Faixa publicitária
Faixa publicitária
Chuvas muito fortes acompanhadas de trovoadas e ventos fortes em Manica, Sofala e Tete
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de chuvas fortes a muito fortes (que podem superar 100 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas nos distritos de Sussundenga, Gondola, Vanduzi, Macate, Macossa, Barue, Guro, Tambara e cidade Chimoio (na Província de Manica); nos distritos de Machanga, Chibabava, Buzi, Nhamatanda, Dondo, Muanza e cidade da Beira (na Província de Sofala); nos distritos de Changara, Moatize, Chitima, Tsangano e Cidade de Tete (na Província de Tete); nos distritos de Chinde, Mopeia, Morrumbala, Nicoadala, Mocuba, Mobubela, Pebane, Milange e Cidade de Quelimane (na Província de Zambézia).

Continuar...
 
Sábado com chuva e vento forte em Gaza, Inhambane, Manica e Sofala; 31º em Maputo
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de chuvas fortes a muito fortes (que podem superar 100 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas fortes até 70 km/h, a partir do final do dia de sábado (16) nos distritos de Homoine, Jangamo, Morrumbene, Massinga, Funhalouro, Vilankulo, Inhassoro, Mabote, Govuro e Cidades de Maxixe e Inhambane (na Província de Inhambane); nos distritos de Massingir, Mapai, Mabalane, Chicualacuala, Massangena e Chigubo (na Província de Gaza); nos distritos de Machaze, Mossurize, Sussundenga, Gondola, Vanduzi, Macate e cidade Chimoio (na Província de Manica); e também nos distritos de Machanga, Chibabava, Buzi, Nhamatanda, Dondo, Muanza e cidade da Beira (na Província de Sofala).

Continuar...
 
Eleições gerais de 2019 em Moçambique custam mais do que o dobro dos 6.5 biliões de meticais inscritos do Orçamento do Estado
Destaques - Democracia

Foto de Emildo SamboAs eleições gerais marcadas para 15 de Outubro deste ano custam 14.6 biliões de meticais e não 6.5 biliões de meticais já inscritos no Orçamento do Estado para 2019, pelo Governo moçambicano. A garantia foi dada esta quinta-feira (14), pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), que avançou estar a enfrentar um défice de cerca de 60 por cento e espera ter o habitual apoio externo.

Continuar...
 
Carlos Mesquita inaugura em Maputo novas instalações da Hyundai
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaUma nova sede para a venda e assistência pós-venda de viaturas da marca sul-coreana Hyundai, foi, quarta-feira, 13 de Fevereiro, inaugurada, em Maputo, numa cerimónia dirigida pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita.

Continuar...
 
Continuação de chuva nesta 6ª feira em Moçambique; 28º em Maputo
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a continuação de ocorrência de chuvas ou aguaceiros moderados a fortes (30 à 50 milímetros em 24h), acompanhadas de trovoadas severas, nas províncias de Gaza, Inhambane, Manica, Sofala e Tete. As chuvas poderão ocorrer com maior incidência nos Distritos de Chicualacuala, Chigubo, Massangena, Mabote, Funharouro, Machaze, Mossorize, Sussundenga, Macate, Gondola, Vanduzi, Barue, Dondo, Nhamatanda, Gorrongoza, Muandza, e cidades da Beira e Chimoio, onde a precipitação poderá estar acima de 50 milímetros em 24 horas.

Continuar...
 
Polícia encontra quatro mortos em aparente suicídio coletivo no centro do Japão
Destaques - Internacional

As autoridades japonesas encontraram esta quarta-feira os corpos de três homens e uma mulher dentro de uma tenda numa área montanhosa da cidade de Kofu, no centro do Japão, num aparente suicídio colectivo.

Continuar...
 
Tempo quente no vale do Zambeze e chuvas muito fortes nas zonas Centro e Sul neste domingo
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este domingo (17) em Moçambique:

Continuar...
 
Dívida Pública Interna ultrapassou 26,7 por cento do Produto Interno Bruto e continua aumentar
Destaques - Nacional

A Dívida Pública Interna, que em 2017 ultrapassou os 26 por cento do Produto Interno Bruto, continua a aumentar, entre Dezembro de 2018 e Janeiro de 2019 cresceu em mais 509 milhões de meticais de acordo com o Banco de Moçambique (BM).

Continuar...
 
Pesquisa diz que as mulheres podem apaziguar o Governo e a Renamo, mas são excluídas
Destaques - Democracia

As mulheres, sobretudo as que não estão poleiro, entendem que o discurso de emancipação e inclusão é apenas um chavão político e de boas intenções. Na prática, elas continuam violentadas, subjugadas, sem espaço nos órgãos de tomada de decisão e são deliberadamente excluídas do processo de reconciliação nacional para a almejada paz efectiva, pese embora acreditem que podem desobstruir as negociações entre o Governo e a Renamo.

Continuar...
 
Universidade Politécnica: Finalistas vão beneficiar de financiamento para conclusão de trabalhos de fim do curso
Destaques - Economia

Estudantes finalistas dos cursos de licenciatura e mestrado da Universidade Politécnica vão beneficiar, por um período de três anos, de um apoio financeiro para a elaboração dos seus trabalhos de fim do curso, mercê de um memorando de entendimento assinado, recentemente, entre esta instituição do ensino superior e a Fundação para a Melhoria do Ambiente de Negócios (FAN).

Continuar...
 
Tumulto após comício de presidente nigeriano deixa pelo menos 14 mortos
Destaques - África

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas, na terça-feira, durante um tumulto após um comício de campanha do presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, que busca a reeleição no próximo sábado.

Continuar...
 
Ataque suicida mata 27 membros da Guarda Revolucionária do Irão
Destaques - Internacional

Um homem-bomba matou pelo menos 27 membros da Guarda Revolucionária, força de elite do Irão, na quarta-feira, informou a agência de notícias Tasnim, no sudeste do país, numa região onde as forças de segurança enfrentam ataques de militantes sunitas.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
@Verdade
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.