Faixa publicitária
Comissão da UA saúda primeira mulher Presidente das Maurícias
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Mulher
Escrito por Agências  em 07 Junho 2015
Share/Save/Bookmark

A presidente da Comissão da União Africana (CUA), Nkosazana Dlamini Zuma, felicitou "calorosamente" Ameenah Gurib-Fakim pela sua nomeação como nova Presidente da República das ilhas Maurícias.

Num comunicado emitido sexta-feira, em Addis Abeba, a presidente da CUA considera que a "forte aprovação" parlamentar da nomeação de Ameenah Gurib-Fakim constitui "um sinal de confiança na liderança das mulheres"

"A vossa forte aprovação pelo Parlamento é um marco de confiança na liderança das mulheres e no que você pessoalmente deve aportar ao país pela sua experiência", declarou Zuma à nova estadista, primeira mulher a ascender ao cargo de Presidente da República das Maurícias.

Ameenah Gurib-Fakim é uma cientista renomada que recebeu um plebiscito tanto do Governo como dos partidos políticos da oposição no Parlamento depois de ter sido proposta à aprovação pelo primeiro-ministro Anerood Jugnauth.

Ela substitui Kailash Purryag que se demitiu do seu cargo de Presidente da República de Maurício. Gurib-Fakim foi empossada sexta-feira como a sexta Presidente desde que as Maurícias se tornaram numa República em 1992.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom