Funcionários do MITESS ajudam a aliviar sofrimento das vítimas do ciclone Idai
Versão para impressão
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  em 05 Abril 2019
Share/Save/Bookmark

Funcionários do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) procederam, na quinta-feira, 4 de Abril, à entrega de diversas peças de vestuário e calçado, mantas e roupas de cama ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), em apoio às vítimas do ciclone Idai, que assolou a zona centro do País no passado dia 14 de Março.

O donativo, constituído por mais de 50 caixas, resulta de um movimento de solidariedade criado pelos funcionários do MITESS, com o objectivo de angariar donativos para as populações afectadas.

“Cada funcionário deu um pouco de si em solidariedade aos nossos irmãos afectados pelo ciclone Idai. Não podíamos ficar alheios ao que se vive na zona centro do País”, explicou Cláudio João, em representação dos funcionários. Paralelamente a esta acção, e com vista a ajudar os funcionários mais afectados das representações do MITESS a nível da província de Sofala e Manica a reerguerem as suas casas, funcionários do MITESS contribuíram um total de 220 mil meticais, dos quais 80% foram destinados a Sofala e os restantes 20% a Manica.

Falando após a recepção do donativo, Domingos Couane, representante do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, agradeceu o gesto, “que vai ajudar a minorar o sofrimento dos afectados, que aos poucos vão retomando à vida normal”.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom