Cornos de rinocerontes provenientes de Moçambique apreendidos em Hong Kong
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 30 Julho 2015 08:00

Autoridades alfandegárias de Hong Kong, na China, apreenderam dez pedaços de cornos de rinocerontes, na segunda-feira (27), em três encomendas que chegaram por via aérea provenientes de Moçambique.

Continuar...
 
Mais 170 mil pessoas têm apenas uma refeição por dia em Nampula
Escrito por Luís Rodrigues   
Quinta, 30 Julho 2015 07:48

A população da província de Nampula está na iminência de enfrentar uma grave crise de fome nos próximos tempos. Presentemente, um universo de 171 mil pessoas tem apenas uma refeição por dia, e a situação pode piorar. O facto deve-se à fraca produção agrícola na presente campanha, o que ditou uma redução em 22 e 17 porcento de cereais e leguminosas, respectivamente, da produção global de cerca de oito milhões de toneladas planificadas pelo governo provincial.

Continuar...
 
Há viaturas moçambicanas a circularem com matrículas falsas
Escrito por Redação   
Segunda, 27 Julho 2015 08:33

A Autoridade Tributária de Moçambique (ATM) afirma que de há tempos para cá existe, em todo o território nacional, um aumento de matrículas que não observam as normas estabelecidas pelo Governo, ou falsas, principalmente na região sul, que alberga mais de 70% do parque automóvel moçambicano, estimado em mais de 486.920 veículos.

Continuar...
 
Hospital Rural de Mocuba sem paracetamol desde o último fim-de-semana
Escrito por Cristóvão Bolacha   
Terça, 21 Julho 2015 08:17

Desde a manhã de sábado (18), o Hospital Rural de Mocuba, na província da Zambézia, o maior daquela circunscrição geográfica, está sem Paracetamol, o calmante mais prescrito pelos técnicos e profissionais de Saúde aos pacientes. Devido a uma suposta ruptura de estoque nos depósitos, os doentes que se deslocaram àquela unidade sanitária recorrem a farmácias privadas, onde o preço mínimo de uma carteira do medicamento em alusão é de 10 meticais.

Actualizado em Quarta, 22 Julho 2015 09:10
Continuar...
 
Viúva no oitavo mês de gravidez despejada com dois filhos em Nampula
Escrito por Redação   
Quarta, 15 Julho 2015 08:27

Quis o destino que Modesta Paulosse, natural de Malema, na província de Nampula, grávida de oito meses e mãe de dois filhos, fosse viúva aos 21 anos de idade. O seu marido, identificado pelo nome de Azevedo Américo, perdeu a vida em Março último. Contudo, a família do falecido nega-lhe os seus direitos, é sujeita a abusos e foi despejadas da casa onde morava com o parceiro porque a mesma supostamente pertence à sua sogra.

Continuar...
 
Polícia Municipal arranca produtos de vendedores ambulantes em Maputo
Escrito por Intasse Sitoe   
Sexta, 10 Julho 2015 08:15

Há dois anos, Daniel Matsinhe e Aurélio Zefanias, de 21 e 25 anos de idade, vendem ananases de forma ambulatória em veículos de tracção manual, vulgo txovas, e percorrem diversas artérias da capital moçambicana à “caça” de clientes. É deste trabalho que eles e os seus dependentes sobrevivem. Contudo, na manhã de quinta-feira (09), tiveram má sorte. A Polícia Municipal, que se fazia transportar numa viatura com a matrícula EAC 275 MP, surpreendeu-lhes parado algures na chamada avenida protocolar Mao Tse Tung e confiscou o produto, cuja recuperação depende do desembolso de uma taxa que varia de 2.500 a 5.000 meticais.

Actualizado em Sexta, 10 Julho 2015 08:22
Continuar...
 
Adolescente morre no quarto do namorado em Nampula
Escrito por Luís Rodrigues   
Quinta, 30 Julho 2015 07:46

Uma adolescente de 17 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Ana Fernando da Costa, perdeu a vida na passada quinta-feira (23), depois de ingerir comprimidos cujo tipo e proveniência não são conhecidos, supostamente para interromper uma gravidez indesejada.

Continuar...
 
Polícia sul-africana apreende 25 quilos de Mandrax que passaram sem problemas pela fronteira de Ressano Garcia
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 21 Julho 2015 08:22

Dois cidadãos de nacionalidade moçambicana foram detidos na noite do passado domingo (19), na fronteira sul-africana de Lebombo, na posse de 25 quilogramas de uma droga, identificada como Metaqualona, conhecida também pela designação Mandrax. A Autoridade Tributária de Moçambique, responsável pelo controlo e fiscalização das fronteiras, ainda não se pronunciou sobre a facilidade com que a fronteira de Ressano Garcia é usada por traficantes de drogas e de produtos contrafeitos.

Continuar...
 
Sete funcionários das alfândegas presos por falsificação de documentos e desvio de cinco milhões de meticais em Sofala
Escrito por Intasse Sitoe   
Quinta, 16 Julho 2015 09:01

Sete funcionários afectos às alfândegas, na província de Sofala, estão a contas com as autoridades, acusados de desvio de cinco milhões de meticais, através de falsificação de guias de depósito de diversos impostos.

Continuar...
 
Criminalidade inquieta Chamanculo “D” em Maputo
Escrito por Intasse Sitoe   
Sexta, 10 Julho 2015 08:23

Os moradores do bairro de Chamanculo “D”, um dos vários na capital moçambicana mergulhados na pobreza urbana, vivem aterrorizados devido à onda de assaltos que desde o segundo trimestre deste ano tende a crescer. Para lograrem os seus intentos, os malfeitores, segundo algumas vítimas, recorrem a instrumentos contundentes, tais como facas e catanas. Há zonas já consideradas “corredores da morte”, na medida em que é perigoso circular a partir de uma certa hora.

Continuar...
 
Viatura e motorista dados como desaparecidos em Nampula encontram-se numa base do partido Renamo em Sofala
Escrito por Luís Rodrigues   
Sexta, 10 Julho 2015 07:59

O minibus de cor branca, com a matrícula ACE 260 MP, dado como desaparecido com o seu respectivo condutor, desde a última sexta-feira (03), após embarcar mais de 10 pessoas alegadamente desconhecidas, que se identificaram como funcionários e membros seniores da Liga Moçambicana dos Direitos Humanos (LDH), e que pretendiam viajar da cidade de Nampula para uma suposta missão na província de Sofala, encontra-se, ao que tudo indica numa base do partido Renamo.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 24
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.