Famílias protegem criminosos em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Sérgio Fernando   
Quinta, 16 Outubro 2014 20:11

A Unidade Comunal Samora Machel é um foco emergente de casos de criminalidade a nível do bairro de Namicopo, na cidade de Nampula. Ao invés de os residentes colaborarem no sentido de se acabar com os assaltos às residências e agressões físicas contra cidadãos na via pública, denunciando os criminosos às autoridades policiais, algumas famílias encobertam as acções dos malfeitores, oferecendo abrigo e guardando os bens roubados.

Continuar...
 
Wanerya: O exemplo do empreendedoríssimo comunitário em Mecubúri PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quinta, 16 Outubro 2014 19:56

Em Moçambique, o empreendedorismo é considerado a “chave” do desenvolvimento económico e social das comunidades urbanas/rurais e das famílias, cuja aspiração assenta no aumento das suas rendas e na geração do auto-emprego. Através de iniciativas próprias, vários cidadãos conseguem elevar as suas economias e gerar postos de trabalho para outros compatriotas. Em Mecubúri, um professor primário e ancião de uma confissão religiosa, algures em Muite, já sonha com rendimentos anuais na ordem de um milhão de meticais, resultantes da agricultura.

Continuar...
 
Criminalidade: o dilema de “Luís Cabral” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Intasse Sitoe   
Quinta, 16 Outubro 2014 19:48

Há poucos meses, os habitantes do bairro Luís Cabral, na cidade de Maputo, queixavam-se de uma onda de violações sexuais de mulheres e assassinatos, assaltos a residências, em estabelecimentos comerciais e na via pública. Depois de algumas semanas de uma aparente tranquilidade, eles reclamam novamente de roubos nas casas, nas lojas e na rua, à noite, com recurso a armas brancas.

Continuar...
 
Município de Mocuba constrói centro de saúde PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Cristóvão Bolacha   
Quinta, 16 Outubro 2014 20:06

O Conselho Municipal da Cidade de Mocuba (CMCM), província da Zambézia, investiu pouco mais de um milhão e quinhentos mil meticais para a construção de um centro de saúde no bairro do Aeroporto, situado num local designado zona da Pedreira. O investimento provém do Fundo de Desenvolvimento Autárquico e vai permitir o descongestionamento do Hospital Rural local.

Continuar...
 
MISAU pode não cumprir os planos de actividades de 2014 por falta de 8,7 mil milhões de meticais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Coutinho Macanandze   
Quinta, 16 Outubro 2014 18:15

Este ano, o Ministério da Saúde (MISAU) recebeu do Governo moçambicano 5.581.25 milhões de meticais, contra 2.641.98 milhões de meticais em 2013, mas diz que o valor é pouco para assegurar o cumprimento das actividades traçadas e dos projectos em carteira para a expansão e melhoria dos serviços de saúde no país. Este ano, por exemplo, precisava de cerca de 8,7 mil milhões de meticais a mais para cobrir os seus planos.

Continuar...
 
Construção de paragens multifuncionais está a fracassar em Maputo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quinta, 16 Outubro 2014 15:16

A edificação de paragens multifuncionais, iniciada há dois anos, na cidade de Maputo, está a produzir resultados insatisfatórios em virtude de os construtores não estarem a conseguir concretizar os projectos para o efeito. A edilidade previa erguer, até 2015, 65 paragens cobertas com vista a criar conforto para os munícipes, enquanto ficam à espera de tomar transporte público, mas, até este momento, apenas 19 foram feitas, segundo, João Matlhombe, vereador dos Transportes e Trânsito no município de Maputo.

Continuar...
 
Lar dos Estudantes 3 de Fevereiro em estado deplorável em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação Nampula   
Quinta, 09 Outubro 2014 18:47

Mais de 100 alunos internados no Lar dos Estudantes pertencente à Escola Industrial e Comercial 3 de Fevereiro na cidade de Nampula vivem em estado deplorável, facto que afecta o seu aproveitamento pedagógico, uma vez que o estabelecimento não oferece condições de habitabilidade.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 19
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter semanal com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber todas semanas no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.