Fome ameaça famílias afectadas pelas inundações em Nante
Escrito por Sebastião Paulino   
Terça, 31 Março 2015 07:54

Mais de 100 famílias que vivem no povoado de Muthediua, uma das zonas mais afectadas pelas inundações no posto administrativo de Nante, distrito da Maganja da Costa, província da Zambézia, estão a passar fome em consequência das cheias que destruíram as suas culturas alimentares e reservas que se encontravam nos seus celeiros.

Continuar...
 
Malfeitores aterrorizam residentes de Natikiri em Nampula
Escrito por Leonardo Gasolina   
Segunda, 30 Março 2015 08:17

Na cidade de Nampula, os moradores do bairro de Natikiri vivem um clima de tensão devido à criminalidade que desde Fevereiro passado a esta parte tende a ganhar terreno, sobretudo à noite. A Polícia é acusada de não estar a fazer patrulhamento, o que facilita a acção dos malfeitores.

Continuar...
 
Abastecimento de água exclui o saneamento em Moçambique
Escrito por Redação   
Quinta, 26 Março 2015 08:45

Em Moçambique, 72% da população ainda defeca a céu aberto por falta de latrinas. Nas zonas rurais, 86% enfrenta o mesmo problema e 43% na área urbana. Deste modo, mesmo que se assegure o acesso a água potável para toda a gente, erradicar a cólera, uma doença infecto-contagiosa resultante da falta de higiene, será um bico-de-obra, mormente porque os esforços empreendidos com vista a prover o precioso líquido para os moçambicanos excluem a questão do saneamento do meio.

Continuar...
 
Criminalidade recrudesce em Nacala-Porto
Escrito por Redação   
Quarta, 25 Março 2015 08:22

Há cada vez mais queixas no que toca à criminalidade em Nacala-Porto, província de Nampula, uma acção desencadeada à noite por uma quadrilha de malfeitores, compsta por 10 a 15 elementos munidos de objectos contundentes que, segundo populares, irrompe pelas residências e apodera-se de vários bens, para além de violar sexualmente mulheres e crianças.

Actualizado em Quarta, 25 Março 2015 10:14
Continuar...
 
Governo garante reposição de infra-estruturas em Nampula
Escrito por Redação   
Segunda, 16 Março 2015 07:59

O Primeiro-Ministro, Agostinho do Rosário, assegurou no último sábado (14) em Nampula que o Governo dispõe de meios materiais e financeiros para a reposição das infra-estruturas destruídas pelas últimas enxurradas que se fizeram sentir naquele ponto do país.

Continuar...
 
Chuva isola seis distritos no norte de Moçambique
Escrito por Redação   
Quinta, 12 Março 2015 13:06

A comunicação rodoviária dos distritos de Larde, Moma, Mossuril, Mogincual, Mogovolas e Liupo, em Nampula, com a capital da mesma província, está interrompida, desde o último fim-de-semana, em virtude da chuva que causou o desabamento dos tabuleiros das pontes e cortes noutras vias de acesso. Mais de 59 mil pessoas ficaram sem casa em Nampula e Cabo Delgado, na sequência da destruição de 10.713 habitações, também pela chuva.

Actualizado em Quinta, 12 Março 2015 14:04
Continuar...
 
Mais um corpo encontrado na via pública em Nampula
Escrito por Leonardo Gasolina   
Sexta, 27 Março 2015 07:57

Na manhã de quarta-feira (25), mais um cadáver foi achado numa rampa alguresno bairro de Murrapaniua, na cidade de Nampula. A vítima é um jovem que em vida respondia pelo nome de Carlos Manuel, de aparentemente 22 anos de idade, o qual se supõe que tenha sido agredido fisicamente por indivíduos desconhecidos, durante a noite, uma vez que apresentava ferimentos.

Continuar...
 
Mais um apagão eléctrico na capital de Moçambique, na Matola e em Inhambane
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 26 Março 2015 07:33

Algumas horas após o Presidente Filipe Nyusi apontar o sector energético como uma das prioridades do seu Governo a capital de Moçambique registou mais uma apagão. De acordo com um porta-voz da Electricidade de Moçambique(EDM), em declarações à Rádio Moçambique, este novo apagão, que afecta vários bairros de Maputo, Matola e Inhambane desde a meia noite, deveu-se a uma avaria numa das sub-estações localizada no município da Matola.

Actualizado em Quinta, 26 Março 2015 08:25
Continuar...
 
Prevalece a falta de comida para as vítimas das cheias em Nampula
Escrito por Redação   
Segunda, 23 Março 2015 09:09

Em Nampula, onde a chuva e outras intempéries arrastaram pelo menos 30 mil famílias para a miséria, as autoridades locais continuam com um défice de mais de 900 toneladas de produtos alimentares para a assistência das vítimas albergadas em 38 estabelecimentos escolares e em instalações públicas e privadas. No total, existem 152 mil indivíduos afectados, segundo o governo local. Porém, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) fala de pelo menos 181.000 pessoas.

Actualizado em Segunda, 23 Março 2015 09:35
Continuar...
 
Polícia mata um idoso em Lichinga
Escrito por Leonardo Gasolina   
Sexta, 13 Março 2015 15:25

Um cidadão de terceira idade, cujo nome não nos foi revelado, perdeu a vida na manhã de quinta-feira (12), na cidade de Lichinga, província do Niassa, vítima de alvejamento por um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), supostamente porque não trazia consigo o bilhete de identidade e a licença da bicicleta nova na qual se fazia transportar. Várias pessoas ficaram feridas em resultado de uma confusão que se gerou logo após o acontecimento. O caso deu-se no bairro de Chuaula.

Continuar...
 
Chuva destrói casas e deixa famílias ao relento na Maganja da Costa
Escrito por Sebastião Paulino   
Quarta, 11 Março 2015 13:53

Mais de 30 famílias do município da Maganja da Costa, província da Zambézia, estão ao relento desde o último domingo (8), devido ao desabamento das suas residências, em consequência das chuvas intensas que se fizeram sentir um pouco por todo o país, e naquela circunscrição geográfica em particular.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 20
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter semanal com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber todas semanas no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.