Ministro Maleiane confirma acordo para reestruturar da dívida da MAM; Garantias Soberanas da Proindicus serão retiradas
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 19 Abril 2019 07:09

Foto de Felex MatsinheO ministro Adriano Maleiane confirmou ao @Verdade foi alcançado um acordo de princípios para reestruturar a dívida de 535 milhões Dólares da Mozambique Asset Management SA (MAM), uma das 3 empresas que contraiu empréstimos com Garantias do Soberanas ilegais entre 2013 e 2014. Entretanto o @Verdade apurou que o Governo, tendo em conta a corrupção revelada pelas autoridades norte-americanas, informou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que deverá repudiar as Garantias Soberanas concedidas à Proindicus.

Actualizado em Sexta, 19 Abril 2019 08:06
Continuar...
 
Lóbi subjuga Parlamento e vai continuar a matar com os seus camiões de volante à esquerda em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 18 Abril 2019 07:34

Foto de Adérito CaldeiraO lóbi das empresas de transporte de carga que impede a cabotagem marítima e o desenvolvimento do transporte de ferroviário em Moçambique subjugou os “representantes do povo” que por consenso aprovaram a revogação da norma que impede a importação de camiões com o volante à esquerda em detrimento do interesse Público, pois existem evidência que são os causadores de inúmeros acidentes de viação mortais na estradas nacionais.

Continuar...
 
Enquanto Nyusi e Momade dialogam pelos medias Acordo de Cessação de Paz em Moçambique não acontece em Abril
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 16 Abril 2019 21:26

Mais de oito meses após a assinatura do Memorando de Entendimento sobre os Assuntos Militares, entre Filipe Nyusi e Ossufo Momade, continua sem data para acontecer o Acordo de Cessação das Hostilidades e de Paz em Moçambique que deveria ser assinado este mês. Embora os líderes reafirmem vezes sem conta a vontade de prosseguir com o diálogo parece que falam através dos medias. “Apelamos a nova liderança da Renamo no sentido de ser mais flexível”, declarou Nyusi no passado dia 7 de Abril enquanto Momade apelou nesta terça-feira (16) “ao Presidente da República para que flexibilize o enquadramento dos oficiais oriundos da Renamo nos lugares de Comando e Chefia da Força Aérea, Marinha de Guerra, Instituições de Ensino e no SISE”.

Actualizado em Quarta, 17 Abril 2019 14:09
Continuar...
 
Cervejas de Moçambique e Heineken gastam 48 milhões de Dólares na importação de cerveja e contribuem para depreciação do Metical
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 16 Abril 2019 07:39

Foto de Adérito CaldeiraO aumento da importação de cervejas pelas empresas Cervejas de Moçambique e Heineken está a pressionar a Balança de Pagamentos do nosso país e a contribuir para a depreciação do Metical. Apenas em 2018 mais de 48 milhões de Dólares foram gastos na importação de cerveja.

Continuar...
 
“Shaababes” arguidos em Cabo Delgado são 339 e acusados de crimes contra a vida
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 15 Abril 2019 07:24

Os insurgentes que aterrorizam a Província de Cabo Delgado desde 2017, apelidados pelos locais de “Al Shaabab”, que estão detidos pelas autoridades e são arguidos em 19 processos totalizam 339 homens e mulheres, dos quais 275 estão em prisão preventiva indica a Procuradora-Geral da República (PGR) no Informe que brevemente irá apresentar à Assembleia da República e onde enquadra os actos bárbaros nos “crimes contra a vida” e indica que o procedimento criminal contra Andre Hannekom foi extinto.

Actualizado em Segunda, 15 Abril 2019 07:34
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 96
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
@Verdade
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.