Faixa publicitária
Carlos Mesquita inaugura em Maputo novas instalações da Hyundai
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  em 15 Fevereiro 2019
Share/Save/Bookmark

Foto de Fim de SemanaUma nova sede para a venda e assistência pós-venda de viaturas da marca sul-coreana Hyundai, foi, quarta-feira, 13 de Fevereiro, inaugurada, em Maputo, numa cerimónia dirigida pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita.

O investimento de 2.5 milhões de dólares norte-americanos, efectuado pela concessionária de veículos automóveis, Grupo Ronil, compreende um novo "showroom" e oficinas modernas, com capacidade para assistir até 20 viaturas por dia.

Intervindo na ocasião, Carlos Mesquita referiu que o investimento na área de comercialização, sobretudo, a venda de viaturas novas, manutenção e fornecimento de peças sobressalentes, enquadra-se na Prioridade II do Programa Quinquenal do Governo, referente à promoção do Desenvolvimento do Capital Humano e Social.

“É nossa visão que o País precisa de apostar na importação e comercialização de viaturas com a necessária garantia de qualidade, manutenção e, acima de tudo, o fornecimento de peças sobressalentes genuínas, combatendo desta feita a contrafacção que gera enormes prejuízos para a economia e para o consumidor final”, frisou o governante.

Moçambique, conforme sublinhou o titular da pasta dos Transportes e Comunicações, não pode continuar a ser o destino preferencial de viaturas usadas, sem qualquer garantia de assistência técnica. Daí que, para o ministro, o investimento realizado pelo Grupo Ronil, para a comercialização e manutenção de produtos genuínos da marca Hyundai é um exemplo a ser consolidado por outros intervenientes no mercado automóvel nacional.

“A melhoria da assistência técnica de viaturas dos nossos concidadãos traz enormes benefícios, desde a capacitação e desenvolvimento da nossa força de trabalho, a redução de acidentes de viação motivados pelo mau estado técnico dos veículos, redução da poluição ambiental até à poupança de recursos, dada a prevenção de avarias e o aumento da longevidade dos veículos”, destacou.

A Ronil, que representa as marcas Mazda, BMW e Honda, é, igualmente, a nova concessionária da marca Hyundai em Moçambique. Para a presidente do Conselho de Administração da Ronil, Dalila Tsihlakis, a concessionária participa no desenvolvimento de Moçambique há mais de 62 anos, com uma longa história no ramo automóvel.

“Estamos prontos para dar todo o apoio comercial e técnico necessário para garantir o conforto e bem-estar que os moçambicanos merecem, razão pela qual a Ronil investiu na construção da nova infraestrutura, na formação de técnicos e compra de equipamentos com o objectivo de garantir a prestação de um serviço de excelência”, indicou Dalila Tsihlakis.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom