1,4 milhão de crianças trabalham em Moçambique ganhando abaixo do salário mínimo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 24 Março 2017 07:30

Foto de Adérito CaldeiraMoçambique tem cerca de 1,4 milhão de crianças que desempenham actividades laborais e auferem uma remuneração abaixo do salário mínimo praticado no País, apurou um estudo realizado entre 2014 e 2016 pela Universidade Eduardo Mondlane para o Governo.

Continuar...
 
Enormes quantidades de medicamentos apreendidas em Cabo Delgado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Sexta, 24 Março 2017 07:22

Mais de 28 mil frascos de diferentes medicamentos, supostamente subtraídos do Sistema Nacional de Saúde (SNS) para o mercado informal, foram apreendidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Cabo Delgado, na posse de um cidadão.

Continuar...
 
Mulher presa por queimar marido com gasolina e vela em Quelimane PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quinta, 23 Março 2017 07:18

Uma mulher de 33 anos de idade, identificada pelo nome de Samira Martins, está privada de liberdade, na cidade de Quelimane, província da Zambézia, acusada de queimar gravemente o marido com recurso a gasolina e vela, causando-lhe queimaduras do primeiro e segundo graus em mais de 40% do corpo, por razões passionais.

Continuar...
 
Desastres naturais monitorados com recurso a drones em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 22 Março 2017 07:22

Foto de Emildo SamboO Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) dispõe de novos equipamentos para a recolha, analise e gestão da informação referente às cheias, aos ciclones, aos vendavais e outras calamidades naturais que ciclicamente fustigam o país, com vista a apurar a situação real da sua ocorrência, bem como dar assistência necessária e atempada à população afectada.

Continuar...
 
Fogo posto mata quatro membros da mesma família em Gaza PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 22 Março 2017 07:15

Quatro pessoas da mesma família morreram, na noite de segunda-feira (20), no distrito de Limpopo, província de Gaza, em consequência de um incêndio supostamente provocado por um jovem de 23 anos de idade, após uma discussão com o chefe da família enlutada, por causa de menos de 50 meticais.

Continuar...
 
Detidos ladrões de baterias de viaturas e combustível em Maputo e Chimoio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 17 Março 2017 10:33

Quatro cidadãos encontram-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) nas cidades de Maputo e Chimoio. Três são acusados de roubo de baterias para supostamente alimentarem o vício de consumo de estupefacientes e um por venda ilegal de combustível baldeado de camião-cisterna. Neste último caso, os modus operandi foram similares aos que em Novembro passado culminaram com a morte de mais de 100 pessoas e dezenas de feridos em Caphirizadje, província de Tete. Quem coloca freios a esta prática?

Continuar...
 
Ministro do Interior esteve em Portugal e acusou a Renamo de rapto do empresário daquele país em Gorongosa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Terça, 07 Março 2017 07:15

O ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro, esteve em Portugal, na semana finda, para tentar suavizar o mal-estar diplomático estre este país e Moçambique, devido ao rapto do empresário lusitano agrícola, em Julho do ano passado, em Gorongosa, província de Sofala. Mas defraudou as expectativas ao dizer insistir que “prosseguem as investigações tendentes a apurar a situação” da vítima, bem como alegou que a Renamo pode estar por detrás do sequestro.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 71
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.