Acidentes de carros deixam óbitos e dezenas de feridos na Zambézia e em Tete
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  em 06 Novembro 2018 (Actualizado em 08 Novembro 2018)
Share/Save/Bookmark

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 23 contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de um acidente de viação ocorrido na sexta-feira (02), no distrito de Milange, província da Zambézia. No domingo (04), por um golpe de sorte, o pior só não aconteceu em Tete, quando uma viatura despistou e capotou, causando ferimentos a 16 ocupantes.

O acidente registado na Zambézia, no troço Molumbo/Milange, envolveu um camião que transportava produtores de tabaco. Dos 23 sobreviventes, sete contraíram ferimentos graves e foram socorridas para o Hospital Distrital de Milange.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) disse que o camião despistou e capotou devido a supostas deficiências mecânicas.

Já em Tete, o acidente ocorreu na vila de Songo, distrito de Cahora-Bassa. Uma minibus com a matrícula AFL 563 MC, que fazia o troço Vila de Songo/Chitima, também despistou e capotou, com 16 ocupantes a bordo.

Relatos de sobreviventes dão conta de que o condutor perdeu o controlo do volante, tendo a viatura ziguezagueado até embater violentamente contra uma montanha. Foi o fim da viagem mas com memorias de choque.

A PRM esteve no local e avançou que o sinistro pode ter resultado do excesso de velocidade e da condução em estado de embriaguez.

Os feridos eram maioritariamente adeptos da União Desportiva de Songo (UDS) e que regressavam à casa depois de uma partida de futebol, na qual a equipa em alusão foi consagrada campeã nacional, pela segunda vez consecutiva.

Quatro ocupantes contraíram ferimento graves e foram socorridos para o Hospital Rural de Songo, onde também foram observados as restantes vítimas com traumas ligeiras.

A Polícia renovou o apelo para a observância escrupulosa das mais elementares regras de trânsito e evitar, mormente, a condução sob efeito de álcool.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom