Autárquicas 2018: Desconhecidos roubam urnas e coletes destinados à votação na Zambézia
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 09 Outubro 2018 07:39

Pessoas ainda não identificadas invadiram o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), no distrito do Ile, província da Zambézia, e apoderaram-se de 15 urnas e 24 coletes de membros das mesas de assembleia de voto.

Continuar...
 
“Al Shaabab” moçambicano matou pelo menos 90 cidadãos em 1 ano de terrorismo na província de Cabo Delgado
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 05 Outubro 2018 07:42

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) revelou que o “Al Shaabab” moçambicano assassinou pelo menos 90 moçambicanos e destruiu 1.605 habitações desde 5 de Outubro de 2017, no entanto garantiu que “as Forças de Defesa e Segurança estão a controlar o grupo de malfeitores”.

Continuar...
 
Presidente Nyusi alerta que terroristas de Cabo Delgado “podem alastrar-se para outros países vizinhos”
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 26 Setembro 2018 09:05

O Presidente Filipe Nyusi alertou ao mundo que os grupos que criam terror na província de Cabo Delgado, e semana passada assassinaram pelo menos mais 13 pessoas, têm “tendência a alastrar-se para outros países vizinhos”.

Continuar...
 
Ordem dos Médicos exige combate ao exercício ilegal da medicina que aumentou em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 21 Setembro 2018 07:20

Aumentou para mais de 1.200 o número de médicos, nacionais e estrangeiros, a exercerem ilegalmente medicina em Moçambique, a denuncia é do Bastonário da Ordem que exigiu a Inspecção Nacional de Saúde e a Procuradoria-Geral da República que combatem esse mal que pode colocar em risco o tratamento dos moçambicanos.

Continuar...
 
Adolescente dá à luz em casa e enterra o filho vivo na Matola
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 13 Setembro 2018 07:43

Enquanto em Quelimane há uma menina de 16 anos de idade que ainda chora, copiosamente, pela morte do seu bebé, horas depois de nascer com os intestinos fora do abdómen, na Matola, a cidade industrial e satélite da capital do país, uma outra miúda da mesma idade deu à luz a uma criança e, imediatamente, enterrou-a viva.

Continuar...
 
Continua proibido consumo de enchidos de carne que deram origem à listeriose, mesmo após suspensão do impedimento na África do Sul
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 11 Setembro 2018 07:33

Apesar de a África do Sul ter suspendido a proibição do consumo de frangos e seus derivados, bem como de carnes frias das marcas entreprise e rainbow, por conta do surto de uma doença denominada listeriose, as autoridades moçambicanas mantêm o impedimento e restrição na importação. A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) disse que ainda não foi notificada pelos ministérios da Saúde (MISAU) e da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) para liberar a venda desses alimentos.

Continuar...
 
Mahamudo Amurane assassinado há um ano e SERNIC fala de 10 suspeitos
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 05 Outubro 2018 07:18

Pelo menos 10 pessoas encontram-se detidas, implicadas no assassinato do membro do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e edil da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane. Alguns suspeitos são membros seniores deste partido.

Actualizado em Sexta, 05 Outubro 2018 07:36
Continuar...
 
Ministra da Saúde alerta para perigos do “crescente comércio de serviços e medicamento através da internet”
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 24 Setembro 2018 07:22

A ministra Nazira Abdula alertou para os perigos da globalização da Saúde destacando as implicações do “crescente comércio de serviços e medicamento através da internet” que degenerar no aparecimento de micróbios resistentes aos tratamentos tradicionais.

Continuar...
 
Arbitrariedades nas escolas privadas em Moçambique inquietam ministra da Educação e exige soluções imediatas
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 13 Setembro 2018 22:29

As escolas particulares que operam no território moçambicano, incluindo as que ministram o currículo estrangeiro, colaboração muito pouco com os Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT), não canalizam a informação inerente às suas actividades e algumas violam as normas de colecta de mensalidades, queixou-se, na quinta-feira (13), a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), Conceita Sortane, no encontro com os representantes das instituições em apreço, e exigiu a correcção imediata dos problemas a que se referiu.

Continuar...
 
Governo vai responsabilizar transportadoras pela entrada ilegal de estrangeiros em Moçambique
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 13 Setembro 2018 07:31

O Conselho de Ministros moçambicano aprovou, na terça-feira (11), uma proposta de lei que estabelece novas normas de entrada, permanência e saída no país para os cidadãos de nacionalidade estrangeira. Em caso de os serviços de migração rejeitarem um forasteiro, as transportadoras passam a assumir os custos inerentes ao seu repatriamento.

Continuar...
 
Comandante-geral exige profissionalismo na Polícia e combate à criminalidade e aos acidentes de viação
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 14 Agosto 2018 22:26

Foto cedida pela DRP/PRMCento e doze membros da Polícia da República de Moçambique (PRM), entre oficiais superiores, subalternos e sargentos foram patenteados, na terça-feira (14), em Maputo. No acto, o comandante-geral, Bernardino Rafael, exigiu respeito ao dever de profissionalismo e empenho no combate à criminalidade e aos acidentes de viação.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 54
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.