Estado moçambicano continua na iminência de perder milhões dos custos “recuperáveis” da ENI e Anadarko
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 11 Outubro 2018 07:49

Foto de Adérito CaldeiraO Estado moçambicano continua na iminência de perder milhões em receitas fiscais dos custos recuperáveis declarados em 2015 pelas multinacionais ENI e Anadarko cujo prazo de certificação termina este ano porque o Instituto Nacional de Petróleos (INP) ainda não concluiu as respectivas auditorias.

Actualizado em Terça, 16 Outubro 2018 08:19
Continuar...
 
USAID, Gapi e BlueTown juntos na inclusão digital da mulher
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 15 Outubro 2018 07:44

FimUm projecto conjunto entre a empresa moçambicana Gapi-SI e a dinamarquesa BlueTown é um dos nove seleccionados, numa iniciativa mundial designada WomenConnect Challenge lançada pela USAID. A participação nesta iniciativa, que contou com cerca de 500 candidaturas de 89 países de todo mundo, é um primeiro e importante passo na colaboração entre estas duas empresas para promover a inclusão digital e tecnológica da mulher rural em Moçambique.

Actualizado em Segunda, 15 Outubro 2018 08:18
Continuar...
 
INATTER dotado de 12 viaturas para fiscalização rodoviária
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 15 Outubro 2018 07:39

Foto de Fim de SemanaO Ministro dos Transportes e Comunicações (MTC) procedeu, na sexta-feira, 12 de Outubro, à entrega de um total de 12 viaturas ao Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER), no âmbito do reforço das acções de fiscalização rodoviária no País.

Continuar...
 
Norte-americanos Nordhaus e Romer ganham Nobel de Economia
Escrito por Agências   
Terça, 09 Outubro 2018 08:13

Os norte-americanos William Nordhaus e Paul Romer conquistaram o Prémio Nobel de Economia de 2018 por integrarem mudança climática e inovação tecnológica com análise macroeconómica, anunciou a Academia Real Sueca de Ciências nesta segunda-feira.

Continuar...
 
Formados especialistas em Comunicação Estratégica para a Saúde
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 03 Outubro 2018 07:35

Foto de Fim de SemanaUm total de 14 formandos concluiu, recentemente, em Maputo, a formação em “Liderança em Comunicação Estratégica para a Saúde”, implementada pela Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação (FUNDE) e o Centro de Excelência em Comunicação para a Saúde (CECS), realizada no âmbito do projecto Rumos.

Actualizado em Quarta, 03 Outubro 2018 08:10
Continuar...
 
Descobertas revelações do ténis em escolas primárias
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 02 Outubro 2018 07:16

Foto de Fim de SemanaTiveram lugar, no sábado, 29 de Setembro, em Maputo, os torneios intraescolares de ténis, envolvendo alunos de seis escolas primárias dos municípios de Maputo e Matola, no âmbito do projecto de massificação desta modalidade promovido pelo Standard Bank, em parceria com a Federação Moçambicana de Ténis.

Continuar...
 
ExxonMobil projecta DFI de 27 biliões no Campo Mamba para meados 2019
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 10 Outubro 2018 05:41

Foto de Adérito CaldeiraO director da ExxonMobil Moçambique, Jos Evens, anunciou que a multinacional norte-americana poderá anunciar a sua Decisão Final de Investimento (DFI), estimado em 27 biliões de dólares norte-americanos, para exploração do Campo de Mamba, na parte terrestre da Área 4 da bacia do Rovuma onde existem cerca de 50 triliões de pés cúbicos de gás natural, “em meados do próximo ano. É no entanto uma incógnita como a ENH irá materializar o seu quinhão de investimento, estimado em 2,7 biliões de dólares, enquanto Moçambique for um Estado “caloteiro”.

Actualizado em Segunda, 15 Outubro 2018 08:35
Continuar...
 
Incubadora de Negócios acolhe segunda edição do #ideate Bootcamp
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 15 Outubro 2018 07:37

A Incubadora de Negócios do Standard Bank, acolhe, entre os dias 18 e 20 de Outubro, a segunda edição do #ideate Bootcamp, um workshop que estimula o empreendedorismo e desenvolvimento de ideias inovadoras, que contará com a participação de 40 aspirantes a empreendedores.

Continuar...
 
Caju: Plantações organizadas revitalizam indústria e rendimentos comunitários
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 09 Outubro 2018 07:21

Foto de Fim de SemanaA Gapi-SI e a Condor iniciaram um projecto de apoio ao rejuvenescimento dos cajueiros no distrito de Mogovolas, província de Nampula. Esta iniciativa foi despoletada pelo reconhecimento e queixa, por parte dos líderes locais da comunidade de Manlahipa, naquele distrito, da contínua baixa produtividade dos seus cajueiros. Na maioria dos distritos costeiros de Nampula, a castanha de caju é a principal fonte de rendimento dos camponeses.

Continuar...
 
Custo do inviável aeroporto de Xai-Xai aumentou para 75 milhões do dólares
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 09 Outubro 2018 07:41

O preço da construção do inviável Aeroporto de Xai-Xai, que começou por custar 12 milhões de dólares, aumentou para 75 milhões de dólares norte-americanos.

Actualizado em Sexta, 12 Outubro 2018 08:03
Continuar...
 
OIT evidencia falácia dos mais de 600 mil empregos criados pelo Governo de Nyusi
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 19 Setembro 2018 07:52

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) revelou que só pouco mais de 700 mil moçambicanos desconta para o Instituto de Nacional de Segurança Social (INSS) deixando evidente que os 621.485 novos postos de emprego que o Governo afirma ter criado desde 2015 não são dignos ou nem não existem.

Actualizado em Segunda, 24 Setembro 2018 07:46
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 102
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.