Faixa publicitária
Para abrilhantar o Standard Bank Acácia Jazz Festival: Joshua Redman já está em Maputo
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  em 28 Novembro 2019
Share/Save/Bookmark

O saxofonista tenor norte-americano Joshua Redman desembarcou, na noite de terça-feira, 26 de Novembro, no Aeroporto Internacional de Maputo, para oferecer a sua primeira actuação em Moçambique, no Standard Bank Acácia Jazz Festival, a ter lugar já esta quinta-feira na capital do País.

À sua chegada, o músico prometeu brindar ao público moçambicano, particularmente os seus admiradores com o melhor do seu repertório: "Quero divertir-me bastante durante a actuação", referiu Joshua Redman.

O músico disse sentir-se muito feliz por estar em Moçambique, na cidade de Maputo, pela primeira vez: "Durante a minha carreira, só tive três ou quarto vezes a oportunidade de estar no continente africano", indicou, acrescentando que participar no festival constitui para si um grande privilégio e honra. "Estou muito feliz por cá estar com alguns dos meus músicos favoritos, pois é uma banda que está a tocar há 21 anos e nos conhecemos muito bem", frisou.

No que diz respeito às expectativas, Joshua Redman lembrou que o jazz é um estilo musical que tem como característica "ser inesperado e com um estilo improvisado, uma vez que nós nunca sabemos com certeza o que vai acontecer".

A actuação de Joshua Redman, que vai partilhar o mesmo palco com os guitarristas moçambicanos Jimmy Dludlu e Walter Mabas, enquadra-se nas celebrações dos 125 anos do Standard Bank em Moçambique.

O evento, promovido pelo Standard Bank, em parceria com o Conselho Municipal de Maputo, visa a promoção da música moçambicana, com enfoque para o afro-jazz, e ainda posicionar a capital do País como um destino turístico preferencial. Serão ainda promovidas outras vertentes culturais como a poesia e uma exposição de artes plásticas no jardim junto à entrada da tenda que acolherá o festival.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom