Malfeitores aterrorizam residentes de Natikiri em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Leonardo Gasolina   
Segunda, 30 Março 2015 08:17

Na cidade de Nampula, os moradores do bairro de Natikiri vivem um clima de tensão devido à criminalidade que desde Fevereiro passado a esta parte tende a ganhar terreno, sobretudo à noite. A Polícia é acusada de não estar a fazer patrulhamento, o que facilita a acção dos malfeitores.

Continuar...
 
Mais um corpo encontrado na via pública em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Leonardo Gasolina   
Sexta, 27 Março 2015 07:57

Na manhã de quarta-feira (25), mais um cadáver foi achado numa rampa alguresno bairro de Murrapaniua, na cidade de Nampula. A vítima é um jovem que em vida respondia pelo nome de Carlos Manuel, de aparentemente 22 anos de idade, o qual se supõe que tenha sido agredido fisicamente por indivíduos desconhecidos, durante a noite, uma vez que apresentava ferimentos.

Continuar...
 
Abastecimento de água exclui o saneamento em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quinta, 26 Março 2015 08:45

Em Moçambique, 72% da população ainda defeca a céu aberto por falta de latrinas. Nas zonas rurais, 86% enfrenta o mesmo problema e 43% na área urbana. Deste modo, mesmo que se assegure o acesso a água potável para toda a gente, erradicar a cólera, uma doença infecto-contagiosa resultante da falta de higiene, será um bico-de-obra, mormente porque os esforços empreendidos com vista a prover o precioso líquido para os moçambicanos excluem a questão do saneamento do meio.

Continuar...
 
Mais um apagão eléctrico na capital de Moçambique, na Matola e em Inhambane PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 26 Março 2015 07:33

Algumas horas após o Presidente Filipe Nyusi apontar o sector energético como uma das prioridades do seu Governo a capital de Moçambique registou mais uma apagão. De acordo com um porta-voz da Electricidade de Moçambique(EDM), em declarações à Rádio Moçambique, este novo apagão, que afecta vários bairros de Maputo, Matola e Inhambane desde a meia noite, deveu-se a uma avaria numa das sub-estações localizada no município da Matola.

Continuar...
 
Criminalidade recrudesce em Nacala-Porto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quarta, 25 Março 2015 08:22

Há cada vez mais queixas no que toca à criminalidade em Nacala-Porto, província de Nampula, uma acção desencadeada à noite por uma quadrilha de malfeitores, compsta por 10 a 15 elementos munidos de objectos contundentes que, segundo populares, irrompe pelas residências e apodera-se de vários bens, para além de violar sexualmente mulheres e crianças.

Continuar...
 
Prevalece a falta de comida para as vítimas das cheias em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Segunda, 23 Março 2015 09:09

Em Nampula, onde a chuva e outras intempéries arrastaram pelo menos 30 mil famílias para a miséria, as autoridades locais continuam com um défice de mais de 900 toneladas de produtos alimentares para a assistência das vítimas albergadas em 38 estabelecimentos escolares e em instalações públicas e privadas. No total, existem 152 mil indivíduos afectados, segundo o governo local. Porém, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) fala de pelo menos 181.000 pessoas.

Continuar...
 
Governo garante reposição de infra-estruturas em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Segunda, 16 Março 2015 07:59

O Primeiro-Ministro, Agostinho do Rosário, assegurou no último sábado (14) em Nampula que o Governo dispõe de meios materiais e financeiros para a reposição das infra-estruturas destruídas pelas últimas enxurradas que se fizeram sentir naquele ponto do país.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 32
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter semanal com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber todas semanas no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.