Governo de Cabo Delgado encerra mina onde morreram garimpeiros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Júlio Paulino   
Sexta, 26 Agosto 2016 08:17

O governo da província de Cabo Delgado mandou encerrar a mina clandestina de extracção de ouro, onde quatro garimpeiros moçambicanos morreram soterrados em consequência do desabamento de terra, no último domingo (21), no distrito de Ancuabe.

Continuar...
 
Vereador das finanças e sua equipa suspensos por desvio de fundos em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Júlio Paulino   
Segunda, 22 Agosto 2016 07:58

Foto de Júlio PaulinoO vereador das finanças no Conselho Municipal da Cidade de Nampula, M. Juma, e a sua equipa estão temporariamente afastados dos seus cargos e os seus salários congelados, desde princípios de Agosto em curso, acusados de desviar fundos no Balcão de Atendimento Único (BAU) para fins pessoais.

Continuar...
 
Polícia deprecia depoimentos dos sobreviventes do fuzilamento em Sofala e acusa Renamo de se fazer passar pelas forças governamentais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 17 Agosto 2016 08:25

A Polícia da República de Moçambique (PRM) desvaloriza as declarações dos sobreviventes da execução militar de seis pessoas, na passada sexta-feira (12), no distrito de Cheringoma, na província de Sofala, e acusa os guerrilheiros da Renamo de recorrer a artifícios para se fazer passar pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) com o intuito de cometer desmandos e confundir a opinião pública e as vítimas da guerra que segue sem fim à vista.

Continuar...
 
Agentes da Polícia matam dois cidadãos em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Júlio Paulino   
Terça, 16 Agosto 2016 08:03

Dois cidadãos, acusados de serem perigosos malfeitores, perderam a vida vítimas de disparos efectuados pelos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), no último fim-de-semana, na província de Nampula.

Continuar...
 
Residentes da Polana Caniço em Maputo reflectem sobre acidentes de viação e mais de 700 pessoas já morreram este ano no país PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Segunda, 15 Agosto 2016 08:34

Foto de Emildo SamboOs moradores do bairro da Polana Caniço “A”, na capital moçambicana, deixaram aos seus afazeres, no passado sábado (13), e juntaram-se a organizações da sociedade e à Polícia de Trânsito (PT) para reflectirem sobre os acidentes de viação, problema que no primeiro semestre do ano em curso, matou pelo menos 724 pessoas, deixou 1.846 feridos, dos quais 800 em estado grave. Dos óbitos, 20% são crianças.

Continuar...
 
Polícia não sente o aumento da criminalidade e diz que a sua (in)satisfação reflecte as ocorrências nas comunidades PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 12 Agosto 2016 08:43

A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz que a sua satisfação que se arroga na prevenção e combate à criminalidade, não obstante a população, sobretudo dos centros urbanos, queixar-se de constante insegurança, é medida em função dos dados estatísticos que resultam das ocorrências em diferentes subunidades. E considera que a insegurança nas comunidades não pode ser vista numa única perspectiva, pois varia de acordo com o tipo de crime, sendo os homicídios e as ofensas corporais os casos que mais são veiculados como um sinal de deterioração da tranquilidade pública. Porém, a Procuradoria-Geral da República (PGR) corrobora com o povo e afirma haver “novos fenómenos criminais” protagonizados por jovens de 22 a 35 anos de idade.

Continuar...
 
Seis pessoas fuziladas e queimadas no centro de Moçambique, sobreviventes afirmam que atacantes são das forças governamentais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Terça, 16 Agosto 2016 08:26

Seis pessoas, cinco moçambicanos e um natural do Bangladesh, foram mortas à tiro e os seus corpos posteriormente carbonizados na passada sexta-feira(12) na localidade de Nangué, no distrito de Cheringoma, na província central de Sofala. “Os homens armados da Renamo interpelaram essa viatura e os seus ocupantes e levaram à cabo estas acções bárbaras” disse o porta-voz da Polícia da República de Moçambique(PRM) em Sofala todavia dois sobreviventes afirmara que os actos foram protagonizados por militares e agentes da PRM.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 56
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.