Exposição consciencializa sobre as consequências da má conservação da biodiversidade
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 14 Agosto 2018 06:27

Foto de Fim de SemanaA Fundação para o Desenvolvimento da Biodiversidade (BIOFUND), contando com parceria da Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação (FUNDE), organizarou, recentemente, na cidade de Inhambane, a quarta edição da “Exposição sobre a Biodiversidade Itinerante: A Cultura da Conservação e o Desenvolvimento Sustentável”.

Continuar...
 
No sector bancário: Governo preocupado com diferenças salariais entre nacionais e estrangeiros
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 13 Agosto 2018 08:52

Foto de Fim de SemanaO Governo, através do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), diz-se preocupado com o fenómeno da diferenciação salarial entre os colaboradores nacionais e estrangeiros no sector bancário, uma prática contrária à lei.

Continuar...
 
Matola conta com nova agência do Standard Bank
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quinta, 09 Agosto 2018 21:12

O Standard Bank inaugurou quinta-feira, 9 de Agosto, mais uma agência na cidade da Matola, no âmbito da sua estratégia de negócio, visando estar mais próximo dos clientes, oferecendo-lhes produtos e serviços de qualidade e inovadores.

Continuar...
 
Para além de inauguração de agências bancárias: Standard Bank comemora 124 anos com acções de cidadania, desporto e plantio de árvores
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 06 Agosto 2018 07:48

Foto de Fim de SemanaO Standard Bank completa, no próximo dia 20 de Agosto, 124 anos de implantação em Moçambique.

Continuar...
 
Reestruturação e fusão da TDM-mcel: Empossados novos directores
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 31 Julho 2018 21:38

Foto de Fim de SemanaNo âmbito do processo de reestruturação e fusão das empresas Telecomunicações de Moçambique (TDM) e Moçambique Celular (mcel), foram empossados na terça-feira, 31 de Julho, os novos directores de função e regionais, que passam a fazer parte da nova estrutura orgânica transitória.

Actualizado em Quarta, 01 Agosto 2018 07:16
Continuar...
 
Funcionários Públicos ainda sem salários de Julho em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 31 Julho 2018 21:54

Pela primeira vez desde há muito tempo o Estado moçambicano está com dificuldades em pagar o salário mensal dos seus funcionários, uma situação que pode estar relacionada com a fraca procura pelos Títulos do Tesouro que o Governo de Filipe Nyusi tem emitido para financiar o défice dos seus Orçamentos de Estado desde o congelamento do apoio dos doadores em 2016.

Actualizado em Quinta, 02 Agosto 2018 08:18
Continuar...
 
Gapi investe na Mulher Empreendedora
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 13 Agosto 2018 07:05

A Gapi – Sociedade de Investimentos deu início à fase piloto de um Programa de Promoção e Empoderamento da Mulher Empreendedora, que consiste num pacote que integra assistência técnica e financeira a projectos de negócio pertencentes e geridos por mulheres. Esta fase de arranque envolve as cinco empresárias finalistas do programa “SanBio-FemBioBiz-2018”.

Continuar...
 
INSS capacita quadros do Tribunal Administrativo na verificação da certidão de quitação
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quinta, 09 Agosto 2018 07:55

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) ao nível da província de Gaza capacitou, semana finda, técnicos do Tribunal Administrativo (TA) e membros das Unidades de Gestão das Aquisições (UGEA) na verificação da autenticidade da certidão de quitação automatizada.

Continuar...
 
Para atender às necessidades dos megaprojectos: "Aviação civil moçambicana é chamada a reposicionar-se" - Carlos Mesquita
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quinta, 02 Agosto 2018 07:18

Foto de Fim de SemanaAs autoridades da aviação civil moçambicana precisam de consolidar as medidas em curso, visando o aumento da capacidade de transporte de passageiros, bem como acelerar o processo de ampliação e modernização das infra-estruturas aeroportuárias, para atender às necessidades específicas dos megaprojectos em implantação no País.

Continuar...
 
Folha de Relação Nominal passa a ser actualizada de forma digital
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 30 Julho 2018 07:35

Foto de Fim de SemanaO Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) vai passar, dentro de dias, a gerir a Folha de Relação Nominal (FRN) de forma digital, o que vai permitir a actualização automática dos dados estatísticos sobre o emprego no País.

Continuar...
 
"Fatias da Vida": Lançada radionovela sobre temas que afectam a saúde familiar
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 30 Julho 2018 07:31

Foto de Fim de SemanaA Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação (FUNDE), através do Centro de Excelência em Comunicação para a Saúde (CECS), lançou, na quinta-feira, 26 de Julho, a quarta edição da radionovela “Fatias da Vida”, uma série que aborda diversos temas ligados à saúde familiar, tais como o planeamento familiar, aconselhamento e testagem voluntária do HIV, nutrição, cuidados pré-natais, saúde da criança, entre outros.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 96
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.