Na “assistência às vítimas é preciso perceber que o primeiro passo é garantir a segurança das pessoas” responde INGC à Governadora de Sofala
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 22 Fevereiro 2018 21:42

Na sequência da chuva que caiu há cerca de uma semana na província de Sofala a Governadora insurgiu-se contra o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) que alegadamente “com mil toneladas de comida no armazém, vocês não conseguem dar comida às pessoas para comer”. A instituição esclarece que durante o “processo de assistência às vítimas é preciso perceber que o primeiro passo é garantir a segurança das pessoas e depois criam-se todas as condições logísticas de assistência”.

Actualizado em Sexta, 23 Fevereiro 2018 07:43
Continuar...
 
Águas da Região de Maputo volta a distribuir o precioso líquido dia sim, dia não
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 16 Fevereiro 2018 07:45

Foto de Adérito CaldeiraNa sequência da escassez de água na albufeira dos Pequenos Libombos a distribuição do precioso líquido volta a acontecer dia sim e dia não para os 250 mil clientes das Águas da Região de Maputo. “(...) É preciso chamar atenção que nunca saímos das restrições desde que elas foram introduzidas a 10 de Janeiro do ano passado o que houve foi um certo alívio”, aclarou Administrador da empresa.

Continuar...
 
Juiz liberta caçadores furtivos confessos em Magude
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 06 Fevereiro 2018 07:11

Um juiz afecto ao Tribunal Judicial do distrito de Magude, na província de Maputo, ordenou semana finda a libertação de quatro caçadores furtivos confessos, capturados por fiscais dentro de uma das fazendas do bravio no Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo.

Continuar...
 
PRM desconhece suposto grupo terrorista fixado em Cabo Delgado e que apela para violência através de vídeo nas redes sociais
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 31 Janeiro 2018 07:51

Um suposto grupo extremista com os rostos cobertos e armas em punho retratou-se num vídeo que circula pelas redes sociais, no qual apela aos moçambicanos para se juntarem a ele com vista a lutar por aquilo que considera valores da doutrina islâmica alegadamente pervertidos. A este respeito, o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) admite ter tido acesso ao vídeo em causa e analisou o conteúdo. Todavia, não confirma a sua autenticidade nem a identidade das pessoas que nele aparecem.

Continuar...
 
Homens armados alastram furor e mortes em Cabo Delgado
Escrito por Redação   
Quarta, 17 Janeiro 2018 07:56

Sete pessoas, das quais um técnico de saúde, morreram vítimas de ataques realizados por um grupo de homens armados cuja origem ainda é desconhecida, na noite do último sábado (13) e de segunda-feira (15), nos distritos de Palma e Nangade, na província de Cabo Delgado.

Continuar...
 
SERNIC, criado há um ano, sem novidades sobre o assassinato de políticos em Moçambique
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 09 Janeiro 2018 22:46

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), criando através da Lei número 2/2017, de 09 de Janeiro, parou, na terça-feira (09), para assinalar a passagem do primeiro aniversário, numa altura em que vários crimes continuam por esclarecer, entre eles o assassinato e atentado contra a de vida dos membros dos partidos políticos da oposição e académicos. Sobre este assunto, não se tem ainda novos desenvolvimentos e o director-geral daquela entidade fala, sem pormenores, de investigações em curso, a mesma justificação em que se escudou, durante anos da sua vigência, a extinta Polícia de Investigação Criminal (PIC), bem como a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Actualizado em Quarta, 10 Janeiro 2018 08:13
Continuar...
 
Reclusos tentam um “Prison Break” na Matola
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 07 Fevereiro 2018 07:23

Dois reclusos tentaram escapar das celas da quarta esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), através de um buraco aberto no chão, no passado fim-de-semana, no município da Matola, província de Maputo.

Continuar...
 
Três membros afastados da PRM na Beira, dois deles por assassinato
Escrito por Redação   
Sexta, 02 Fevereiro 2018 06:22

Três agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram expulsos, acusados de cometimentos de assassinato e abandono de postos de trabalho, na cidade da Beira, província de Sofala.

Continuar...
 
Trabalhadores estrangeiros vão ter de provar que têm Segurança Social
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 19 Janeiro 2018 08:20

Os trabalhadores estrangeiros que se encontrem a prestar serviços em Moçambique, para não serem obrigado a descontar para o Instituto Nacional de Segurança Social(INSS), têm de apresentar prova documental de que estão inscritos num sistema de segurança social de outro país.

Continuar...
 
Procuradoria e tribunal desmentem PRM e mandam libertar mulher detida por alegado assassinato do marido na Beira
Escrito por Redação   
Quinta, 11 Janeiro 2018 21:47

A mulher e o irmão detidos, semana passada, pela Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade da Beira, província de Sofala, acusados de orquestrar o assassinato do marido daquela e depois simularem enforcamento, foram restituídos à liberdade, após uma semana de reclusão, por ordens da procuradoria e do tribunal locais, que fundamentam que os indiciados são inocentes e o malogrado suicidou-se.

Actualizado em Quinta, 11 Janeiro 2018 21:50
Continuar...
 
Prevalece temor de ataques em Mocímboa da Praia e Polícia detém mais suspeitos
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 09 Janeiro 2018 22:44

O receio de haver novos ataques e a convicção de que o grupo armado que atacou, sucessivamente, três unidades policiais, na madrugada de 05 de Outubro de 2017, no distrito de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado, ainda não foi completamente desarticulado ainda imperam. A Polícia da República de Moçambique (PRM) privou, semana finda, a liberdade de 24 moçambicanos suspeitos de fazer parte do referido grupo.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 51
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.