Faixa publicitária
"Légua da Beira”: Mais de um milhão de meticais vão premiar os vencedores
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  em 19 Outubro 2019
Share/Save/Bookmark

A Cornelder de Moçambique SA (CdM), por ocasião das celebrações do seu 21º aniversário, promove, no próximo dia 9 de Novembro, na cidade da Beira, Província de Sofala, a terceira edição da "Légua da Beira”, uma competição popular, com um percurso de 7.5 quilómetros.

Espera-se que o evento - cujo objectivo é fomentar a actividade desportiva, promovendo, desta feita, a saúde e o bem-estar - envolva cerca de três mil atletas, entre locais e estrangeiros.

A competição terá como ponto de partida e chegada o Largo dos Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) e irá movimentar atletas de várias categorias, tais como: Populares, Veteranos, Federados, Trabalhadores da CdM, Comunidade Portuária, Estudantes e Hinterland. Na corrida, que acontece sob o lema “Juntos Corremos pela Beira”, estão em jogo, como tem sido habitual, prémios monetários aliciantes, avaliados em mais de 1 milhão de meticais.

As inscrições terão lugar no edifício do Pavilhão dos Desportos da Beira, nas instalações da Associação Provincial de Atletismo de Sofala (APAS), com início previsto para o dia 18 de Outubro e o término no dia 5 de Novembro.

Esta prova, que conta com assessoria técnica da APAS, segue regulamentos em vigor na modalidade e o apuramento dos resultados será feito por cronometragem electrónica, processada por uma entidade especializada e com ampla experiência em eventos deste tipo.

No mesmo local – Largo dos CFM -, serão realizadas, em simultâneo, actividades como uma Feira de Saúde, no quadro do tradicional programa denominado “Porto Saudável", que integra uma série de abordagens no campo da saúde e bem-estar físico e mental, nomeadamente testes de HIV/SIDA, diabetes, tensão arterial e consultas de oftalmologia.

Haverá ainda espaço para a realização de sessões de ginástica aeróbica, música e teatro, para além da disponibilização de serviços de identificação civil e de atribuição de NUIT, oferecidos pelo Departamento de Identificação Civil-DIC e pela Autoridade Tributária de Moçambique (AT), respectivamente.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom