Faixa publicitária
Faixa publicitária
Carlos Mesquita orienta Aeroportos a prosseguir negociações com vista à reprogramação da sua dívida
Destaques - Economia

A empresa Aeroportos de Moçambique (ADM, E. P.) deve prosseguir com as negociações junto dos seus parceiros para a reprogramação da sua dívida, para o cumprimento integral dos compromissos assumidos, segundo orientou o titular do Ministério dos Transportes e Comunicações, organismo governamental que tutela aquela empresa.

Continuar...
 
Gerais 2019: “Onda vermelha” de Nyusi imparável graças ao Banco Mundial e China
Destaques - Democracia

Foto da Presidência da RepúblicaA “onda vermelha”, ou melhor a campanha eleitoral para a reeleição de Filipe Nyusi como Presidente de Moçambique, está imparável graças aos fundos do Banco Mundial, usados para aumentar o acesso a água potável e, desde esta semana, para a construção de hospitais, e ao apoio da China. Nesta quarta-feira (17) mais uma empresa chinesa prontificou-se a materializar a promessa de habitação para os jovens.

Continuar...
 
Moçambique entre os maiores produtores de ouro do mundo, “não corresponde a realidade”
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Minas (INAMI) esclareceu que a informação publicada esta semana que Moçambique poderá entrar na lista dos maiores produtores de ouro do mundo “não corresponde a realidade”.

Continuar...
 
6ª feira de verão no Sul e céu nublado no Norte; máxima 34º em Maputo
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira (19) em Moçambique:

Continuar...
 
MITESS materializa programa "Uma empresa e pelo menos 1 kit"
Destaques - Economia

O Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) recebeu da Sasol, na quarta-feira, 17 de Julho, em Maputo, 40 kits de ferramentas para o auto emprego, destinados aos melhores formandos do Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC).

Continuar...
 
5ª feira de quase verão no Sul, chuviscos e frio no Norte
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta quinta-feira (18) em Moçambique:

Continuar...
 
Deputados tornam Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras ineficaz
Destaques - Nacional

Foto de Adérito CaldeiraApós criminalizarem as Uniões Prematuras os deputadas da Assembleia da República tornaram a nova lei menos eficaz quando na especialidade removeram o Fundo que deveria ser criado para prevenir e combater este mal que afecta milhões de meninas em Moçambique.

Continuar...
 
Liga Moçambicana de Basquetebol será jogada em Maputo
Destaques - Desporto

ArquivoA Liga Moçambicana de Basquetebol sénior masculino vai ser disputada entre 20 de Agosto e 13 de Setembro na Cidade de Maputo pelos cinco melhores classificados do Campeonato de 2017/2018 mais três equipas a serem apuradas em “poules” em cada uma das Regiões de Moçambique.

Continuar...
 
PNUD e Fundação Tony Elumelu celebram parceria para formação e financiamento de 100 mil empreendedores africanos
Destaques - Economia

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a rede global de desenvolvimento das Nações Unidas, celebrou, no passado dia 6 de Julho, uma parceria com a Fundação Tony Elumelu (TEF) - filantropia africana comprometida com o empoderamento de empreendedores, com objectivo de formar, orientar e apoiar financeiramente 100.000 jovens empreendedores de todos os países africanos, ao longo de 10 anos, para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2063 da União Africana.

Continuar...
 
Governo não sabe quantas pessoas nascem e morrem em Moçambique
Destaques - Nacional

Foto de Adérito CaldeiraO Secretário Permanente do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos revelou que o Governo não sabe quantos moçambicanos nasceram e morreram durante o quinquénio prestes a terminar. “Nós temos uma meta anual de registar perto de 1 milhão de crianças” declarou Didier Malunga que admitiu “o registo de óbitos é de difícil captação, sobretudo nas zonas rurais”. Esta semana o Professor Catedrático António Francisco considerou que “nós temos uma Administração Pública irresponsável”, pois não contabiliza os que morrem e aqueles que nascem.

Continuar...
 
Membros do Conselho de Defesa e Segurança passam a ser julgados apenas pelo Supremo e ganham viatura
Destaques - Nacional

A bancada parlamentar do partido Frelimo chancelou nesta quarta-feira (17) mais uma revisão a Lei do Conselho Nacional de Defesa e Segurança acrescentando termos para a cessação do Mandato ou declaração de incapacidade permanente dos seus membros. Na revisão que os partidos de oposição não votaram favoravelmente, nem contra, os membros deste órgão do Estado passaram a ser julgados apenas pelo Tribunal Supremo e ganharam direito a viatura de função.

Continuar...
 
Grupos terroristas e de crime organizado aproveitam-se do desespero deixado pelo Idai e Kenneth em Moçambique
Destaques - Nacional

O recém nomeado representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em Moçambique revelou que no seguimento dos ciclones Idai e Kennet “grupos terroristas e de crime organizado estão a aproveitar-se da situação precária e do desespero das populações para o comércio ilícito ou recrutamento de pessoas desesperadas”.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
UBA Cambio Diario
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.