Faixa publicitária
Nesta loja de autopeças
Industrializar Moçambique para melhorar as exportações
Destaques - Economia

A industrialização deverá constituir uma das principais prioridades do país, para se melhorar as exportações, através do fomento e criação de mais unidades industriais com potencial suficiente para produzir com qualidade e em larga escala, não só para a satisfação do mercado doméstico, assim como para a melhoria dos níveis de exportação.

Continuar...
 
Nenhum banco estrangeiro empresta dinheiro a ENH mesmo com Garantia Soberana
Destaques - Nacional

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) não conseguiu obter financiamento de nenhuma das instituições financeiras que abordou durante o ano passado para financiar a sua participação no Consórcio que vai explorar o Gás Natural Liquefeito (GNL) existente no Campo de Golfinho Atum, mesmo tendo uma Garantia Soberana do Estado moçambicano.

Continuar...
 
Continuação de tempo fresco nesta 3ª feira com chuva no Norte de Moçambique
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta terça-feira (25) em Moçambique:

Continuar...
 
2ª feira fresca, de céu nublado e chuva no Centro e Norte de Moçambique
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta segunda-feira (24) em Moçambique:

Continuar...
 
Funcionário da saúde viola menor e infecta-a com HIV na Zambézia
Destaques - Newsflash

Uma menor foi infectada pelo vírus HIV na Cidade de Quelimane, capital da Província da Zambézia, na sequência de violações sexuais de que foi vítima por um vizinho adulto, funcionário da Direcção Provincial de Saúde.

Continuar...
 
Criada Associação das Fintechs de Moçambique
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaFoi lançada na quinta-feira, 20 de Fevereiro, a Associação das Fintechs de Moçambique (Fintech.MZ), uma agremiação que pretende ser um interlocutor válido na sociedade, no que diz respeito à inovação tecnológica dos serviços financeiros e de seguros.

Continuar...
 
Secretária de Estado na Província de Maputo visita instituições de Educação e Saúde
Destaques - Economia

A Secretária de Estado na Província de Maputo, no cumprimento da sua agenda de trabalho, efectuou, recentemente, uma visita à Direcção Provincial de Ciências e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional.

Continuar...
 
Extinto Ministério da Juventude e Desportos gasta milhões em viagens e publicações
Destaques - Newsflash

O Presidente Filipe Nyusi demorou quase um mês para definir as atribuições e competências da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego e da Secretaria de Estado de Desportos. Estranhamente o extinto Ministério da Juventude e Desportos continua a gastar milhões em viagens e publicações.

Continuar...
 
Mortos pelo coronavírus chegam aos 2.445, Moçambique não tem nenhum caso suspeito mas 215 cidadãos estão em quarentena
Destaques - Nacional

Já são 2.445 as vítimas mortais pelo coronavírus (COVID-19), 17 delas fora da China, desde que o surto foi declarado há 56 dias. Existe apenas um doente em África, porém a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou no sábado (22) que os sistemas de saúde do continente africano estão mal preparados para enfrentar a epidemia caso a doença entre nos seus países. Em Moçambique as autoridades rastrearam mais 113 mil viajantes desde 22 de Janeiro, independentemente da sua nacionalidade, entre os quais 215 estavam em quarentena.

Continuar...
 
Frelimo abocanha presidência de sete das nove Comissões de Trabalho do Parlamento
Destaques - Democracia

Foto da Assembleia da RepúblicaAinda a Assembleia da República (AR) não iniciou as suas sessões ordinárias e os deputados do partido Frelimo deixaram evidente que o discurso do seu presidente, sobre a “criação de consensos”, não passou da intenção. Os “camaradas” abocanharam a presidência de sete das nove Comissões de Trabalho do Parlamento e quiseram impedir o MDM de estar representado nelas. O partido Renamo ficou com a liderança de apenas duas.

Continuar...
 
Prof. Carlos Lopes lança livro na Universidade Politécnica
Destaques - Economia

O livro "Africa in transfomation-Economic development in the age of doubt" (Continente africano em transformação-desenvolvimento económico em tempos de incerteza) da autoria do Prof. Carlos Lopes será lançado, nesta segunda-feira, 24 de Fevereiro, no auditório da Escola Superior de Altos Estudos e Negócios (ESAEN) da Universidade Politécnica, em Maputo, onde será realizada uma sessão de autógrafos.

Continuar...
 
Moçambique Telecom estreita parceria com Câmara de Comércio de Moçambique
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaA empresa Moçambique Telecom (Tmcel) e a Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) celebraram, quinta-feira, 20 de Fevereiro, em Maputo, um memorando de entendimento, com vista a estabelecer um quadro de colaboração mutuamente vantajosa nas áreas de interesse comum e prestação de serviços.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.