Ministro Ragendra de Sousa questiona políticas de empreendedorismo em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 04 Dezembro 2019 06:48

Foto de Adérito CaldeiraO ministro da Industria e Comércio, Ragendra de Sousa, questionou as políticas de créditos a fundo perdido que tem sido implementadas para estimular o empreendedorismo em Moçambique: “tivemos fundo do BPD, zero empresários, tivemos fundos FARE para cantinas rurais, zero cantinas, temos o Fundo de Desenvolvimento Distrital, zero empreendedor”.

Continuar...
 
Ministro Ragendra de Sousa afirma que não é viável subsidiar a agricultura em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 02 Dezembro 2019 21:06

Foto de Adérito CaldeiraConfrontado com a reposição do Benefício Fiscal em IRPC para a agricultura em Moçambique o ministro Ragendra de Sousa afirmou na passada sexta-feira (28) que não é viável subsidiar o sector: “quem vai pagar isso e como se vai pagar isso?”.

Actualizado em Terça, 03 Dezembro 2019 13:40
Continuar...
 
Município de Maputo e INAE recordam que é proibido vender e consumir álcool na praia
Escrito por Redação   
Domingo, 24 Novembro 2019 21:19

Numa altura em que as cervejeiras procuram inovadoras estratégias para vender mais álcool aos moçambicanos o Município de Maputo e a Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) recordam que a lei não permite a venda e o consumo de cerveja, e outras bebidas alcoólicas, nos passeios, parques de estacionamento e estradas da orla marítima assim como a beira mar e na água da praia.

Actualizado em Segunda, 25 Novembro 2019 08:33
Continuar...
 
Concessionário da Circular deverá reparar barreira de protecção da costa de Maputo
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 19 Novembro 2019 18:25

O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, revelou ao @Verdade que a reparação das secções da protecção costeira da marginal de Maputo danificadas há pouco mais de um mês serão reparadas pela empresa que vai cobrar portagens na Circular da capital de Moçambique.

Continuar...
 
FADM aplicam “mais um golpe de artilharia” contra o “Al Shabaab” em Cabo Delgado
Escrito por Redação   
Quarta, 23 Outubro 2019 00:40

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) indicaram ter aplicado “mais um golpe de artilharia” contra o “Al Shabaab” na região de Miangalewa, no Distrito de Muidumbe, na Província de Cabo Delgado onde clamam ter neutralizado sete insurgentes.

Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 07:26
Continuar...
 
FADM entram na guerra de propaganda contra “Al Shabaab”
Escrito por Redação   
Quarta, 09 Outubro 2019 22:00

Foto de ZitamarAs Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) parecem ter entrado esta semana em guerra contra o”Al Shabaab” na Província de Cabo Delgado, pelo menos ao nível de propaganda. Após longo silêncio, inclusivamente da Polícia da República de Moçambique, o Ministério da Defesa Nacional clama ter morto dezenas de “malfeitores” no “cumprimento do Plano Operacional no Teatro Operacional Norte”.

Actualizado em Quinta, 17 Outubro 2019 23:45
Continuar...
 
2020 vai iniciar em Moçambique com taxas de juros ainda em dois dígitos
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 01 Dezembro 2019 23:21

Mais um ano vai iniciar com as taxas de juro em Moçambique em dois dígitos, custo altíssimo para qualquer investimento legal em qualquer parte do mundo. Apesar de todos os discursos de retoma da economia e do relaxamento da política monetária a verdade é que desde Dezembro de 2018 até hoje a Prime Rate desceu somente 2,20 por cento ainda longe dos 14,68 por cento de Janeiro de 2015.

Actualizado em Segunda, 02 Dezembro 2019 11:32
Continuar...
 
Governo regulamenta diques de protecção contra cheias em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 21 Novembro 2019 20:43

O Governo regulamentou pela primeira vez os diques de protecção contra cheias e inundações em Moçambique. Em Março muitos cidadãos foram surpreendidos pela subida repentina das águas do rio Púnguè, na Região Centro, devido a um dique mal conservado e sob gestão de um privado.

Continuar...
 
Nyusi pede ajuda da Rússia para sair do “modelo económico deliberadamente instituído para perpetuar a transferência de matérias-primas e capitais”
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 25 Outubro 2019 00:31

Filipe Nyusi pediu nesta quinta-feira (24) a ajuda de Vladimir Putin para que Moçambique deixe fazer “parte de um modelo económico deliberadamente instituído para perpetuar a transferência de matérias-primas e capitais”. Um dos assuntos principais que o Presidente da República levou para a primeira Cimeira Rússia-África foi a busca de novos empréstimos comerciais para financiar a continuidade da ENH como acionista dos projectos de gás natural na Área 1 e 4 da Bacia do Rovuma.

Actualizado em Sexta, 25 Outubro 2019 07:59
Continuar...
 
Governo adia até ao infinito informatização do Registo Predial em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 13 Outubro 2019 22:04

O Conselho de Ministros aprovou o adiamento por um período não especificado a informatização do Código de Registo Predial em Moçambique perpetuando a lavagem de dinheiro e o branqueamento de capitais através de negócios imobiliários.

Actualizado em Segunda, 21 Outubro 2019 23:21
Continuar...
 
Assassinos de Anastácio Matavele são agentes da Polícia da República de Moçambique
Escrito por Redação   
Terça, 08 Outubro 2019 22:09

A Polícia da República de Moçambique (PRM) identificou “esquadrão” que assassinou na manhã desta segunda-feira (07) Anastácio Matavel, líder de missão de observação eleitoral e activista da sociedade civil na Província de Gaza. Quatro são agentes da PRM, dois deles detidos, e um é civil, a monte.

Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 22:52
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 65
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.