As praias de Nacala-a-velha têm “novos rostos” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Leonardo Gasolina   
Quinta, 23 Outubro 2014 13:36

O desalento que caracteriza as praias do distrito costeiro de Nacala-a-Velha, em Nampula, tem dias contados, dado que, com a descoberta dos recursos naturais, para além da construção da terminal de carvão mineral, a região regista uma entrada massiva de cidadãos estrangeiros com interesse em mudar a situação que se verifica nas diversas praias que compõem aquela circunscrição geográfica. Os mesmos pretendem erguer estâncias turísticas em quase todas as praias daquele distrito.

Continuar...
 
Professores vivem à deriva em Nacala-a-Velha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação Nampula   
Quinta, 23 Outubro 2014 10:26

Por alegada insuficiência de espaço para a construção de habitação, um número considerável de residentes do distrito de Nacala-a-Velha, na zona costeira da província de Nampula, tem sido afastado das suas terras quase todos os dias para dar lugar à implantação de megaprojectos. O facto é deveras preocupante para os professores, dado que são obrigados a mudar de residência, ficando cada vez mais distantes dos seus postos de trabalho.

Continuar...
 
Celestino: o drama de um adolescente paralítico PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação Nampula   
Quinta, 23 Outubro 2014 08:58

Aos 16 anos de idade, Celestino Joaquim vive debilitado na sequência de uma enfermidade detectada nos seus primeiros meses de vida, que paralisou os seus membros inferiores e superiores. Além de o privar de todas a liberdade de movimentos, a doença não lhe permite qualquer comunicação oral e gestual, o que agrava o drama não apenas do visado, mas de toda a família.

Continuar...
 
Empresário chinês espanca jovem por se expressar em dialecto em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação Centro/ Norte   
Quarta, 22 Outubro 2014 13:18

Um cidadão de nacionalidade chinesa, identificado pelo nome de Zwz qin Yang, vai ser ouvido, esta quinta-feira (24), na primeira Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, por ter espancado o cidadão moçambicano António Amândio, de 18 anos de idade, vendedor ambulante de telemóveis, por este ter-se expressado na língua emacua na via pública.

Continuar...
 
Agente da Polícia é morto a tiro quando tentava assaltar um cidadão em Maputo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Terça, 21 Outubro 2014 16:32

Um cidadão cuja identidade não apurámos, mas que segundo várias fontes é um agente da Polícia de Investigação Criminal (PIC), foi baleado com gravidade ao que tudo indica por um cidadão de ascendência asiática que terá sido abordado pela vítima mortal e outros dois indivíduos numa aparente tentativa de extorsão, ou sequestro, a meio da manhã desta terça-feira (21), na avenida Mao Tsé Tung próximo ao cruzamento com a avenida Kim Il Sung, num dos bairros nobres da capital de Moçambique.

Continuar...
 
Mais mil pessoas são traficadas por ano em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Terça, 21 Outubro 2014 18:30

Mais de mil pessoas são traficadas por ano em Moçambique para diferentes países, principalmente para a África do Sul, com vista a serem submetidas a actos tais como exploração sexual. As crianças e adolescentes do sexo feminino provenientes de famílias pobres, sobretudo das zonas rurais, são consideradas as principais vítimas, devido ao elevado índice de analfabetismo e falta de conhecimento das leis.

Continuar...
 
População de Mocuba rejeita pulverização que combate a malária PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Cristóvão Bolacha   
Segunda, 20 Outubro 2014 19:49

Iniciou esta segunda-feira (20) em todo o país a Pulverização Intra-domiciliária (PIDOM), uma campanha promovida pelo Ministério da Saúde (MISAU) com vista a combater a malária, que continua a ser uma das principais causas de internamento nos hospitais moçambicanos. Este ano prevê-se abranger mais de 4.5 milhões de pessoas. Contudo, os citadinos de Mocuba, na província da Zambézia, recusaram o medicamento supostamente porque provoca doenças respiratórias e multiplica os insectos depois de ser administrado nas suas residências e acreditam que não elimina o mosquito causador da malária.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 20
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter semanal com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber todas semanas no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.