Al Shabaab ataca berço da Luta Armada onde mata mais cinco civis PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 21 Junho 2018 08:00

O Al Shabaab, alegadamente “fragilizado” de acordo com as autoridades, atacou nesta terça-feira (19) mais uma aldeia na província de Cabo Delgado, desta vez situada no berço da Luta Armada de Libertação de Moçambique, onde assassinou mais cinco civis, elevando para 46 o número de vítimas mortais em menos de um mês de terror.

Continuar...
 
Al Shabaab moçambicano ainda é risco “insignificante” para economia, de acordo com o Banco de Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 19 Junho 2018 08:09

ArquivoO movimento armado que está aterrorizar a província de Cabo Delgado onde já assassinou quase quatro dezenas de civis e na véspera da comemoração islâmica do Ide atacou mais uma aldeia no distrito de Macomia, ainda não constitui um risco para a economia moçambicana sendo classificado como “ insignificante” pelo Banco de Moçambique.

Continuar...
 
Presidente Nyusi alerta que com a descentralização em Moçambique “o modelo de adjudicação das obras vai mudar” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 11 Junho 2018 07:38

Foto da Presidencia da RepúblicaO Presidente Filipe Nyusi alertou aos empreiteiros da cidade e província de Maputo para que se preparem pois com o processo de descentralização do Estado “o modelo de adjudicação das obras vai mudar”. Sobre o rol de preocupações apresentadas pela Federação Moçambicana de Empreiteiros (FME) o Chefe de Estado prometeu “prioridade para as empresas moçambicanas”, sugeriu associativismo para financiamentos e a diversificação para “não ficar só a fazer edifícios”.

Continuar...
 
Al Shabaab mata mais seis pessoas no Norte de Moçambique elevando para 32 os civis mortos em menos de 2 semanas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 08 Junho 2018 08:22

Grafismo de Nuno TeixeiraO grupo denominado pelas populações de Al Shabaab matou mais seis pessoas nesta quarta-feira (06), desta vez no distrito de Quissanga, elevando para 32 o número de civis assassinados em menos de 2 semanas na província de Cabo Delgado. Relatos de sobreviventes e de membros das Forças de Defesa e Segurança no local dão conta de um grupo “que não está fragilizado”, como afirma a Polícia da República de Moçambique, e até integra mulheres.

Continuar...
 
Al Shabaab moçambicano mata mais 12 civis em Cabo Delgado; Presidente Nyusi mudo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 06 Junho 2018 08:16

Sete pessoas foram assassinadas na madrugada desta terça-feira (05) na aldeia de Naunde, no distrito de Macomia, de acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM) pelo mesmo grupo que está aterrorizar a província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, onde decapitou outros dez cidadãos no passado dia 27, e que é apelidado pelos locais de Al Shabaab. Outros cinco civis foram decapitados no domingo (03) na aldeia de Rueia. Indiferente a este clima de terror parece estar o Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança.

Continuar...
 
Forças de Defesa e Segurança desmantelaram alegada célula do Al Shabaab moçambicano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 04 Junho 2018 08:00

As Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, em estreita colaboração com as comunidades locais do Norte da província de Cabo Delgado, abateram na passada sexta-feira (01) nove membros do que aparenta tratar-se de uma célula militar do novo grupo islamita que opera nessa região desde Outubro de 2017 e que no fim de semana passado decapitou dez cidadãos civis.

Continuar...
 
Polícia confirma crime “hediondo” em Cabo Delgado mas tranquiliza que o Al Shabaab em Moçambique está “bastante fragilizado” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 30 Maio 2018 08:21

O Comando-Geral Polícia da República de Moçambique (PRM) confirmou a decapitação de dez cidadãos na província de Cabo Delgado pelo chamado Al-Shabaab. “Destas vítimas temos dois que eram adolescentes” lamentou Inácio Dina, o porta-voz da instituição, que afirmou que a situação no distritos é estacionária porque as Forças de Defesa e Segurança estão a “caçar este grupo de indivíduos que está bastante fragilizado”, no entanto não sabe quantos membros restam deste movimento que académicos apuraram ter recrutado centenas de jovens. Entretanto o Governador da provinha nortenha revelou que o grupo fez outras duas vítimas mortais no distrito de Macomia.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 81
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.