Faixa publicitária
Explosão de gás na Bolívia mata 8 pessoas durante o Carnaval
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Internacional
Escrito por Agências  em 12 Fevereiro 2018
Share/Save/Bookmark

A botija de gás de um vendedor de rua explodiu na noite de sábado durante uma festa de carnaval na cidade boliviana de Oruro, matando oito e ferindo mais 40 pessoas, informou a polícia.

O vendedor, que estava a fritar couro de llama, provavelmente derrubou óleo quente na mangueira da botija de gás, causando a explosão, disse o chefe de polícia de Oruro, Romel Raña.

O acidente aconteceu em uma rua lotada perto da principal rota do desfile de carnaval, que se estendeu por 4 km. Três crianças morreram e várias outras estão sob fortes cuidados, disse ele.

O presidente Evo Morales expressou condolências à noite nas redes sociais. “Estamos consternados com a notícia das mortes causadas pela explosão”, escreveu Morales.

Oruro é uma cidade localizada em região de elevada altitude a cerca de três horas a sudeste da capital boliviana, La Paz.

O conhecido carnaval da cidade, uma das incontáveis celebrações na América Latina neste feriado, deve atrair cerca de 400 mil visitantes bolivianos e estrangeiros, disseram autoridades de turismo.

O festival de 10 dias inclui 6 mil músicos e outros milhares de dançarinos usando máscaras coloridas e roupas folclóricas e foi declarado um local de património cultural pelas Nações Unidas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom