Jovem sente-se traído pelos próprios pais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação Centro/ Norte   

Armindo Victorino Vicente, residente em Mocuba, é um jovem que se sente traído pelos pais. Com apenas 20 anos de idade, ele viu-se obrigado a abandonar os estudos para se dedicar à produção de chapas de inscrição para viaturas e motociclos e blocos de cimento, como forma de ganhar a vida, devido à separação dos seus pais que optaram por vender todos os bens da família e cada um seguiu o seu caminho, deixando o rapaz entregue à sua própria sorte.

Continuar...
 
Moçambique “alheio” às alterações climáticas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   

O último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulgado em Março último traz previsões preocupantes sobre o futuro do planeta nos próximos anos e defende que mesmo que as emissões de gases do efeito estufa diminuam, a Terra continuará a sofrer danos que podem acentuar a escassez de água, a diminuição da produção de alimentos, a desertificação, a estiagem, grande quantidade de chuvas, a extinção de várias espécies de plantas e animais, dentre outros problemas em consequências das mudanças climáticas. Entretanto, Moçambique, que devido à sua localização geográfica é vulnerável a esse fenómeno, não tem meios nem estudos para fornecer informações consistentes e monitorar a evolução da situação, segundo o meteorologista Isaias Raiva.

Continuar...
 
Gangue invade maior Hospital de Moçambique para resgatar comparsa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   

Na madrugada desta terça-feira (15), uma quadrilha munida de armas de fogo invadiu o Hospital Central de Maputo (HCM), a maior Unidade Sanitário em Moçambique, com intuito de resgatar o seu cúmplice considerado pela Polícia detentor informações relevantes que podiam levar à neutralização de outros elementos que têm estado a protagonizar assaltos na capital moçambicana.

Continuar...
 
Expedição Pristine Seas do National Geographic's em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Alexandre Chaúque   

Encontra-se a cerca de uma semana na costa de Inhambane, a sul de Moçambique, a expedição Pristine Seas da National Geographic's, a realizar estudos sobre os ecossistemas marinhos, considerados dos mais ricos da África. De acordo com Paul Rose, que lidera a equipa, há uma grande necessidade e urgência na conservação desta riqueza existente no fundo do mar, a qual detém um grande atractivo turístico e, consequentemente, uma significativa fonte de rendimento para economia de Moçambique. Entretanto, esta rica reserva está a ser utilizada com muita pressão pelo homem, o qual já se tornou no maior predador das espécies.

Continuar...
 
Empresário com ligações ao partido Frelimo detido em conexão com raptos em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   

Manish Cantilal, jovem empresário com estreitas ligações ao partido Frelimo, foi detido sábado (12), indiciado de ser um dos mandantes de uma série de raptos de concidadãos de origem asiática com interesses empresariais na capital moçambicana.

Continuar...
 
Avião das Linhas Aéreas de Moçambique tocou com a cauda numa pista do aeroporto OR Tambo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   

Um avião, Bombardier Q400, das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) tocou, durante a aterragem, com a cauda numa das pistas do Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Johannesburg, na África do Sul, na passada segunda-feira (07) originando o encerramento da pista durante mais de uma hora. A Aeronave de fabrico canadiano tem a matrícula C9-AUY e é operado pela Moçambique Express (MEX), uma subsidiária das LAM, e na altura do acidente fazia o voo TM 311, entre as cidades da Beira e de Johannesburg.

Continuar...
 
Crianças “precisam” de padrinhos de formação em Inhambane PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Alexandre Chaúque   

Não nos cansamos de recorrer a Samora Machel quando estamos diante das crianças de qualquer parte do mundo: “As crianças são flores que nunca murcham”. E nós acrescentamos, se forem regadas com carinho, como está a acontecer na Escolinha Nhassanana, no bairro Josina Machel, em Inhambane. Os petizes em alusão, com idades compreendidas entre os três e seis anos, aglutinadas num centro para lidarem com a língua portuguesa, instrumento essencial para a sua futura escolarização, são necessitados e precisam do apoio de todos, sobretudo de padrinhos que possam financiar parte das suas despesas de educação pré-escolar.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 7

Mapa da "Guerra" a partir de 21-10-2013


Ver Mapa da "guerra" a partir de 21/10/13 num mapa maior
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter semanal com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?

SMS Forum

Envie para 90441* (custo 2MT)
* Apenas nas redes 82 e 84