Faixa publicitária
25 artistas já se inscreveram na Segurança Social em Sofala
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  em 11 Agosto 2017
Share/Save/Bookmark

Um total de 25 artistas da cidade da Beira, na província de Sofala, maioritariamente constituído por escultores, artistas plásticos e músicos, encontrava-se inscrito, até ao dia 7 de Agosto, na Segurança Social, através do regime dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

A inscrição daqueles fazedores das artes e cultura resulta de um trabalho de sensibilização que a Delegação Provincial do INSS de Sofala tem vindo a realizar, com vista à integração no regime dos TCP daquela classe de trabalhadores.

A título de exemplo, o INSS em Sofala realizou no passado mês de Junho, na casa da cultura da Beira, uma palestra de sensibilização dirigida aos artistas, tendo, na ocasião, os fazedores das artes e cultura residentes naquela urbe prometido inscrever-se no Sistema.

Desde o início do processo de inscrição dos TCP na Segurança Social, a Delegação Provincial do INSS de Sofala inscreveu, até 31 de Julho do ano em curso, 1.436 trabalhadores, donde constam vendedores de mercados municipais e informais, artistas, trabalhadores portuários sazonais, agricultores, empregados domésticos, entre outros.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom