Mortes por estupro “perseguem” moradores “Luís Cabral” e exigem detenção dos malfeitores
Escrito por Intasse Sitoe   
Terça, 25 Novembro 2014 18:48

Os habitantes do bairro Xinhambanine, vulgo Luís Cabral, na capital moçambicana, não esquecem o terror vivido nos dias 16, 19, 27 de Junho e 17 de Julho deste ano, datas em que um grupo de malfeitores ainda a monte protagonizou uma vaga de assaltos a residências, em estabelecimentos comerciais, agressões físicas e estupros que culminaram com a morte de, pelo menos, quatro raparigas.

Actualizado em Quarta, 26 Novembro 2014 06:28
Continuar...
 
Casos de desnutrição crónica continuam assustadores em Moçambique
Escrito por Júlio Paulino   
Quinta, 20 Novembro 2014 14:12

A desnutrição crónica em famílias de baixa renda está a aumentar nas províncias da região norte do país, sendo Nampula a que maiores índices apresenta com uma taxa de cerca de 55 porcento. A situação em causa afecta maioritariamente crianças menores de cinco anos de idade. De acordo com dados divulgados no Congresso Nacional de Nutrição, organizado recentemente pela Universidade Lúrio, as taxas de desnutrição no país são assustadoras, tendo sido identificados 33 distritos dos 183 existentes, propensos e vulneráveis a esta problemática, apesar de não estarem na iminência de enfrentar bolsas de fome.

Actualizado em Quinta, 20 Novembro 2014 15:05
Continuar...
 
Há cada vez mais gente que se envolve em roubos com recurso a armas de fogo em Moçambique
Escrito por Coutinho Macanandze   
Terça, 18 Novembro 2014 17:35

Os assaltos ou roubos com recurso a armas de fogo tendem a aumentar em Moçambique, a avaliar pelos relatos da Polícia. Esta redobra esforços para reduzir a proliferação e circulação ilegal destes instrumentos bélicos, que têm sido encontrados nas mãos dos malfeitores, mas as acções para o efeito parecem estar a fracassar.

Actualizado em Terça, 18 Novembro 2014 18:30
Continuar...
 
Três indivíduos detidos por caça furtiva na Moamba e confessam o crime
Escrito por Redação   
Quinta, 13 Novembro 2014 18:32

Três cidadão identificados pelos nomes de Feliciano Mulhovo, William Arone Tivane e Majange Macuvele, com idades compreendidas entre 22 e 30 anos, estão a ver o sol aos quadradinhos numa subunidade da Polícia no distrito da Moamba, na província de Maputo, acusados de caça furtiva no Game Park.

Actualizado em Sexta, 14 Novembro 2014 12:23
Continuar...
 
Projecto de aquisição de autocarros longe de ser concretizado em Nampula
Escrito por Júlio Paulino   
Quinta, 13 Novembro 2014 15:30

O projecto de aquisição de 40 autocarros para a empresa de Transportes Públicos Municipais de Nampula está a registar uma série de constrangimentos, na sequência do cancelamento do contrato pela edilidade com a GWM, empresa vencedora do concurso lançado para o efeito, alegadamente por ter se provado que a mesma não é ilegível pelo First National Bank (FNB), instituição que iria alocar os fundos para a materialização desta iniciativa.

Actualizado em Quinta, 13 Novembro 2014 19:22
Continuar...
 
Momade Bashir Sulemane sequestrado em Maputo
Escrito por Redação   
Quarta, 12 Novembro 2014 15:26

O empresário moçambicano Momade Bashir Sulemane (MBS) foi raptado no princípio da tarde desta quarta-feira (12) na baixa da cidade Maputo, nas imediações de um dos seus estabelecimentos comerciais, o Maputo Shopping Center, localizado ao lado do Gabinete do Primeiro-Ministro de Moçambique e a poucos quarteirões da 1a esquadra da Polícia.

Actualizado em Quinta, 13 Novembro 2014 15:43
Continuar...
 
Elefantes abatidos no canavial de Xinavane
Escrito por Redação   
Quarta, 19 Novembro 2014 17:52

Na manhã de 11 de Novembro em curso, o canavial da açucareira Tongaat Hulett, no posto administrativo de Xinavane, na província de Maputo, foi visitado, inesperadamente, por quatro elefantes – presume-se que seja um casal e duas crias – aparentemente inofensivos. Não se sabe por que carga de água, mas alguém promoveu uma campanha desenfreada para o abate impiedoso dos referidos paquidermes.

Actualizado em Quarta, 19 Novembro 2014 18:12
Continuar...
 
Sinistralidade rodoviária provoca 44 óbitos em Moçambique
Escrito por Coutinho Macanandze   
Terça, 18 Novembro 2014 16:44

Quarenta e quatro pessoas morreram e 139 contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de 53 acidentes de viação registados entre 08 e 14 de Novembro corrente, em todo o território moçambicano.

Actualizado em Terça, 18 Novembro 2014 18:48
Continuar...
 
Polícia neutraliza traficantes de menor em Nampula
Escrito por Redação Nampula   
Quinta, 13 Novembro 2014 17:05

Dois jovens, identificados pelos nomes de Atumane Inácio e Ussene Buana, de 21 e 22 anos de idade, respectivamente, encontram-se detidos na Primeira Esquadra da Policia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, pelo seu envolvimento no rapto de uma menor de apenas seis anos de idade e aluna de uma das escolas privadas daquela cidade.

Actualizado em Sexta, 14 Novembro 2014 12:23
Continuar...
 
Pais continuam a forçar as filhas menores de 18 anos a casar com homens mais velhos em Moçambique
Escrito por Redação   
Quinta, 13 Novembro 2014 13:27

Em Moçambique, onde a taxa de mortalidade maternal aliada á gravidez precoce continua alta, milhares de raparigas, principalmente nas zonas rurais, são forçadas a casarem com homens mais velhos, o que prejudica as vítimas, por exemplo, no que diz respeito à saúde e ao acesso à educação. Manica, Nampula e Cabo Delgado são as regiões onde o fenómeno é considerado bastante preocupante por causa de questões culturais e religiosas.

Actualizado em Quinta, 13 Novembro 2014 14:38
Continuar...
 
População pede maior protecção policial face ao aumento da criminalidade em Nampula
Escrito por Redação Nampula   
Terça, 11 Novembro 2014 12:08

Os moradores de diferentes povoados, a nível da cidade de Nampula, estão apreensivos com o recrudescimento do índice de criminalidade naquela autarquia do norte do país. Numa reunião havida no último sábado com o comandante provincial da corporação, o superintendente principal da polícia, Abel Nuro, os residentes do bairro de Muhala-expansão (um dos mais populosos das cidade) pediram aos agentes da lei e ordem no sentido de redobrarem esforços no combate ao fenómeno da criminalidade que, nos últimos tempos, conquista espaço naquela cidade.

Actualizado em Terça, 11 Novembro 2014 12:54
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 15
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter semanal com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber todas semanas no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.