Primeiras 1000 salas de aulas resistentes às Calamidades Naturais vão ser erguidas em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 29 Março 2017 07:35

Foto de Júlio PaulinoEnfim Moçambique vai ter salas de aulas resistentes às Calamidades Naturais, não se trata de uma acção prevista do famigerado Plano Quinquenal do Governo de Filipe Nyusi mas é antes um projecto concebido e pago pelas denominadas “mãos externas”, os doadores através do FASE. “Temos um estudo feito já com o Banco Mundial, através da UN-Habitat, sobre resiliência. É a nossa saída para evitar esse cenário todo que nós temos de escolas com uma pequena ventania todas elas caem ou ficam sem cobertura, é o conceito de Escola Segura(...) 1000 salas de aulas vai obedecer a esses critérios”, revelou ao @Verdade o director nacional de Infra-estruturas e Equipamentos Escolares do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), Antonino Grachane.

Actualizado em Quarta, 29 Março 2017 07:45
Continuar...
 
Aeronave com seis ocupantes despenha-se na cordilheira montanhosa de Machipanda, não há sobreviventes
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 28 Março 2017 07:39

Foto de Cidadão RepórterUma avioneta do tipo Britten Norman Islander(BN2A) de fabrico Inglês, de nove lugares, bimotor, com registo moçambicano C9-AOV, pertencente a empresa ETA Air Charter Lda, sediada na capital de Sofala, “fretada pela empresa Cornelder de Moçambique para efectuar o voo Beira – Mutare(no Zimbabwe), em aproximação a Mutare colidiu com a cordilheira montanhosa de Machipanda já em território zimbabweano”, confirmou o Presidente do Conselho de Administração(PCA) do Instituto de Aviação Civil de Moçambique(IACM), João de Abreu Martins, revelando que, “No local do sinistro as condições atmosféricas eram adversas sendo esta a provável causa”. Os quatro passageiros e mais dois membros da tribulação perecerem no local do sinistro.

Actualizado em Terça, 28 Março 2017 07:54
Continuar...
 
Moçambique tornou-se pior para viver durante primeiro ano de governação de Filipe Nyusi, segundo PNUD
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 27 Março 2017 07:27

Durante o primeiro ano de governação de Filipe Jacinto Nyusi, e ainda antes da descoberta dos empréstimos ilegais da Proindicus e da Mozambique Asset Management(MAM), Moçambique tornou-se num País onde se vive pior, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano(IDH) divulgado semana finda pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Actualizado em Segunda, 27 Março 2017 07:37
Continuar...
 
Ministro reconhece que estatísticas de turistas que visitaram Moçambique não são verdadeiras
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 24 Março 2017 07:36

Foto de Adérito CaldeiraO ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, reconheceu que as estatísticas sobre o número de turistas estrangeiros que têm visitado Moçambique não são verdadeiras, “quanto ao número de turistas a estatística que nós temos não é verdadeira, nós reconhecemos isso”. O Governo propala que em 2015 o número de turistas internacionais que visitou o nosso País foi de 1.633.935 e 1.715.360 em 2016. Há algum tempo que a Associação de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique(AVITUM) e a Federação Moçambicana de Turismo e Hotelaria (FEMOTUR) consideram que esses números não representam aquilo que é a verdade do Turismo nacional.

Continuar...
 
Moçambique não tem “tecnologia” para verificar a validade do frango importado do Brasil
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 23 Março 2017 07:42

A Direcção Nacional de Serviços Veterinários garante que o frango que tem sido importado do Brasil é de boa qualidade pois obedece as normas e procedimentos sanitários estabelecidos por Moçambique, sendo também submetido a análises que atestam que está apto para o consumo dos moçambicanos. Todavia, e na sequência da revelação de esquema de venda de carne ilegal e fraude na fiscalização sanitária pelos maiores produtores brasileiros de carne, o director nacional dos Serviços Veterinários reconheceu que não existe no nosso País tecnologia para testar a validade da carne importada. Paralelamente, Américo Conceição revelou ao @Verdade que os produtores do frango nacional solicitaram permissão para que as suas aves passem a levar injecções de água com sal, a salmoura, e o Governo pretende legalizar essa prática.

Actualizado em Quinta, 23 Março 2017 21:18
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 50
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.