Prevenção evita mortes por Depressão Tropical em Moçambique que deixou mais de 20 mil desalojados
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 18 Janeiro 2018 08:00

Foto cedida pelo INGCO trabalho de prevenção que tem sido realizado pelo Centro Nacional Operativo de Emergência (CENOE) evitou a perda de vidas nos primeiros dias de impacto da Depressão Tropical que fustiga o Centro e Norte de Moçambique. No entanto mais de 20 mil pessoas ficaram desalojadas na província de Nampula e outras milhares estão em risco nas inundadas as bacias do Licungo(na Zambézia), Meluli(Nampula), Messalo(Cabo Delgado) e Megaruma(Cabo Delgado).

Continuar...
 
Prejuízo das Telecomunicações de Moçambique triplica em 2016 e passivo ascende a 10,5 biliões
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 17 Janeiro 2018 07:58

Foto de Adérito CaldeiraA acumular perdas desde 2012 as Telecomunicações de Moçambique(TDM) voltaram registar prejuízos que em 2016 ascenderam a 1,6 bilião de meticais, o triplo do ano anterior, elevando o passivo da empresa que tem o monopólio da telefonia fixa para mais de 10,5 biliões de meticais.

Actualizado em Quarta, 17 Janeiro 2018 08:53
Continuar...
 
Depois dos 30 anos de isenções fiscais Governo reviu Lei Cambial para satisfazer petrolíferas
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 16 Janeiro 2018 08:13

Para além de ter concedido estabilidade fiscal durante três décadas as multinacionais que se preparam para começarem a explorar o Gás Natural e Petróleo existentes em Moçambique o Governo de Filipe Nyusi reviu a Lei Cambial para acomodar as imposições dessas empresas.

Actualizado em Terça, 16 Janeiro 2018 08:42
Continuar...
 
Presidente Nyusi, o omnívoro, com dificuldade em concretizar as suas boas intenções
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 15 Janeiro 2018 08:01

Foto cedida por António FranciscoPassam, nesta segunda-feira(15), três anos desde que Filipe Jacinto Nyusi tornou-se Presidente de Moçambique. “Pela forma como o mandato está a decorrer, nomeadamente pela visível dificuldade que o Presidente Nyusi tem revelado em concretizar as suas declarações de boas intenções, não vejo que lhe reste outra alternativa senão optar por uma liderança omnívoro”, avaliou em entrevista ao @Verdade o agora Professor Catedrático da Universidade Eduardo Mondlane(UEM) António Francisco que prognostica que “naquilo que depende mais dos agentes produtivos do que do Governo, acho que existem perspectivas para que 2018 seja melhor do que 2017”.

Actualizado em Segunda, 15 Janeiro 2018 08:20
Continuar...
 
Nyusi cortou dinheiro de medicamentos e aumentou verba para FADM
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 12 Janeiro 2018 08:19

O Presidente Filipe Jacinto Nyusi que afirmou “continuamos a trabalhar com vista a garantir o acesso da nossa população ao sistema nacional de medicamentos, em particular nas medidas de protecção da saúde materno-infantil”, reduziu em mais de 200 milhões de meticais a verba para medicamentos no Orçamento de Estado(OE) de 2018. Paradoxalmente, em período de tréguas em que se busca a Paz, aumentou em mais de um bilião a alocação para as Forças Armadas de Defesa de Moçambique(FADM).

Actualizado em Sexta, 12 Janeiro 2018 16:55
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 66
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.