Faixa publicitária
125 anos do Standard Bank: "Corrida Azul" encerra a efeméride
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  em 03 Agosto 2019
Share/Save/Bookmark

No âmbito das comemorações dos 125 anos da sua implantação em Moçambique, o Standard Bank está, desde o princípio do mês de Julho, a levar a cabo um conjunto de actividades desportivas e ambientais, visando aproximar-se cada vez mais das comunidades.

Trata-se de uma iniciativa que arrancou no dia 3 de Julho, na Escola Secundária de Boquisso, na autarquia da Matola, com o lançamento do projecto de plantio de mais três mil árvores nalgumas rodovias, universidades e escolas primárias e secundárias das cidades de Maputo, Matola e Beira, através do qual o banco pretende consciencializar as comunidades sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Ainda na senda da celebração dos 125 anos, o Standard Bank está a levar a cabo a segunda edição do projecto de massificação do ténis, que vai envolver cerca de 3.000 alunos de doze escolas primárias da cidade e província de Maputo.

À luz deste projecto, as escolas abrangidas recebem raquetes e bolas de ténis para a realização de treinos. No final de cada período de aprendizagem, os melhores alunos de cada escola competem entre si no Standard Bank Open, a maior e única prova da modalidade, no País, que conta com a chancela da Federação Internacional de Ténis (ITF).

Ainda no âmbito das celebrações dos seus 125 anos de implantação no País, o banco irá proceder à doação de material didáctico a algumas escolas. Para encerrar este ciclo de actividades, está agendada para o dia 31 de Agosto a terceira edição da meia maratona “Corrida Azul”, promovida em parceria com a Associação de Atletismo da Cidade de Maputo, e que conta a participação de atletas nacionais e internacionais, entre federados, populares e portadores de deficiência física.

A Corrida Azul é uma das iniciativas que o Standard Bank promove para estimular os seus colaboradores e a sociedade a pautarem por hábitos saudáveis, para além de ser uma forma de massificar a prática do desporto, no geral, e do atletismo, em particular.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom