Faixa publicitária
Electrificação rural ganha mais ímpeto em Cabo Delgado
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por {ga=fchuquela}  em 19 Abril 2011
Share/Save/Bookmark

O Distrito de Muidumbe, na Província de Cabo Delgado, Norte de Moçambique, encontra-se, desde Sexta-feira última, ligado à Rede Nacional de Energia da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM).

O projecto de electrificação de Muidumbe está inserido no ‘Lote 2’, do grande projecto de electrificação de Cabo Delgado, num custo aproximado de 1.890 milhões de dólares norte-americanos.

Depois de Muidumbe, e ainda no âmbito do mesmo lote, prevê-se para breve a electrificação do Distrito de Nangade e dos povoados de Auasse, Mbua, Diaca e Miteda.

A electrificação de Muedumbe vai permitir a ligação imediata de 232 clientes, um hospital distrital e uma escola do EP2, bem como entidades governamentais locais. Este projecto consistiu na construção de 70 quilómetros de linha a 33kV, e montagem de dois Postos de Transformação num total de seis previstos.

Com electrificação de Muedumbe, segundo um comunicado de imprensa da EDM, recebido, segunda-feira, pela AIM, elevase para 101 o número total de distritos electrificados dos 128 existentes em todo o País.

A 31 de Março passado foi electrificado o centésimo distrito, nomeadamente Quissanga, naquela mesma província, o que revela um enorme esforço que a Electricidade de Moçambique tem desenvolvido para electrificação do País.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom