Nas zonas atingidas pelo ciclone Idai: Gapi apoia reconstrução das economias locais
Versão para impressão
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  em 02 Abril 2019
Share/Save/Bookmark

Em resposta ao apelo da Fundação Fernando Leite Couto, a Gapi-Sociedade de Investimentos, SA fez uma doação de três milhões de Meticais, destinados à reconstrução de mercados e relançamento de pequenos negócios nas zonas afectadas pelo ciclone Idai.

A Fundação Fernando Leite Couto lançou um apelo à solidariedade em prol das vítimas do ciclone Idai. O apoio será, numa primeira fase, destinado ao fundo de emergência em parceria com a Cruz Vermelha.

Numa segunda fase, essa ajuda será dirigida para a reconstrução de infraestruturas. Em resposta, a Gapi - Sociedade de Investimentos, SA, decidiu prestar apoio no relançamento da economia local em municípios e vilas identificados, em função da gravidade dos impactos da intempérie.

A intervenção estará focada no relançamento de pequenos negócios que dinamizam a economia das comunidades a longo prazo. Assim, os 3 milhões de meticais, doados pela Gapi-SI, através da Fundação Fernando Leite Couto, serão destinados a apoiar a reabilitação de mercados e pequenos negócios em Maquinino (Beira) e nos distritos de Nhamatanda, Dondo, Búzi, Gorongosa, Caia, Gondola, Sussundenga e Nicoadala.

A aplicação destes fundos será feita em colaboração com as autoridades locais.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom