Faixa publicitária
Estudantes da ECA dão música na Tmcel
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  em 03 Outubro 2019
Share/Save/Bookmark

Por ocasião do Dia Mundial da Música, que se celebra a 1 de Outubro, a Moçambique Telecom-Tmcel promoveu, na sua sede, na cidade de Maputo, um concerto musical gratuito, em parceria com a Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM).

 

 

A iniciativa, conforme explicou Nelson Chacha, director de Marketing da Tmcel, teve por objectivo proporcionar momentos de lazer ao som da orquestra dos estudantes aos colaboradores da empresa, convidados e transeuntes que passavam pelo pátio frontal da sua sede.

Para além da efeméride, o concerto enquadra-se também no âmbito da parceria recentemente firmada entre as duas entidades com vista à formação e capacitação em matéria de tecnologias e informação e etnomusicais, bem como a promoção de estágios profissionais.

“A Tmcel tem um papel importante na promoção de actividades culturais, e reiteramos o compromisso de apoiar os músicos para que haja um fortalecimento da música. A nossa expectativa é contribuir para o desenvolvimento desta actividade de forma constante”, explicou Nelson Chacha.

Por sua vez, João Miguel, director da Escola de Comunicação e Artes (ECA) referiu que esta iniciativa marca o início de um conjunto de actividades culturais que serão promovidas em parceria com a Tmcel. “Trata-se de uma parceria que vai contribuir para a valorização da música e dos seus fazedores, aos quais desejo sucessos na sua carreira”, considerou João Miguel, que aproveitou a ocasião para felicitar os músicos pela passagem do seu dia.

No fim do concerto, o compositor e músico Ernesto Chimanganine, membro do agrupamento Galtons e professor honorário da ECA, mostrou-se feliz com a actuação dos seus estudantes.

“É um dia muito especial porque, para além de celebrarmos o Dia Mundial da Música, assinalamos o início desta importante parceria com a Tmcel, que vai ajudar a engrandecer a nossa cultura”, sublinhou Ernesto Chimanganine.

O Dia Internacional da Música foi instituído em 1975 pela International Music Council (Conselho Internacional da Música), uma instituição fundada em 1948 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música. A sua criação visava a promoção da arte musical em todos os sectores da sociedade, da troca de experiência e da evolução das culturas, bem, como a divulgação da diversidade musical.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom