Assembleia Municipal de Maputo aprova subida da tarifa de transporte, mas ainda sem data para entrar em vigor
Escrito por Redação   
Quinta, 21 Setembro 2017 05:49

Foto de Adérito CaldeiraA Assembleia Municipal de Maputo acaba de aprovar a nova tarifa de transporte público urbano, que passará dos sete (7) para 10 meticais e de nove (9) para 12 meticais, anunciou a edilidade, em comunicado enviado @Verdade.

Actualizado em Quinta, 21 Setembro 2017 06:19
Continuar...
 
Ensaia-se introdução de instrumento contra acidentes de viação, que dão cabo de vidas
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 31 Agosto 2017 07:41

As autoridades moçambicanas pretendem criar uma política de segurança rodoviária – a primeira no país – numa altura em que o drama resultante dos acidentes de viação deixa a todos com as mãos à cabeça e viajar – seja em carro particular ou transportado por alguém – gera sempre uma incerteza que só acaba após chegar salvo ao destino.

Continuar...
 
INAE em volte-face: Açúcar confiscado na província de Maputo é consumível
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 30 Agosto 2017 08:13

O açúcar confiscado, há dias, no distrito de Moamba, província de Maputo, pela Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), por suspeitas de ser impróprio para o consumo humano, não é prejudicial à saúde, ao contrário do que se alegava, confirmou o laboratório onde o produto foi analisado.

Continuar...
 
População de Quiriquige em Nampula vive à mingua
Escrito por Júlio Paulino   
Sexta, 18 Agosto 2017 08:42

Mais de mil residentes do povoado do Quiriquige, no distrito de Angoche, província de Nampula, vivem em condições precárias. A actividade piscatória de que depende para sobreviver, há bastante tempo que já não rende o suficiente para o efeito. Há falta de um pouco de tudo, desde escolas, passar pelas unidades sanitárias, até desembocar na carência de água potável e mercados.

Continuar...
 
Açúcar considerado nocivo à saúde retirado do mercado em Maputo e Moamba
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 15 Agosto 2017 08:17

Cinco toneladas de açúcar, das quais uma parte considerada imprópria para o consumo humano, foram retiradas de alguns estabelecimentos comerciais e confiscadas pela Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), nas primeiras duas semanas de Agosto corrente, na cidade e província de Maputo.

Continuar...
 
Reclusos fogem da cadeia na Beira e um guarda está detido por facilitismo
Escrito por Redação   
Terça, 08 Agosto 2017 08:51

Dezassete reclusos, dos quais 10 condenados e sete em prisão preventiva, fugiram do Estabelecimento Penitenciário Provincial de Sofala, na manhã de domingo (06), em circunstâncias que levantam algumas questões e suspeitas, pois não se percebe como é que os presos podem ter logrado tal êxito, sobretudo porque a cadeia em alusão, está localizada na baixa da cidade da Beira, numa zona movimentada.

Actualizado em Terça, 08 Agosto 2017 08:57
Continuar...
 
INAE diz haver casas de massagem que permitem actos obscenos entre massagistas e clientes
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 30 Agosto 2017 08:14

Algumas casas de massagem e massoterapia que funcionam em Moçambique, não só não reúnem condições para o exercício desta actividade, como provem práticas que atentam contra os princípios éticos e dos bons costumes, segundo a Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE).

Continuar...
 
Doentes desesperam e lutam pela vida devido à falta de sangue mas dadores ainda escasseiam
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 29 Agosto 2017 08:17

Assinalou-se, segunda-feira (28), o Dia Nacional do Dador de Sangue e a tónica dominante e destoada foi a mesma de sempre: os moçambicanos doam muito pouco sangue, mas poderiam fazê-lo mais para revitalizar as pessoas que por diferentes motivos procuram atendimento médico porque não gozam de boa saúde ou, na pior das hipóteses, suplicam pela vida no leito de uma unidade sanitária.

Continuar...
 
Distrito de Moma sem ambulância para transferência de doentes, uma pessoa já morreu por isso
Escrito por Júlio Paulino   
Quinta, 17 Agosto 2017 08:14

O Hospital Rural de Moma, a sul da província de Nampula, está desprovido de meios circulantes, com destaque ambulância para a transferência de pacientes para outras unidades sanitárias. O facto já custou a vida de pelo menos uma pessoa de um posto administrativo com carro parqueado para o transporte de doentes, mas não circula supostamente por falta de motorista.

Actualizado em Quinta, 17 Agosto 2017 09:31
Continuar...
 
Governo moçambicano procura substituto da Semlex no fabrico de documentos biométricos
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 11 Agosto 2017 07:46

O Executivo moçambicano pretende-se livrar-se da Semlex, uma empresa belga à qual adjudicou, em 2009, a produção de documentos de identificação biométricos sem concurso público para o efeito, pontapeando, desta forma, a lei por si próprio criada. Ora, está a procura de um novo produtor, tendo já apurado duas firmas, nomeadamente a UAB Carsu Pasaulis e a Muhlbauer Mozambique Lda, sento esta última a melhor colocada.

Continuar...
 
Comandante da polícia em Mandlakazi presa por negligência no sumiço de pontas de elefantes
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 04 Agosto 2017 08:29

A chefe do Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Mandlakazi, na província de Gaza, encontra-se privada de liberdade, desde terça-feira (01), por alegado envolvimento no desaparecimento de duas pontas de marfim, a 27 de Julho passado. Trata-se de uma prática já recorrente na instituição que tem como função garantir a segurança e a ordem públicas e combater infracções à lei.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 47
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.