Trio de cientistas ganha Nobel de Química por capturar imagens de biomoléculas
Escrito por Agências   
Quarta, 04 Outubro 2017 17:44

Os cientistas Jacques Dubochet, Joachim Frank e Richard Henderson receberam o prêmio Nobel de Química de 2017 por desenvolverem a criomicroscopia electrónica, que simplifica e melhora a imagem de biomoléculas, informou a instituição responsável pela premiação nesta quarta-feira.

Continuar...
 
Cientistas das ondas gravitacionais ganham Nobel de Física de 2017
Escrito por Agências   
Terça, 03 Outubro 2017 15:59

Os cientistas Rainer Weiss, Barry Barish e Kip Thorne receberam o prêmio Nobel de Física de 2017 por contribuições decisivas na observação de ondas gravitacionais, informou nesta terça-feira a instituição responsável pela premiação.

Continuar...
 
Cientistas chineses criam maior inseto do mundo com 64cm de comprimento
Escrito por Agências   
Quinta, 10 Agosto 2017 09:44

Um grupo de especialistas da China conseguiu criar o maior insecto do mundo, um bicho-pau(vulgarmente conhecido entre nós por louva deus) de 64 centímetros de comprimento que superou sua mãe em tamanho, que detinha o recorde anterior.

Continuar...
 
Sony volta a fabricar discos de vinil quase 30 anos depois
Escrito por Agências   
Quinta, 29 Junho 2017 14:48

A Sony anunciou hoje que vai voltar a fabricar discos de vinil, depois de ter decidido cancelar a sua produção em 1989, devido ao aumento da procura global por este formato de música analógico.

Continuar...
 
18 anos. É a idade dos emojis, que já fazem parte da escrita de todos nós.
Escrito por Agências   
Terça, 30 Maio 2017 09:54

Os emojis estão de parabéns: fazem 18 anos. Os primeiros foram criados no Japão em 1999 por Shigetaka Kurita, um engenheiro de software, e são provavelmente o bem mais exportado do país. É que cerca de seis mil milhões de emojis são enviados diariamente, com mais de 90% da comunidade online a utilizá-los com regularidade. Isto pode querer dizer que são a quase-linguagem mais utilizada no mundo online, de acordo com o The Guardian.

Continuar...
 
Twitter passa a testar mensagens com 280 caracteres
Escrito por Agências   
Quarta, 27 Setembro 2017 16:21

O Twitter anunciou nesta terça-feira que começou a oferecer a alguns usuários o dobro de caracteres nas mensagens (tweets), como parte de um experimento que pode acabar com o tradicional limite de 140.

Continuar...
 
Cientistas chineses criam primeiro cão do mundo clonado com edição genética
Escrito por Agências   
Sexta, 07 Julho 2017 10:35

Um grupo de cientistas chineses criou o primeiro cão do mundo clonado com células somáticas, - a não reprodutiva - e com edição genética, segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira pela imprensa estatal chinesa.

Continuar...
 
Impacto das novas mídias nos hábitos de informação em debate na UEM
Escrito por Redação   
Quarta, 07 Junho 2017 07:59

“Redes Sociais = Empoderamento Pessoal?” é o título do painel organizado pela Deutsche Welle (DW), que reúne na próxima quinta-feira(08) no campus principal da Universidade Eduardo Mondlane(UEM) jornalistas e influenciadores digitais para discutir a consolidação das redes sociais como principal meio de informação.

Continuar...
 
Samsung vende mais de 10 milhões unidades do Galaxy S8 em menos de um mês
Escrito por Agências   
Quarta, 17 Maio 2017 15:25

A Samsung Electronics vendeu mais de 10 milhões de unidades dos seus smartphones Galaxy S8 e S8+ em menos de um mês, segundo revelaram fontes da empresa ao jornal "Chosun Ilbo", uma quantidade que o primeiro modelo do aparelho demorou sete meses a alcançar.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 22
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.