Faixa publicitária
Vitória Diogo: "Sem qualidade, inovação e produtividade, empresas não serão competitivas"
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  em 02 Novembro 2017
Share/Save/Bookmark

Foto de Fim de SemanaA ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), Vitória Diogo, defende a necessidade de as empresas apostarem na produtividade, qualidade e inovação para serem competitivas no mercado.

O apelo de Vitória Diogo, que falava na quarta-feira, 1 de Novembro, na cidade de Matola, como oradora numa palestra organizada no âmbito da conferência nacional da Associação das Secretárias e Secretários de Moçambique (ASSEMO), deriva do facto de estes três elementos constituírem, na sua opinião, os pilares básicos da competitividade.

“A qualidade, a inovação e a produtividade são as peças fundamentais e determinantes para o sucesso e crescimento económico, num mundo cada vez mais globalizado”, considerou a ministra.

Relativamente à conferência nacional da ASSEMO, Vitória Diogo chamou à atenção para a pertinência de estes profissionais dominarem as tecnologias de informação e comunicação e de se auto-superarem nas suas acções com vista a melhor servir os diferentes públicos-alvo das instituições, independentemente de serem de natureza pública ou privada.

Por seu turno, Julita Juma, presidente da ASSEMO, secundando os apelos da ministra, ìnstou aos associados no sentido de serem mais interventivos pois “é dessa postura que depende o enriquecimento dos nossos conhecimentos”.

Importa referir que durante conferência nacional da ASSEMO, que termina na sexta-feira, 3 de Novembro, para além de palestras e debates sobre temas ligados à classe, e não só, serão eleitos os novos corpos directivos da agremiação.

A Associação das Secretárias e Secretários de Moçambique é uma organização que tem como missão representar, defender e apoiar os seus associados, para além de servir como uma plataforma de intervenção da classe.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom