Faixa publicitária
Faixa publicitária
Sábado de céu nublado em Moçambique com chuviscos e nevoeiro ao longo dos vales
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este sábado (25) em Moçambique:

Continuar...
 
Comissão Parlamentar considera existirem “pistas bastante para se seguir o caso” Américo Sebastião
Destaques - Democracia

Após ouvir os factos relatados pela esposa do empresário português que está desaparecido em Moçambique desde Julho de 2016 a Comissão de Petições, Queixas e Reclamações da Assembleia da República (AR) considera existirem “pistas bastante para se seguir o caso” e deverá convocar os ministros da Defesa, do Interior, dos Negócios Estrangeiros e também a Procuradora-Geral da República.

Continuar...
 
19 óbitos em mais uma semana sangrenta nas estradas de Moçambique
Destaques - Newsflash

Pelo menos 19 pessoas morreram e 51 ficaram feridas em 22 acidentes de viação registados na 3ª semana de Maio em Moçambique.

Continuar...
 
6ª feira de céu pouco nublado e chuviscos em Sofala e Manica; 30º em Maputo
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira (24) em Moçambique:

Continuar...
 
4 mortos em descarrilamento de comboio de carga em Manica
Destaques - Newsflash

Pelo menos quatro pessoas morreram e seis eram dadas como desaparecidas na sequência do descarrilamento de um comboio de carga no povoado de Belas, no distrito de Vanduzi, na Província de Manica, na manhã desta quarta-feira (22).

Continuar...
 
Agência da Av. do Trabalho: Standard Bank apresenta nova cara e novas funcionalidades
Destaques - Economia

Com vista a conferir maior conforto e comodidade, o Standard Bank abriu, na semana passada, a sua nova agência na avenida do Trabalho, na cidade de Maputo, em substituição da antiga.

Continuar...
 
Standard Bank está a ajudar a galvanizar o mercado de capitais em Moçambique
Destaques - Economia

O Standard Bank, em parceria com a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), organizou, recentemente, um workshop sobre o mercado de capitais. A iniciativa tem como objectivo promover junto dos seus clientes esta fonte alternativa de financiamento e diversificação de fontes de financiamento.

Continuar...
 
Comissão de Petições, Queixas e Reclamações queixa-se de “destrato” do Parlamento
Destaques - Democracia

A Comissão de Petições, Queixas e Reclamações da Assembleia da República (AR) recebeu 105 petições de cidadãos que sentem-se injustiçados em processos laborais, conflitos de terra e habitação e até de um grupo que “clama pela padronização ortográfica do txitxopi”. Ironicamente a própria Comissão também se queixa “destrato” e falta de alocação de meios materiais e financeiros por parte do Parlamento para que possa procurar a solução dos problemas do povo.

Continuar...
 
Frelimo mete Ministro do Mar no Conselho Nacional de Defesa e Segurança
Destaques - Democracia

A bancada parlamentar do partido Frelimo aprovou, na generalidade, nesta quinta-feira (23) a inclusão do ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas no Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS). A Renamo votou contra pois considerou que incluir esse pelouro no CNDS é irrelevante. O MDM não participou do debate por não reconhecer o deputado Geraldo de Carvalho, que renegou o partido, como seu representante na comissão parlamentar de Defesa, Segurança e Ordem Pública.

Continuar...
 
Preparem-se para tempos difíceis, adverte presidente chinês no meio da guerra comercial com os EUA
Destaques - Internacional

A China tem que se preparar para tempos difíceis já que a situação internacional é cada vez mais complexa, disse o presidente chinês, Xi Jinping, em comentários divulgados pela mídia estatal nesta quarta-feira, no momento em que o país enfrenta aumentos de tarifas numa guerra comercial com os Estados Unidos da América (EUA). O país asiático é a segunda principal fonte de importações para Moçambique.

Continuar...
 
Frelimo sem “consciência” pesada pelas irregularidades detectadas pelo Tribunal Administrativo aprova Conta Geral do Estado de 2017
Destaques - Democracia

A bancada parlamentar do partido Frelimo aprovou nesta quarta-feira (22), “em consciência”, a Conta Geral do Estado de 2017 que revela inúmeras violações às normas de contabilidade pública, omissões, desvio de aplicação e até mesmo infracções financeiras recorrentes. Os votos contra da Renamo e do MDM foram insuficientes para travar o mau uso do dinheiro dos moçambicanos durante o 2º ano da governação de Filipe Nyusi.

Continuar...
 
Estabelecimentos comerciais abastecem-se ilegalmente de água através de residências vizinhas com escalão doméstico
Destaques - Economia

A empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) vai proceder, dentro em breve, à instalação de contadores totalizadores, numa primeira fase, em cerca de 30 condomínios e prédios, previamente identificados, na cidade de Maputo, visando mitigar as perdas de água, cujo índice atingiu, em Abril, 21 por cento.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
UBA Cambio Diario
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.