Preparem-se para tempos difíceis, adverte presidente chinês no meio da guerra comercial com os EUA
Escrito por Agências   
Quinta, 23 Maio 2019 07:32

A China tem que se preparar para tempos difíceis já que a situação internacional é cada vez mais complexa, disse o presidente chinês, Xi Jinping, em comentários divulgados pela mídia estatal nesta quarta-feira, no momento em que o país enfrenta aumentos de tarifas numa guerra comercial com os Estados Unidos da América (EUA). O país asiático é a segunda principal fonte de importações para Moçambique.

Actualizado em Quinta, 23 Maio 2019 07:41
Continuar...
 
Autocarro cai em precipício e deixa ao menos 25 mortos na Bolívia
Escrito por Agências   
Terça, 23 Abril 2019 06:39

Pelo menos 25 pessoas morreram na noite de domingo quando um autocarro caiu em um precipício de mais de 100 metros de profundidade no oeste da Bolívia, um dos acidentes de trânsito mais graves deste ano, informou a polícia.

Continuar...
 
Bombas em igrejas e hotéis matam mais de 200 no Sri Lanka no domingo de Páscoa
Escrito por Agências   
Domingo, 21 Abril 2019 20:19

Explosões de bombas neste domingo de Páscoa em três igrejas e quatro hotéis no Sri Lanka mataram mais de 200 pessoas e deixaram ao menos 450 feridos, disseram autoridades policiais, no primeiro grande ataque à ilha no Oceano Índico desde o final de uma guerra civil há dez anos atrás.

Continuar...
 
Inundações repentinas matam pelo menos 58 pessoas na Indonésia
Escrito por Agências   
Domingo, 17 Março 2019 22:21

Enchentes e deslizamentos de terra provocados por chuvas torrenciais na província de Papua, no leste da Indonésia, mataram pelo menos 58 pessoas e desalojaram mais de 4 mil, disseram autoridades neste domingo.

Continuar...
 
Ex-tesoureiro do Vaticano é condenado a 6 anos de prisão por abusos sexuais de meninos de coral
Escrito por Agências   
Quarta, 13 Março 2019 23:06

O cardeal George Pell, ex-tesoureiro do Vaticano, foi condenado a 6 anos de prisão, nesta quarta-feira, por abusar sexualmente de dois meninos de um coral de Melbourne nos anos 1990, e ficará registado como criminoso sexual pelo resto da vida.

Continuar...
 
Terremoto nas Filipinas mata 8 e pode ter deixado dezenas de pessoas soterradas
Escrito por Agências   
Terça, 23 Abril 2019 06:33

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu Luzón, a principal ilha das Filipinas, nesta segunda-feira, deixando pelo menos oito mortos, e autoridades temem que dezenas de pessoas estejam soterradas nos escombros de um edifício comercial que desmoronou.

Continuar...
 
Bombeiros encerram buscas após desabamento de prédios no Rio de Janeiro que deixaram 23 mortos
Escrito por Agências   
Domingo, 21 Abril 2019 20:17

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, no Brasil, encerrou no domingo as buscas por vítimas do desabamento neste mês de prédios irregulares na comunidade da Muzema, na zona oeste da cidade, com o registo de 23 vítimas fatais, sendo que um corpo foi resgatado dos escombros durante a madrugada.

Continuar...
 
Preso, suspeito de massacre de 49 pessoas na Nova Zelândia tinha intenção de continuar ataques
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 17 Março 2019 22:18

O australiano Brenton Harrison Tarrant, de 28 anos, um suspeito supremacista branco, foi acusado de assassinato neste sábado, depois que 49 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em disparos em massa em duas mesquitas na Nova Zelândia.

Continuar...
 
Venezuela dá prazo de 72 horas para diplomatas dos EUA deixarem país; culpa Trump por blecaute
Escrito por Agências   
Terça, 12 Março 2019 20:07

A Venezuela ordenou nesta terça-feira que diplomatas norte-americanos deixem o país em até 72 horas, depois que o presidente Nicolás Maduro acusou o presidente norte-americano, Donald Trump, de promover uma “sabotagem” que levou o país petroleiro a sofrer o pior blecaute da sua história.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 388
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
UBA Cambio Diario
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.