Duas pessoas morrem e outras ficam feridas na tentavam apanhar peixe em incineração em Nampula
Escrito por Luís Rodrigues   
Quarta, 01 Julho 2015 07:58

Pelo menos duas pessoas perderam a vida e outras em número não especificado contraíram ferimentos graves resultantes de queimaduras quando tentavam apanhar peixe que estava a ser incinerado, no último sábado (27), na localidade de Gazuso, no distrito de Murrupula, província de Nampula.

Actualizado em Quarta, 01 Julho 2015 08:19
Continuar...
 
Cidadão detido com 46 armas de guerra em Sofala e diz que são da Renamo
Escrito por Intasse Sitoe   
Quarta, 24 Junho 2015 08:12

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um cidadão identificado apenas pelo nome de Carlitos, de 37 anos de idade, na posse de 46 armas de fogo do tipo AK-47, entre 13 e 19 de Junho em curso, no distrito de Cheringoma, província de Sofala, onde na semana anterior foram recuperadas outras 46 armas do tipo AKM escondidas numa floresta supostamente por gente desconhecida. O caso ainda não foi esclarecido.

Continuar...
 
Polícia maltrata adolescente até perder os sentidos em Nampula
Escrito por Leonardo Gasolina   
Sexta, 12 Junho 2015 08:06

Um adolescente identificado apenas por Toni, de 14 anos de idade, desmaiou em consequência de ter sido espancado por um grupo de agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), na quinta-feira (11), no posto policial de Natikiri, na cidade de Nampula, alegadamente para confessar um crime de roubo de 13 mil meticais.

Continuar...
 
Avaria de batelão condiciona travessia entre Quelimane e Inhassunge
Escrito por Cristóvão Bolacha   
Segunda, 08 Junho 2015 08:04

O batelão que liga a cidade de Quelimane ao distrito de Inhassunge, na província da Zambézia, através das águas do rio dos Bons Sinais, encontra-se paralisado desde o dia 25 de Maio último, devido a uma avaria grossa. Como forma de minimizar o sofrimento a que os cidadãos estão sujeitos, alguns pequenos operadores disponibilizaram as suas embarcações, mas estas não oferecem segurança aos passageiros e bens. O problema prevalece há muito tempo e periga vidas, mas não existe nenhuma solução à vista.

Continuar...
 
Munícipes de Maputo consideram que a Polícia está a perder prestígio devido à criminalidade
Escrito por Intasse Sitoe   
Sexta, 22 Maio 2015 07:47

Alguns residentes da capital moçambicana, onde os crimes tais como sequestros e baleamentos são perpetrados em plena luz do dia perante uma aparente inacção das autoridades da Lei e Ordem, consideram que os 40 anos de criação da Polícia da República de Moçambique (PRM), devem ser comemorados sem muita euforia em resultado de a criminalidade estar a recrudescer e a tirar o sossego à sociedade.

Continuar...
 
Polícia desautoriza Beatriz Buchili e expõe publicamente suspeitos de raptos em Maputo
Escrito por Intasse Sitoe   
Terça, 19 Maio 2015 08:37

Dias depois de a Procuradora-Geral da República (PGR), Beatriz Buchili, ter alertado, quando apresentava no Parlamento o seu informe anual sobre a Justiça no país, que os cidadãos detidos por suspeita de envolvimento em crimes gozam de presunção de inocência, de bom nome e honra, e que só os tribunais têm a prerrogativa de lhes julgar e condenar, a Polícia da República de Moçambique (PRM) voltou, na segunda-feira (18), a agir contra os ditames da lei ao expor publicamente três cidadãos que acredita serem integrantes da quadrilha que protagoniza os sequestros em Maputo.

Continuar...
 
Mais um cidadão de origem asiática raptado em Maputo
Escrito por Redação   
Sexta, 19 Junho 2015 08:25

A saga de raptos continua na capital moçambicana, e mais um cidadão de origem asiática, cujo nome e idade não foi possível apurar, foi sequestrado supostamente por quatro indivíduos munidos de armas de fogo, na manhã de quinta-feira (18), na via pública, no bairro de Malhangalene.

Continuar...
 
Restaurantes informais sufocam as ruas de Nampula
Escrito por Luís Rodrigues   
Quinta, 11 Junho 2015 07:46

A venda de refeições nas diferentes artérias da cidade de Nampula é uma prática que tende a persistir e a crescer a olhos vistos, pecando, por um lado, por ser maioritariamente desenvolvida em lugares impróprios, sobretudo nas proximidades dos depósitos de resíduos sólidos, e por estar a contribuir para a contínua degradação da imagem urbanística, por outro lado.

Continuar...
 
Malfeitores estupram criança de 10 anos e fogem em Nampula
Escrito por Leonardo Gasolina   
Quarta, 03 Junho 2015 07:43

Uma menina de 10 anos de idade, cujo nome omitimos por razões óbvias, foi abusada sexualmente por alguns elementos de um grupo de 15 indivíduos a monte que na madrugada de quinta-feira passada (28) invadiram a sua casa, no bairro de Namutequeliua, na cidade de Nampula, a fim de roubar.

Actualizado em Quarta, 03 Junho 2015 07:49
Continuar...
 
Zuma veio a Moçambique com lágrimas de crocodilo mentir sobre a xenofobia
Escrito por Redação   
Quinta, 21 Maio 2015 08:22

O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, desculpou-se ao seu homólogo Filipe Nyusi, pelos ataques xenófobos no seu país, que causaram a morte a cidadãos estrangeiros, incluindo ao moçambicano Emanuel Sithole, agredido e esfaqueado, a 18 de Abril último, e vários danos no bairro de Alexandra, em Johannesburg. Porém, ele mentiu, descaradamente, ao afirmar que “os povos da África do Sul e Moçambique (...) nunca tiveram problemas” semelhantes aos recém-registados. Em 2008, devido a actos xenófobos, foram mortas de sessenta e duas pessoas entre elas Ernesto Nhamuave, um cidadão moçambicano que foi queimado vivo.

Actualizado em Quinta, 21 Maio 2015 17:06
Continuar...
 
Governo moçambicano endivida-se mais mas o acesso a serviços básicos continua precário
Escrito por Redação   
Segunda, 11 Maio 2015 00:23

Ao contrário do sossego que o Governo tem procurado transmitir aos moçambicanos relação à sustentabilidade da dívida pública, o Grupo Moçambicano da Dívida (GMD) junta-se ao coro de “muita preocupação” de outras organizações não-governamentais sobre esta matéria e considera que o encargo atingiu "a escala da crise da dívida da década de 1980", para além de que os serviços básicos que têm beneficiado do aumento do financiamento, tais como a educação e saúde, continuam sem qualidade.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 23
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.