Dívida Pública interna ultrapassou os 100 mil milhões de meticais
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 20 Novembro 2017 07:48

A Dívida Pública interna do nosso país ultrapassou os 100 mil milhões de meticais. “Em última instância é o mercado que decide(se a dívida é sustentável ou não), quem compra essa dívida é o mercado” explicou Rogério Zandamela, o Governador do Banco de Moçambique(BM). Acontece que investidores dos Títulos do Tesouro sabem que não podem parar de compra-la sob pena de criarem uma crise de liquidez no sistema financeiro.

Actualizado em Segunda, 20 Novembro 2017 07:58
Continuar...
 
Veículos ligeiros e meio pesados vão pagar mais caro nas Portagens de Maputo e Moamba
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 17 Novembro 2017 07:54

Menos de seis meses após o último agravamento a Trans African Concessions(TRAC) vai voltar a aumentar os preços das Portagens de Maputo e da Moamba para as viaturas ligeiras e pesados de carga média com até dois eixos. Os novos preços, que só entram em vigor no próximo dia 1 de Dezembro, têm agravamentos entre 17 por cento e 27 por cento. Esta concessão é mais uma Parceria Público-Privada que tem gerado mais dividendos para os privados do que para o nosso Estado.

Actualizado em Sexta, 17 Novembro 2017 08:22
Continuar...
 
Governo de Nyusi quer dar 30 anos de isenções fiscais a ENI e ANADARKO
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 16 Novembro 2017 08:22

O Governo de Filipe Nyusi aguarda que a Assembleia da República chancele a mudança que fez em Maio último na Lei sobre o Regime Específico de Tributação e Benefícios Fiscais das Operações Petrolíferas para responder à demanda da ENI e da ANARDARKO de obterem três décadas de isenções fiscais nas explorações de gás natural que vão efectuar no Norte de Moçambique. O @Verdade solicitou a relação de todos incentivos fiscais concedidos a estas duas multinacionais mas a a Autoridade Tributária respondeu que “é informação classificada”.

Continuar...
 
“Os mentirosos desta terra diziam que o Doing Business não tem interesse” Kekobad Patel
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 15 Novembro 2017 08:03

Foto de Adérito Caldeira“Os mentirosos desta terra diziam que o Doing Business não tem interesse, então não estão a ver o investimento entrar no país diziam anestesiados pela Anadarkos, ENI e outras multinacionais, e esqueceram-se das pequenas e médias empresas” afirmou Kekobad Patel em entrevista ao @Verdade onde apelou ao Presidente da República para um encontro de reflexão sobre este índice do Banco Mundial, “num ambiente mais restrito, entre nós os moçambicanos intervenientes no processo”. Frontal, o experiente empresário deixa algumas sugestões para melhorar o ambiente de negócios entre elas como combater a corrupção “é preciso agravar as penas de responsabilização (...) o china consegue corromper aqui mas quando chega ao país dele há pena de morte”.

Actualizado em Quarta, 15 Novembro 2017 08:12
Continuar...
 
Governo vai conceder benefícios fiscais para nova fábrica de cerveja em Moçambique e aumenta incentivos às CDM
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 14 Novembro 2017 08:22

Planta retirada do estudo de impacto ambiental da HeinekenO Governo aprovou a revisão do Código do Imposto sobre Consumos Específicos(ICE), concedendo benefícios fiscais, para facilitar a implantação da nova fábrica de cerveja da Heineken em Moçambique, na sequência da visita que o Presidente Filipe Nyusi efectuou a multinacional holandesa em Maio passado. Paralelamente o Executivo aproveitou para baixar outras taxas que vão favorecer as Cervejas de Moçambique, onde é accionista.

Actualizado em Terça, 14 Novembro 2017 08:54
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 62
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.