Faixa publicitária
Responsabilidade social corporativa: Odebrecht premiada pela segunda vez no Gana
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  em 10 Novembro 2017
Share/Save/Bookmark

A Odebrecht foi, recentemente, distinguida, pela segunda vez consecutiva no Gana, com o prémio Corporate Social Responsibility – CSR Excellence Awards, por ter sido a empresa de engenharia do ano em responsabilidade social corporativa.

A premiação, organizada pelo Centre for CSR-West Africa, contou com o apoio do Ministério da Indústria e Comércio, Ministério do Desenvolvimento de Negócios, Associação das Indústrias do Gana (AGI), Câmara do Comércio e Indústria do Gana (GCCI), Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Plano Internacional, entre outros parceiros.

Iniciativas ligadas à saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, bem como a realização de exames de prevenção dos cancros da mama e da próstata constituem algumas das acções promovidas pela empresa naquele país africano.

“Conquistar este prémio, pela segunda vez consecutiva, comprova o nosso comprometimento com a comunidade e a nossa ética como uma empresa global. Por meio da transferência de conhecimento e tecnologia, contribuímos para o desenvolvimento do país, principalmente na área de engenharia e construção”, explicou Marcus Vianna, responsável pela Administração e Finanças da Odebrecht, no Gana.

Marcus Vianna lembrou ainda que, em 2016, o projecto dos Lotes 5 e 6 do Corredor Rodoviário Oriental alcançou 5 milhões de horas sem acidentes. “Contamos com cursos de segurança, mais de 30 mil horas de treinamento e o uso de equipamentos de protecção para criar um ambiente de trabalho seguro para todos”, frisou.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom