Casal é isolado pelos parentes por ter filho deficiente em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação Nampula   
Segunda, 28 Julho 2014 08:06

Almeida Figueiredo Dias e Júlia Bernardo Fernando formavam um casal perfeito aos olhos dos parentes. Em 1990, quando eles tiveram o seu primeiro filho, a quem lhe foi dado o nome de Betânio, a alegria instalou-se no seio de todos. Mas a felicidade foi sol de pouca dura. Quando os familiares se aperceberam de que o petiz nasceu deficiente físico e mental, eles passaram a isolar os cônjuges.

Continuar...
 
Rio Tinto vende minas de carvão em Moçambique por apenas 50 milhões USD PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quarta, 30 Julho 2014 12:14

O grupo mineiro anglo-australiano Rio Tinto anunciou nesta quarta-feira (30) ter chegado a acordo com o consórcio estatal indiano International Coal Ventures Private Limited (ICVL) para a venda da Rio Tinto Coal Mozambique pelo valor de 50 milhões de dólares norte-americanos. Fazem parte dos activos da Rio Tinto Coal Mozambique os projectos carboníferos Zambeze e Tete Oriental e também 65% da mina de Benga, todos localizados na província de Tete. Estes activos haviam sido adquiridos pela Rio Tinto em 2011 à Riversdale Mining Limited por 4,1 biliões de dólares norte-americanos.

Continuar...
 
Governo decreta isolamento de gado infectado pela Febre aftosa na província de Maputo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Agências   
Quarta, 30 Julho 2014 11:31

A 19ª sessão do Conselho de Ministros aprovou, nesta terça-feira (29), o Regulamento do Trabalho Marítimo e, entre outros assuntos, decretou o isolamento de animais infectados pela Febre aftosa, que assola o posto administrativo de Sabiè, como uma das medidas para mitigar a doença na província de Maputo.

Continuar...
 
Moçambique está no “Top-10” dos países mais pobres do mundo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quinta, 31 Julho 2014 08:49

Moçambique é o décimo país mais pobre do mundo, de acordo com o relatório sobre o Índice do Desenvolvimento Humano (IDH) publicado recentemente na capital moçambicana no qual ocupa a posição 178 de um total de 187 países analisados.

Continuar...
 
Polícia neutraliza ladrões à mão armada em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação Nampula   
Terça, 29 Julho 2014 15:27

Uma grupo de assaltantes, considerado perigoso, caiu nas malhas da Polícia da República de Moçambique (PRM) depois de uma tentativa de protagonizar um roubo, na noite de segunda-feira (28), na cidade de Nampula. O grupo é também acusado de agredir cidadãos na via pública e de assaltar estabelecimentos comerciais.

Continuar...
 
Município de Monapo constrói primeira maternidade de raiz PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação Nampula   
Quinta, 24 Julho 2014 14:32

A primeira maternidade de raiz, na história da municipalização da vila de Monapo, está a ser construída naquela circunscrição geográfica, em Nampula, à luz da extensão da rede sanitária naquele ponto do país. Com capacidade para 50 camas, a infra-estrutura conta com o apoio financeiro da Associação de Defesa do Património de Mértola, em Portugal, com a compartição do Conselho Municipal local, num investimento estimado em três milhões de meticais.

Continuar...
 
Oásis apropria-se de terras de horticultores em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Cristóvão Bolacha   
Quinta, 24 Julho 2014 16:02

Instalou-se um braço-de-ferro entre a empresa Oásis e alguns agricultores na Unidade Comunal de Nicutha, no bairro de Napipine, arredores da cidade de Nampula. Em causa está uma suposta ocupação ilegal do terreno no qual os horticultores garantem o sustento diário das suas respectivas famílias. Segundo apurámos, aquela firma pretende erguer um edifício comercial e uma fábrica de processamento de produtos alimentares no local.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 7

Mapa da "Guerra" a partir de 21-10-2013


Ver Mapa da "guerra" a partir de 21/10/13 num mapa maior
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter semanal com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária