Orientação vocacional: Finalistas do secundário apoiados a escolher cursos superiores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 26 Março 2019 07:46

Foto de Fim de SemanaTrinta e cinco jovens pré-universitários, oriundos de diversas escolas da cidade e província de Maputo, participaram, sábado, 23 de Março, na Incubadora de Negócios do Standard Bank, numa sessão de orientação vocacional e capacitação em matérias de tecnologias e gestão, ministrada pela Munay, uma associação juvenil que se dedica ao fomento do empreendedorismo e liderança, em parceria com o banco.

Continuar...
 
Bancos mantém descrença no fim da crise e não mexem nos seus spreads desde Outubro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 04 Março 2019 07:28

No seguimento dos “riscos e incertezas” evocados pelo Banco de Moçambique (BM) para interromper a redução das taxas de referência a Prime Rate do Sistema Financeiro para o mês de Março é a mesma do mês passado. Indiferentes ao “pós-crise” político continuam os bancos comerciais que não mexem nos seus spreads desde Outubro de 2018.

Actualizado em Quarta, 06 Março 2019 07:44
Continuar...
 
“Quando olhamos para os chineses só vemos as lojas mas esquecemos envolvimento no sector de petróleo e gás”, Chuma Nwokocha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 20 Fevereiro 2019 04:19

Foto de Fim de SemanaO Standard Bank acaba de criar, na sua sede em Maputo, “um espaço especialmente dedicado para o atendimento de empresários chineses”, revelou o Administrador delegado do terceiro maior banco comercial em Moçambique desmistificando que “quando olhamos para os chineses só vemos as lojas mas esquecemos, por exemplo, o envolvimento em grandes investimentos como no sector de petróleo e gás”. A fábrica flutuante de gás natural liquefeito que irá extrair gás na Área 4 da Bacia do Rovuma tem financiamento chinês.

Actualizado em Quinta, 28 Fevereiro 2019 07:33
Continuar...
 
Inflação vai voltar a subir em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 27 Fevereiro 2019 07:42

Banco de MoçambiqueA inflação em Moçambique, medida pelo Índice de Preços no Consumidor apenas em três principais cidades, vai voltar a subir “podendo manter-se estável em torno de 6 por cento e 7 por cento no último trimestre de 2019”, prevê o Banco de Moçambique. A ver até quando o Governo consegue manter os preços da energia eléctrica e dos combustíveis líquidos.

Actualizado em Terça, 05 Março 2019 07:44
Continuar...
 
Dívida Pública Interna ultrapassou 26,7 por cento do Produto Interno Bruto e continua aumentar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 15 Fevereiro 2019 07:24

A Dívida Pública Interna, que em 2017 ultrapassou os 26 por cento do Produto Interno Bruto, continua a aumentar, entre Dezembro de 2018 e Janeiro de 2019 cresceu em mais 509 milhões de meticais de acordo com o Banco de Moçambique (BM).

Actualizado em Terça, 19 Fevereiro 2019 08:01
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 249
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
@Verdade
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.