Ex-director financeiro das Linhas Aéreas de Moçambique acusado de corrupção
Escrito por Redação   
Quarta, 28 Setembro 2016 08:47

O Gabinete Central de Combate a Corrupção(GCCC) de Moçambique anunciou nesta terça-feira(27) ter acusado de abuso de confiança o antigo director financeiro das Linhas Aéreas de Moçambique(LAM) por este ter celebrado contratos com uma empresa de construção, propriedade de um seu irmão, no valor de 5,3 milhões de meticais.

Continuar...
 
Ex-PCA do Fundo de Desenvolvimento Agrário presa por trapaças e arbitrar o seu salário
Escrito por Redação   
Quarta, 28 Setembro 2016 08:45

A ex-presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA), Setina Titosse, encontra-se presa, desde a semana passada, acusada de forjarar a existência de projectos agro-pecuários, em conluio com outros cidadãos, também a contas com as autoridades. Ela autorizava, igualmente, o pagamento do seu vencimento fora dos preceitos impostos pelas normas em vigor na Aparelho do Estado.

Continuar...
 
Há uma terceira vítima de rapto em Maputo cujo caso não foi mediatizado
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 21 Setembro 2016 08:03

Um cidadão moçambicano identificado pelo nome de A. A. Munguambe, de 30 anos de idade, está em poder de presumíveis raptores ainda a monte, desde 14 de Setembro corrente, o que perfaz três vítimas sequestradas em duas semanas.

Actualizado em Quarta, 21 Setembro 2016 08:19
Continuar...
 
Demora no atendimento hospitalar sem fim à vista e Saúde diz que há falta enfermeiros
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 16 Setembro 2016 08:02

Foto de ArquivoA demora no atendimento hospitalar, um dos problemas de que a população se queixa com frequência no meio urbano e rural, não tem uma solução a breve trecho, porque, segundo as autoridades da Saúde, o país continua com poucos profissionais, no caso vertente os enfermeiros, cujo rácio com os pacientes está longe da média imposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Continuar...
 
Consumidores moçambicanos de drogas são de bairros suburbanos
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 15 Setembro 2016 08:03

A prevenção e o combate ao consumo e venda de drogas em Moçambique, trabalho que constitui um bico-de-obra para as autoridades policiais, tem como principal entrave o desconhecimento dos locais de origem e produção. E os consumidores e comerciantes são indivíduos com idades compreendidas entre 16 e 39 anos, solteiros e residentes nos bairros suburbanos do sul do país. Quem o diz é António Lourenço, da Academia de Ciências Policiais (ACIPOL).

Actualizado em Quinta, 15 Setembro 2016 08:46
Continuar...
 
Polícia “acoberta” uso excessivo da força e abuso de poder
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 13 Setembro 2016 07:49

Um cidadão identificado pelo nome de Rafael Muthambe perdeu a vida no passado sábado (11), no bairro 25 de Junho “B”, em Maputo, em consequência de ter sido violentamente atingido por projécteis disparados por elementos da Polícia da República de Moçambique (PRM). Um outro jovem, por sinal electricista, foi ferido na perna direita.

Continuar...
 
A terra tremeu no Centro de Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 23 Setembro 2016 09:25

 Instituto Geológico norte-americanoUm terramoto de 5,5 graus na escala de Richter foi registado na noite desta quinta-feira(22), a sul da província de Manica, no Centro de Moçambique. O epicentro foi localizado num local ermo mas cidadãos residentes em edifícios com alguma altura, nas cidades da Beira e Chimoio, disseram ter sentido em “abalo muito ligeiro”.

Actualizado em Sexta, 23 Setembro 2016 10:27
Continuar...
 
Raptores fazem segunda vítima em duas semanas em Maputo e magistrado defende que haja uma Polícia qualificada e honesta Moçambique
Escrito por Emildo Sambo   
Segunda, 19 Setembro 2016 08:08

Mais um cidadão moçambicano, identificado pelo nome Issufo Mohamed, com mais de 60 anos de idade, está em parte desconhecida, desde a noite da passada quinta-feira (15), na sequência de um sequestro perpetrado por indivíduos a monte, na capital do país. Octávio Zilo, Procurador da República de 1ª na Procuradoria Provincial de Maputo, entende que o combate a este crime depende, em parte, de uma “polícia mais qualificada, mais treinada, mais motivada e mais honesta”.

Actualizado em Segunda, 19 Setembro 2016 08:43
Continuar...
 
CSI Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 15 Setembro 2016 08:08

Foto de Adérito CaldeiraExiste a convicção generalizada em Moçambique que a polícia prende e os tribunais soltam os alegados criminosos, o facto é que até o tribunal julgar e condenar todos cidadãos são inocentes. Para que a Procuradoria possa ter provas que levem à condenação os criminalistas precisam de recolher todas as evidências materiais que conduzam ao esclarecimento dos delitos criminais. “Estamos a pedir que sejam muito atentos quando chegam a um local de um crime preservar o local, deixar como está até chegar o perito” apela, aos cidadãos e aos agentes da Polícia da República de Moçambique, Frederico Agostinho, um dos poucos CSI existentes no nosso País.

Actualizado em Sexta, 23 Setembro 2016 10:32
Continuar...
 
Polícia moçambicana diz haver cada vez mais cidadãos a cometer suicídio
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 14 Setembro 2016 08:17

A Polícia da República de Moçambique (PRM) mostra-se preocupada com o facto de ser recorrente alguns cidadãos decidirem, deliberadamente, colocar fim às suas vidas, supostamente por problemas familiares, sobretudo passionais. Sem avançar números concretos que ilustrem tal situação nem pormenores, a corporação diz que tende a ser comum, de há tempos a esta parte, pessoas renunciarem a vida, incluindo os jovens.

Continuar...
 
Acidentes de viação deixam 25 óbitos nas estradas de Moçambique, dos quais 11 por atropelamento
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 09 Setembro 2016 08:01

Foto de Cidadão RepórterOs apelos ensurdecedores para a observância das regras de trânsito continuam a entrar por um ouvido e sair por outro. Por conseguinte, 25 pessoas faleceram e dezenas de outras ficaram grave e ligeiramente feridas em consequência de 33 acidentes de viação resultantes de atropelamentos, do excesso de velocidade, da condução sob o efeito de álcool e da má travessia de peões, na semana passada, em diferentes locais de território moçambicano.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 37
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.