Perigoso cadastrado evade-se da Cadeia de Máxima Segurança em Maputo
Escrito por Redação   
Quinta, 29 Janeiro 2015 08:43

Um recluso identifi cado pelo nome de Ernesto Sucane, mais conhecido pela alcunha de Mana Bóia, nos meandros do crime, encontra-se a monte, desde domingo passado (25), em virtude de ter escapado das mãos da Força de Intervenção de Rápida (FIR) quando supostamente era encaminhado para uma unidade sanitária, pois não gozava de boa saúde.

Continuar...
 
Raptores fazem a primeira vítima deste ano em Maputo
Escrito por Redação   
Quarta, 28 Janeiro 2015 11:08

Depois de algumas semanas de interregno, os sequestradores voltaram a entrar em acção na manhã de segunda-feira (27), tendo raptado um cidadão de ascendência asiática, que responde pelo nome de Munir Valy, de 36 anos de idade, quando ele saía da sua viatura para o seu local de trabalho, na Avenida Karl Marx, na capital moçambicana.

Continuar...
 
Moradores do Vieira preocupados com o recrudescimento da criminalidade
Escrito por Redação Nampula   
Quinta, 22 Janeiro 2015 16:13

Os residentes da zona do Vieira, no bairro de Murrapaniua, arredores da cidade de Nampula, queixam-se do recrudescimento da criminalidade, sobretudo neste período de falta de energia.

Continuar...
 
MISAU ainda não identificou a causa da tragédia de Chitima, que vitimou 75 pessoas
Escrito por Redação   
Terça, 20 Janeiro 2015 09:33

Continua a ser desconhecido o que terá causado a morte de 75 pessoas que ingeriram uma bebida alcoólica de fabrico, aparentemente envenenada, no passado dia 10 de Janeiro, no povoado de Chitima, na província de Tete. "Já testamos vários produtos químicos como os que são contidos no ratex, o metanol e outros vários mas, todos eles deram negativo” afirmou nesta segunda-feira(19) Nazira Abdula, a nova Ministra da Saúde de Moçambique.

Actualizado em Terça, 20 Janeiro 2015 09:57
Continuar...
 
Murrapaniua transformado num aterro sanitário em Nampula
Escrito por Redação Nampula   
Sexta, 16 Janeiro 2015 14:03

O bairro de Murrapaniua, no posto administrativo de Napipine, na cidade de Nampula, está a ser transformado numa espécie de aterro sanitário, facto que coloca os moradores daquela zona residencial expostos a várias enfermidades devido à inefi ciência da edilidade na recolha dos resíduos sólidos.

Actualizado em Sexta, 16 Janeiro 2015 16:59
Continuar...
 
Aumentam casos de diarreias agudas em Nampula
Escrito por Redação Nampula   
Quarta, 14 Janeiro 2015 14:44

A cidade de Nampula está a registar, nos últimos tempos, um aumento de casos de diarreias aguda. As autoridades sanitárias afirmam que não se trata de cólera, como se tem vindo a reportar.

Actualizado em Quarta, 14 Janeiro 2015 16:30
Continuar...
 
Chuvas desalojam mais de 20 famílias em Nampula
Escrito por Sebastião Paulino   
Quinta, 22 Janeiro 2015 18:22

Mais de 20 famílias e igual número de residências construídas com base em material precário, localizadas na zona de Muthita, no bairro de Mutauanha, arredores da cidade de Nampula, estão total e parcialmente destruídas, devido às intensas chuvas que se fazem sentir naquela parcela do país, desde os princípios de Janeiro corrente.

Continuar...
 
Falta de energia eléctrica causa prejuízos incalculáveis em Nampula
Escrito por Virgilio Dengua   
Quarta, 21 Janeiro 2015 06:31

A falta de corrente eléctrica, que assola a zona norte e parte do centro de Moçambique, desde o passado dia 11 do mês em curso, está a causar transtornos aos munícipes de Nampula e não só. Algumas famílias viram-se obrigadas a desfazer-se dos produtos perecíveis que haviam adquirido para o seu consumo ao longo de Janeiro.

Actualizado em Sexta, 23 Janeiro 2015 07:57
Continuar...
 
Depois do apagão eléctrico, falta água potável e as comunicações estão limitadas no norte de Moçambique
Escrito por Redação Nampula   
Sábado, 17 Janeiro 2015 19:47

Seis dias depois do apação eléctrico os residentes do norte de Moçambique sofrem também da falta de água potável, que já era fornecido precariamente, e desde esta quinta-feira as comunicações fixas e móveis estão limitadas devido a ruptura do cabo de fibra óptica das Telecomunicações de Moçambique (TDM).

Actualizado em Sábado, 17 Janeiro 2015 20:16
Continuar...
 
Em Chitima o número de óbitos chegou a 73, mas alguns dos sobreviventes já tiveram alta
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 14 Janeiro 2015 18:40

Cinco dias depois da tragédia que se abateu sobre Chitima, vila sede deste distrito de Cahora Bassa, na província de Tete, ainda não se sabe o que terá causado a morte de 73 pessoas que no passado sábado(10) ingeriram pombe, uma bebida de fabrico caseiro, durante uma cerimónia fúnebre. Contudo na tarde desta quarta-feira(14) alguns dos sobreviventes tiveram "alta clínica" e irão regressar vivos as suas residências.

Actualizado em Quarta, 14 Janeiro 2015 19:05
Continuar...
 
Beber água continua difícil em Maputo
Escrito por Coutinho Macanandze   
Segunda, 12 Janeiro 2015 15:46

Os moradores de alguns bairros da cidade de Maputo, sobretudo os da Costa do Sol, do Xipamanine, do Alto-Maé, da Urbanização, do Aeroporto e de Mavalane, estão a enfrentar um calvário devido a restrições no acesso à água fornecida pela empresa Águas da Região de Maputo. A situação afecta também os residentes da cidade da Matola e do município de Boane.

Actualizado em Segunda, 12 Janeiro 2015 17:51
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 17
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter semanal com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber todas semanas no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.