Anadarko tentou enganar Autoridade Tributária de Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 23 Fevereiro 2017 07:32

Por manifesta incompetência o Governo de Filipe Nyusi arrisca-se a não poder colectar impostos sobre aproximadamente 7,5 milhões de dólares norte-americanos dos primeiros investimentos já efectuados pela Anadarko Moçambique, Área 1, Lda e da Eni East Africa na Bacia do Rovuma. Aliás a multinacional norte-americana tentou enganar a Autoridade Tributária pois “submeteu o Modelo 22 sem o preenchimento de quaisquer valores relativos aos custos incorridos e proveitos obtidos e optou por diferir a apresentação desses custos para o ano em que iniciar a produção”.

Actualizado em Quinta, 23 Fevereiro 2017 07:55
Continuar...
 
Shembe, religião de Zuma, ameaça leopardos em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 22 Fevereiro 2017 08:02

Uma das tradições da maior igreja evangélica do Sul de África, professada pelos zulus, entre eles o Presidente Jacob Zuma, está a ameaçar os leopardos em Moçambique. “Eles usam vestes com base na pele de leopardo” explicou ao @Verdade Carlos Lopes Pereira mostrando imagens de pele ilegalmente traficada e apreendida em Outubro de 2016, “já não há leopardos para fazer isto”, lamenta o chefe do Departamento de Fiscalização da Administração Nacional das Áreas de Conservação(ANAC).

Continuar...
 
Falar de tseke é dizer aos moçambicanos desenrasquem-se porque não há solução, João Mosca
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 21 Fevereiro 2017 07:40

Foto de Adérito CaldeiraO Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) apresentou ao Conselho de Ministros, no início do mês, uma proposta de massificação da produção da planta alimentar “Amaranthus”. “Falar de tseke neste momento é dizer as pessoas que não há maneira de resolver o problema e desenrasquem-se como quiserem, com plantas naturais, porque não há solução. Mais, está a dizer coisas as pessoas que elas já sabem e não precisam que ninguém lhe diga isso, é uma indignidade total do Governo vir com esse discurso, porque não pensa no milho” disse ao @Verdade o professor João Mosca que recordou que a produção de milho produzido no País é insuficiente para a nossa dieta alimentar.

Actualizado em Terça, 21 Fevereiro 2017 08:20
Continuar...
 
Marfim apreendido no Camboja é de elefantes de Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 20 Fevereiro 2017 08:07

Foto da ANACA toneladas de marfim apreendida no Camboja em Dezembro passado não só é proveniente do porto de Pemba como também foram cortados de elefantes moçambicanos. “Sabemos exactamente de onde é que veio, agora já foi todo processo entregue a Procuradoria e um dia destes esperamos ouvir algo”, revelou ao @Verdade Carlos Lopes Pereira, chefe do Departamento de Fiscalização da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC).

Actualizado em Segunda, 20 Fevereiro 2017 17:05
Continuar...
 
Em vez de apoiar camponeses EUA destina milhões de dólares para consultorias e estudos em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 17 Fevereiro 2017 08:05

Foto cedida pela USAID Mozambique “Só transpirando é que se produz a riqueza”, profetizou Rajendra de Sousa, o vice-ministro da Indústria e Comércio, nesta terça-feira(13), durante o lançamento de um projecto do Governo dos Estados Unidos da América, orçado em 37,2 milhões de dólares para o crescimento económico de Moçambique. Contudo, o governante esclareceu que “o objectivo não é pegar no dólar e fazer chegar ao camponês, mas é criar condições para que o camponês sinta o efeito”. A verdade é que grande parte do dinheiro não chegará aos moçambicanos que realmente suam e precisam de apoio, será gasto em consultorias, estudos e formações no conforto de Maputo.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 47
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.