Faixa publicitária
Faixa publicitária
Sábado de vento no Sul e previsão de chuva fraca em todo o país
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê a continuação do vento forte e chuvas fracas no Sul de Moçambique neste sábado(19):

Continuar...
 
Ataque com carrinha em Barcelona deixa 13 mortos e mais de 100 feridos
Destaques - Internacional

Uma carrinha atropelou um grupo de pessoas na avenida mais famosa de Barcelona nesta quinta-feira, matando 13 pessoas, num ataque que foi reivindicado pelo Estado Islâmico. As autoridades disseram que o número de mortos pode aumentar, uma vez que havia mais de 100 pessoas feridas, algumas gravemente.

Continuar...
 
PRM prende presumíveis ladrões de viaturas em Maputo e Inhambane
Destaques - Newsflash

Sete indivíduos encontram-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), nas províncias de Maputo e Inhambane, acusados de roubo de viaturas para posterior venda.

Continuar...
 
Restringida travessia de viaturas de carga nas pontes cais Maputo/KaTembe
Destaques - Newsflash

O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) proíbe a travessia de viaturas com peso bruto superior a quatro toneladas, a partir de segunda-feira (21), nas pontes cais Maputo/KaTembe, por causa da degradação da estrutura metálica.

Continuar...
 
Cartão vermelho contra o trabalho infantil
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaO vice-ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Oswaldo Petersburgo, instou a todos os estratos da sociedade moçambicana a levantarem bem alto o cartão vermelho contra as piores formas do trabalho infantil.

Continuar...
 
Ventos fortes e chuviscos em Maputo, Gaza e Inhambane nesta 6ªfeira
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de ventos com rajadas fortes com velocidade até 70 quilómetros por hora , acompanhados de chuvas fracas, a partir da tarde desta quinta-feira(17) até sexta-feira(18) nos nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.

Continuar...
 
Guerra às drogas e ao crime deixa ao menos 58 mortos em três dias nas Filipinas
Destaques - Internacional

Pelo menos 26 pessoas morreram entre quarta e quinta-feira durante operações policiais em Manila, capital das Filipinas, disseram autoridades, após uma segunda noite de violência nesta semana como parte de um agravamento da guerra do presidente Rodrigo Duterte contra as drogas e o crime.

Continuar...
 
População de Quiriquige em Nampula vive à mingua
Destaques - Nacional

Mais de mil residentes do povoado do Quiriquige, no distrito de Angoche, província de Nampula, vivem em condições precárias. A actividade piscatória de que depende para sobreviver, há bastante tempo que já não rende o suficiente para o efeito. Há falta de um pouco de tudo, desde escolas, passar pelas unidades sanitárias, até desembocar na carência de água potável e mercados.

Continuar...
 
Moçambique repatria tanzanianos por exploração ilegal de recursos no Niassa
Destaques - Newsflash

O Governo moçambicano pretende expulsar 10 cidadãos tanzanianos condenados pelo Tribunal Judicial do Distrito de Mecula, na província do Niassa, por pesquisa e exploração de recursos minerais dentro da Reserva Nacional do Niassa, e alega que a medida, a efectivar-se dentro de 20 dias, visa descongestionar a cadeia onde os visados cumprem penas de prisão que variam de um ano e dois meses a seis anos.

Continuar...
 
Pensionistas da Segurança Social em Gaza recebem material de construção
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaOito pensionistas do Sistema de Segurança Social dos distritos de Chibuto, Bilene e Manjacaze e da cidade de Xai-Xai, na província de Gaza, beneficiaram, recentemente, de diverso material de construção oferecido pela delegação provincial do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

Continuar...
 
Global Shapers: Jovens moçambicanos chamados a debater Objectivos de Desenvolvimento Sustentável
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaFoi lançada recentemente, na cidade de Maputo, o Fórum Sustentável de Moçambique, uma iniciativa da Comunidade Global Shapers de Maputo, que conta com o apoio da Organização das Nações Unidas-ONU.

Continuar...
 
Polícia afegã descobre valas comuns depois de ataque militante a vila
Destaques - Internacional

A polícia afegã descobriu valas comuns com os corpos de ao menos 36 vítimas de um ataque recente de militantes a uma vila, disseram autoridades nesta quarta-feira.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.