Faixa publicitária
Zayn Malik, do One Direction, gera polêmica ao tuitar "#FreePalestine"
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Internacional
Escrito por Agências  em 31 Julho 2014
Share/Save/Bookmark

Zayn Malik, cantor do fenómeno pop mundial One Direction, gerou uma forte onda de reacções na internet após postar na sua conta pessoal no Twitter "#FreePalestine" ("Palestina livre"), em apoio ao povo palestino enquanto decorrem ataques israelitas a faixa de Gaza.

"Se alguém que você ama diz que quer você morto, você continua amando-lhe?", questiona uma das milhares de respostas críticas à mensagem, entre as quais há ameaças de morte, segundo o jornal "The Mirror".

A hashtag "#FreePalestine" de Malik, que tem origens paquistanesas, já foi retuitada por mais de 208 mil pessoas e gerou outros dois "trending topics" (temas mais falados) em direções opostas: #ZaynYouHaveFansinIsrael ("Zayn, você tem fãs em Israel") e #ZaynDontBeAfraid" ("Zayn, não tenha medo").

Até o momento, nenhum dos outros quatro componentes do One Direction pronunciou-se sobre o caso. A banda, que, com apenas quatro anos de estrada e três discos no mercado, acumula mais de 30 milhões de cópias vendidas no mundo todo e um enorme sucesso entre adolescentes.

O jovem britânico não é o primeiro artista que manifesta o seu apoio ao povo palestino, que desde que a atual ofensiva israelita sobre Gaza começou causou a morte de 1.130 mortos e feridos de diversa consideração para 6.500 pessoas.

O músico e produtor musical Brian Eno e o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, estão entre os músicos que manifestaram-se publicamente contra as acções do exército israelita, enquanto Neil Young cancelou o concerto que deveria ter realizado em 17 de julho em Tel Aviv pela "especial situação de segurança".

Comentários   

 
0 #1 Pamela 30-08-2014 20:04
Bom,sou DIRECTIONER e amo mto ele,mas acho q ele ta errado pq qm começou os ataques foram a Palestina e Israel so está se defendendo. E acho q se ele ñ sabe das coisas é melhor ficar quieto vlw!
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom