de marcar, tendo baloiçado numa baliza metálica, a qual estava supostamente degradada.

A baliza tombou e atingiu a nuca de Abdala Vitche. Este foi levado numa ambulância municipal num estado aparentemente inconsciente, mas, na verdade, já estava morto. Entretanto, a edilidade não interditou o acesso ao local de jogos onde o incidente se deu com vista a evitar outros danos, nem se preocupou em reparação as balizas que há mais de 30 anos não beneficiam são reabilitadas.

Esta situação está a indignar a comunidade local. O município desembolsou seis mil meticais para o funeral, um valor considerado bastante irrisório, para além de que alguns pais e encarregados de educação defendem que o campo deve ser urgentemente reabilitado.

"Aquele campo não está em condições para a prática do desporto, mas as escolas insistem em utilizá-lo", disse um colega do falecido quando interpelado após o enterro, que aconteceu quinta-feira (06), no cemitério familiar em Mossuril.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom