PME moçambicana: Software para saúde infantil coloca Ologa no 'top 3' mundial PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 19 Setembro 2018 07:37

Foto de Fim de SemanaA Ologa Sistemas Informáticos, empresa participada pela Gapi-SI, é uma das três PME Global com maior potencial de expansão ao nível mundial, juntamente com as empresas Talamus Health dos EUA (vencedor da categoria) e a empresa Dropque da Nigéria, de acordo com a União Internacional da Telecomunicação (ITU, na sua sigla em inglês) e a agência da ONU responsável por questões relacionadas às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

Continuar...
 
15 meses depois Governador do BM promete baixar um pouco Prémio de Custo do dinheiro em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 17 Setembro 2018 07:49

Foto cedida pelo Banco de MoçambiqueMais de 15 meses depois de começar o “braço-de-ferro” com os banqueiros em Moçambique o Governador do banco central anunciou na passada sexta-feira que “poderemos testemunhar brevemente uma revisão em baixa no Prémio de Custo em cerca de 80 pontos base”. O Prémio de Custo do dinheiro é de 600 pontos base e as taxas de juro estão acima dos 25 por cento podendo chegar aos 60 por cento nos bancos de microcrédito.

Actualizado em Quarta, 19 Setembro 2018 08:08
Continuar...
 
A partir do próximo ano: Operações de importação só através do TCImport PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 19 Setembro 2018 07:35

Está em curso, no País, a fase piloto da operacionalização do Termo de Compromisso para Intermediação Bancária de Importação de Bens (TCImport), através da Janela Única Electrónica (JUE), envolvendo 30 operadores do comércio externo pré-seleccionados.

Continuar...
 
Gala comemorativa dos 30 Anos do INSS realiza-se esta quarta-feira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 19 Setembro 2018 07:34

No quadro das comemorações dos 30 anos da criação do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social, realiza-se esta quarta-feira, dia 19 de Setembro, em Maputo, a gala comemorativa, um evento que será honrado pela presença do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Continuar...
 
INSS: Delegados distritais e chefes de departamento capacitam-se em matéria do SISSMO-Sistema de Informações da Segurança Social de Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 18 Setembro 2018 07:35

Foto de Fim de SemanaChefes dos departamentos do Seguro Social e delegados distritais do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social beneficiaram, esta segunda-feira, 17 de Setembro, em Maputo, de uma capacitação em matéria do SISSMO-Sistema de Informações da Segurança Social de Moçambique.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 219
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.