Faixa publicitária
Sul-africana Rolene Strauss é eleita Miss Mundo 2014
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Mulher
Escrito por Agências  em 15 Dezembro 2014
Share/Save/Bookmark

A representante da África do Sul, Rolene Strauss, de 22 anos, foi eleita Miss Mundo 2014, na cerimónia celebrada neste domingo em Londres, vencendo candidatas de 121 países. O segundo lugar ficou com a húngara Edina Kulcsar, de 23 anos, e em terceiro a americana Elizabeth Safrit, de 22 anos.

A Miss Austrália, Courtney Thorpe, e a anfitriã, Miss Inglaterra, Carina Tyrrell, foram as outras duas finalistas do concurso.

A jovem sul-africana, de 22 anos, de cabelo castanho, e 1,77 metro de altura, é estudante de medicina, e recebeu a coroa de Megan Young, a bela de ascendência filipina que foi coroada ano passado em Bali, na Indonésia.

A 64ª edição do evento, onde as jovens desfilaram com diferentes trajes tradicionais, aconteceu no Centro de Exposições Excel.

A vencedora do Miss Mundo, além de passar um ano visitando diversos projetos com fins beneficentes no mundo todo, viajará para Honduras para construir uma escola em Santa Bárbara, cidade natal de María José Alvarado, Miss Honduras 2014, assassinada junto com sua irmã há algumas semanas em seu país natal.

As principais favoritas nas casas de apostas britânicas eram a Miss Austrália, Courtney Thorpe; Miss África do Sul, Rolene Strauss; e Miss Inglaterra, Carina Tyrrell.

Entre as latino-americanas só a Miss México, Daniela Álvarez Reyes, e a Miss Brasil, Júlia Gama, se classificaram entre as dez melhores.

Rolene Strauss é a terceira sul-africana a ser coroada Miss Mundo, após Penélope Anne Coelen, em 1948, e Anneline Kriel, em 1974, depois da renúncia da britânica Helen Morgan.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 3
FracoBom