Faixa publicitária
FDD e PERPU criaram 1200 postos de trabalho em Gaza
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por Redação  em 20 Junho 2014 (Actualizado em 21 Junho 2014)
Share/Save/Bookmark

Os fundos descentralizados do Governo moçambicano para o financiamento de iniciativas e projectos locais, nomeadamente o Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD) e o Plano Estratégico para a Redução da Pobreza Urbana (PERPU), criaram 1.199 novos postos de trabalho na província de Gaza, durante a última semana de Maio do ano em curso.

Com o FDD, um total de 1.092 cidadãos conseguiram novos postos de trabalho, em diversos distritos daquela província, enquanto o PERPU foi responsável pela criação de 54 postos, segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade.

A estes números acrescentam-se 39 empregos criados por empresas privadas que operam em diferentes sectores de actividade, cujos candidatos foram admitidos directamente, nomeadamente nos ramos do comércio e da agricultura, dos quais 19 ocupados por mulheres.

Quanto à formação profissional, arrancaram seis cursos no centro de formação profissional de Xai-Xai, capital da província, nas áreas de canalização, pintura, corte e costura, contabilidade, secretariado, bem como a gestão de recursos humanos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom