Onze pessoas traficadas dentro de Moçambique este ano, receia-se um “recorde” dos 19 casos registados em 2016
Escrito por Emildo Sambo   
Segunda, 24 Julho 2017 07:46

Pelo menos 11 pessoas foram traficadas no primeiro semestre do ano em curso, em Moçambique, mais três em relação a igual período de 2016, em que foram registados oito casos, informou, na semana finda, a Procuradoria-Geral da República (PGR), destacando que as causas deste mal continuam as mesma de sempre: trabalho forçado, exploração sexual, prostituição forçada e extracção de órgãos humanos.

Continuar...
 
Polícia dispara balas reais contra um cidadão indefeso e mata-o em Tete
Escrito por Redação   
Sexta, 14 Julho 2017 08:37

Um cidadão morreu supostamente vítima de disparos efectuados pela Polícia da República de Moçambique (PRM), na quarta-feira (12), na vila de Moatize, província de Tete, quando um grupo de populares amotinou-se para contestar o encerramento unilateral dos portões que dão acesso à concessão da empresa mineira Vale Moçambique.

Continuar...
 
Acidentes de viação reduzem em Moçambique mas o alarme persiste
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 30 Junho 2017 07:53

Foto de Cidadão RepórterEntre 17 e 23 Junho prestes a findar, os acidentes de viação deixaram pelo menos 21 óbitos e outras 61 pessoas feridas, das quais 25 com gravidade, nas estradas moçambicanas, segundo a Polícia. No primeiro trimestre deste ano, morreram 256 pessoas, 801 contraíram ferimentos, das quais 301 com gravidade, devido 380 acidentes de viação. Em 2016, houve 1.371 óbitos e, actualmente, pelo menos cinco pessoas morrem por dia, em Moçambique, por conta de sinistros rodoviários.

Continuar...
 
PRM acredita no envolvimento de curandeiros na morte de homens calvos na Zambézia
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 08 Junho 2017 07:48

A perseguição e assassinato de indivíduos calvos para a extracção e venda dos seus órgãos, no distrito de Morrumbala, província da Zambézia, para presumíveis rituais supersticiosos, tem motivações culturais e é encomendada pelos médicos tradicionais, considera a Polícia da República de Moçambique (PRM), que indica, também, existir uma crença segundo a qual as vítimas têm, na cabeça, algum poder que gera fortuna.

Continuar...
 
Companhias aéreas de Moçambique vão sair da “lista negra” da União Europeia
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 16 Maio 2017 07:46

ArquivoVai ser levantado o banimento que impedia, desde 2011, as companhias de aviação civil registadas e certificadas em Moçambique de voarem para o espaço aéreo Europeu. Todavia o @Verdade entende que além do trabalho desenvolvido pelo Instituto da Aviação Civil de Moçambique(IACM) terá contado para esta decisão os cada vez mais próximos negócios do gás natural que irão demandar cada vez mais tráfego de passageiros de várias partes do globo para/do nosso país.

Actualizado em Terça, 16 Maio 2017 08:12
Continuar...
 
Criança albina raptada em Tete
Escrito por Redação   
Quarta, 03 Maio 2017 07:36

Uma criança do sexo masculino, de apenas três anos de idade, com problemas de pigmentação da pele, foi raptada por pessoas ainda não identificadas, após introduzirem-se na residência a mãe, na passada sexta-feira (28), no distrito de Angónia, na província de Tete, informou o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Continuar...
 
Doenças respiratórias matam mais de 3.300 pessoas no centro e norte de Moçambique
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 04 Julho 2017 08:10

Pelo menos 3.302 pessoas morreram devido a doenças respiratórias, sobretudo asma brônquica e tuberculose, entre 2013 e 2015, nos hospitais moçambicanos, informou a ministra da Saúde, Nazira Abdula, num encontro com especialistas sobre a matéria, na segunda-feira (03), na capital moçambicana.

Continuar...
 
ONU alerta que mercado da droga cresce enquanto surgem novas substâncias, Moçambique continua a estar na rota dos traficantes
Escrito por Redação   
Sexta, 30 Junho 2017 07:36

A ONU divulgou na semana finda o Relatório Mundial sobre Drogas 2017, que mostra que no mundo há mais tipos de drogas e estas estão mais disponíveis e são mais potentes, enquanto o número de consumidores se mantém estável há cinco anos em 250 milhões de pessoas, 5% da população do planeta. Moçambique continua a estar na rota dos traficantes, como porta de entrada para a África do Sul, no ano passado foram apreendidos 824 quilos de cocaína e 1469 quilogramas de heroína.

Continuar...
 
Viver em Moçambique não é só penoso para os idosos, é também para as crianças
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 01 Junho 2017 08:40

Foto de Adérito CaldeiraMoçambique não é um dos piores países do mundo apenas para os idosos, é, também, para as crianças. Elas ainda sofrem todo o tipo de abusos e violência, sugere um relatório da Save the Children, tornado público na quarta-feira (31), em Maputo, e que coloca o país que no incómodo 160º lugar, num ranking de 172 países avaliados sobre as garantias para um futuro melhor.

Continuar...
 
Mais de três mil moçambicanos presos no estrangeiro
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 11 Maio 2017 07:36

@VerdadePelo menos 3.012 cidadãos com nacionalidade moçambicana foram presos e estão a cumprir penas em vários países estrangeiros, sendo que a maioria está enclausurada na África do Sul e no Zimbabwe. O tráfico de drogas é no entanto um dos crimes que parece “atrair” muitos moçambicanos com a expectativa de dinheiro fácil. Paralelamente as cadeias nacionais que já estavam superlotadas registaram a entrada de mais 2.979 presos durante o ano passado.

Actualizado em Segunda, 29 Maio 2017 08:09
Continuar...
 
Justiça moçambicana suspende liberdade condicional de Nini Satar e emite mandado de captura internacional
Escrito por Redação   
Quarta, 26 Abril 2017 08:22

PGRAs autoridades judiciais moçambicanas emitiram um mandado de captura internacional contra Momade Assif Abdul Satar, nos meandros do crime conhecido por Nini Satar, e foi requerido, junto do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM), a revogação da sua liberdade condicional, anunciou na noite de terça-feira (25) a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 47
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.