Faixa publicitária
Instituto Comercial de Maputo atinge 70% de aproveitamento pedagógico
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Coutinho Macanandze  em 27 Dezembro 2012
Share/Save/Bookmark

O Instituto Comercial de Maputo (ICM) inscreveu, para o ano lectivo de 2012, 660 alunos para os cursos permanentes e modulares, dos quais 462 transitaram, o que significa um aproveitamento pedagógico de 70%. Mas a direcção diz que ainda deve se trabalhar mais para elevar a fasquia.

O director-adjunto pedagógico do Departamento do Nível Médio naquela instituição vocacionada para habilitação técnico-profissional, Portázio Ngoane disse que os níveis alcançados situam-se dentro das previsões traçadas pela direcção no início do ano lectivo.

O empenho dos professores e dos alunos contribui para o alcance deste sucesso. Todavia, ainda existe muito trabalho no sentido de reduzir o número de reprovações que de certa forma continuam preocupantes.

Comparativamente aos anos anteriores, de algum tempo a esta parte, os casos de fraude académica reduziram bastante. Para além do envolvimento dos pais e encarregados de educação, os alunos mostram interesse em se dedicarem aos estudos, explicou Ngoane.

Ele referiu que o Instituto está a estudar formas de aumentar o número de professores e o material didático para garantir, sobretudo, a eficácia de aulas práticas.

O ICM lecciona os cursos de aduaneiros, técnicos de contas e os cursos modulares de contabilidade vocacional, guia-turístico e mesa-bar, dentre outros.

Comentários   

 
0 #1 luis jose amoda 17-01-2013 14:37
sem comentários.
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 17
FracoBom