Consciencialização sobre o cancro da mama: "Outubro Rosa" faz reunir mulheres líderes e empreendedoras
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 22 Outubro 2019 07:30

Para partilhar experiências e estabelecer parcerias no mundo empresarial, mulheres líderes e empreendedoras moçambicanas vão reunir-se, no dia 25 do corrente mês, em Maputo, na 10ª edição do "Lioness Lean In Breakfast", sob o tema "Outubro Rosa", mês da consciencialização sobre o cancro da mama.

Actualizado em Terça, 22 Outubro 2019 07:32
Continuar...
 
Standard Bank prevê redução da taxa de juro no final deste mês
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 21 Outubro 2019 08:03

Na sequência das Decisões Finais de Investimento (DFI), para a exploração de gás natural na bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado, a taxa de juro, em vigor, poderá ser reduzida pelo Comité de Política Monetária, em finais deste mês, devendo ser, adicionalmente, reajustada em Dezembro próximo.

Actualizado em Segunda, 21 Outubro 2019 08:07
Continuar...
 
"Légua da Beira”: Mais de um milhão de meticais vão premiar os vencedores
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sábado, 19 Outubro 2019 11:36

A Cornelder de Moçambique SA (CdM), por ocasião das celebrações do seu 21º aniversário, promove, no próximo dia 9 de Novembro, na cidade da Beira, Província de Sofala, a terceira edição da "Légua da Beira”, uma competição popular, com um percurso de 7.5 quilómetros.

Continuar...
 
Para se concentrarem nos seus negócios: "PME devem terceirizar TIC a profissionais especializados"
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 16 Outubro 2019 07:31

A Incubadora de Negócios do Standard Bank acolheu, recentemente, um debate sobre a manutenção de infraestruturas de tecnologias de informação e comunicação (TIC), durante o qual profissionais da área defenderam a necessidade de as pequenas e médias empresas (PME), assim como as startups terceirizarem a gestão e manutenção dos serviços inerentes à tecnologia para poderem concentrar-se no seu negócio.

Continuar...
 
ExxonMobil e Eni adiam decisão final de investir em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 06 Outubro 2019 22:06

Foto do MIREMEA ExxonMobil e a Eni vão adiar a decisão final de investir este ano em Moçambique cerca de 25 biliões de dólares naquele que seria o terceiro projecto de produção do gás natural existente na Bacia do Rovuma.

Actualizado em Quinta, 10 Outubro 2019 19:31
Continuar...
 
Occidental Petroleum e Total pagam “mais-valias” abaixo do valor real da Área 1
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 29 Setembro 2019 22:09

Foto da Presidência da RepúblicaOs 880 milhões de dólares que as multinacionais Occidental Petroleum e Total poderão pagar como imposto sobre as mais-valias pelos investimentos da Anadarko na Área 1 da Bacia do Rovuma estão aquém do valor de mercado. Ainda assim o Presidente Filipe Nyusi anunciou que vai usar esse dinheiro para impulsionar a sua campanha eleitoral e não iniciar o Fundo Soberano de Moçambique.

Actualizado em Terça, 08 Outubro 2019 22:30
Continuar...
 
Projecto de Massificação do Ténis: "Objectivo é formar campeões"
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 21 Outubro 2019 07:59

Um total de 160 alunos de doze escolas primárias da província e cidade de Maputo vão participar no próximo sábado, 26 de Outubro, nos courts do Jardim Tunduro, na final inter-escolar da segunda edição do “Projecto de Massificação do Ténis”, promovido pelo Standard Bank, em parceria com a federação moçambicana da modalidade.

Continuar...
 
Em Construção Civil, Contabilidade, Gestão, Informática e Hotelaria: Politécnica gradua novos técnicos para o mercado
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 16 Outubro 2019 07:33

O Instituto Médio Politécnico (IMEP), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, graduou, na sexta-feira, 11 de Outubro, em Maputo, um total de 56 estudantes formados em vários cursos. Trata-se de 19 formandos dos cursos de Construção Civil, 19 de Contabilidade, 7 de Gestão, 10 de Informática e 1 de Hotelaria, que receberam os seus diplomas, na XV cerimónia de graduação do IMEP.

Continuar...
 
Em reconhecimento aos progressos que o País registou: Moçambique premiado pela Organização Internacional de Aviação Civil - ICAO
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 16 Outubro 2019 07:25

A Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO, sigla em inglês) atribuiu a Moçambique um prémio de mérito em reconhecimento aos progressos que o País registou na promoção da segurança aérea em 2018, tendo atingido 66.7% do cumprimento dos requisitos impostos por aquele organismo, que exige uma média de 60% aos 193 estados membros.

Continuar...
 
Prime Rate em Moçambique baixa um bocadinho ainda sem reflectir descida da Taxa Mimo
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 30 Setembro 2019 23:23

Os bancos comerciais desceram nesta segunda-feira (30) mais um bocadinho o Indexante Único contribuindo para uma pequenina redução da Prime Rate do Sistema Financeiro moçambicano, porém ainda sem reflectirem a descida que taxa de Política Monetária (MIMO) do Banco de Moçambique (BM) teve em Agosto.

Actualizado em Quinta, 10 Outubro 2019 07:23
Continuar...
 
Construtoras estrangeiras ficam com mais de metade dos biliões que serão investidos na Área 1 e 4
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 08 Outubro 2019 22:12

Foto da Presidência da RepúblicaDepois da Eni e da Anadarko terem entregue grande parte da construção das suas infra-estruturas de liquefação a empresas estrangeiras nesta terça-feira (08) a ExxonMobil também entregou as suas grandes obras a uma joint ventures de três construtoras que não são moçambicanas.

Actualizado em Domingo, 13 Outubro 2019 22:12
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 138
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.