Para vencedoras do Nobel, mulheres podem ajustar "mundo destruído por homens" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Mulher
Escrito por Agências   
Quarta, 17 Dezembro 2014 08:17

De acordo com seis vencedoras do prémio Nobel da Paz, as mulheres deveriam tomar as rédeas da sociedade internacional e "corrigir" um mundo que, segundo elas, "foi destruído pelos homens". Nos seus discursos na XIV Cúpula Mundial de Prémios Nobel da Paz, as premiadas falaram sobre o sonho que têm em comum: o de um mundo governado por mulheres, livre da "cultura patriarcal dominante" e com direitos iguais entre os sexos.

Continuar...
 
Sul-africana Rolene Strauss é eleita Miss Mundo 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Mulher
Escrito por Agências   
Segunda, 15 Dezembro 2014 18:08

A representante da África do Sul, Rolene Strauss, de 22 anos, foi eleita Miss Mundo 2014, na cerimónia celebrada neste domingo em Londres, vencendo candidatas de 121 países. O segundo lugar ficou com a húngara Edina Kulcsar, de 23 anos, e em terceiro a americana Elizabeth Safrit, de 22 anos.

Continuar...
 
Uma em cada 10 meninas em todo o mundo sofre abuso sexual, diz ONU PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Mulher
Escrito por Agências   
Sábado, 06 Setembro 2014 13:56

Uma em cada 10 meninas em todo o mundo – ou cerca de 120 milhões no total – já foi forçadas a ter relações sexuais ou participar de outros atos sexuais, e as taxas são ainda maiores na África subsaariana, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Continuar...
 
Três mil mulheres violentadas por dia em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Mulher
Escrito por Redação Nampula   
Sexta, 12 Dezembro 2014 15:29

Cerca de três mil mulheres sofrem de actos de violência em média por dia em Moçambique, segundo dados divulgados semana finda em Nampula, pela Akilizetho, uma organização não-governamental que trabalha em defesa dos direitos humanos, no país.

Actualizado em Quarta, 17 Dezembro 2014 18:20
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 7
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter semanal com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber todas semanas no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.
Faixa publicitária