Universidade Politécnica alerta estudantes sobre perigos da toxicodependência
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Domingo, 17 Junho 2018 21:43

Foto de Fim de SemanaA chefe do Gabinete de Atendimento Psicológico (GAP) da Universidade Politécnica, Kátia Paim, considera que a depressão, o desamparo emocional, a violência e a falta de diálogo no seio das famílias são as principais razões do aumento do consumo de drogas entre os adolescentes e jovens.

Continuar...
 
INSS: Pensionistas da Cidade e Província de Maputo recebem cadeiras de rodas
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Domingo, 17 Junho 2018 21:36

Foto de Fim de SemanaVinte e um pensionistas do Sistema de Segurança Social da Cidade e Província de Maputo, com problemas de locomoção, receberam, recentemente, cadeiras de rodas, no quadro do Programa de Acção Sanitária e Social.

Continuar...
 
Do Standard Bank: Economic Briefing vai debater gestão de vulnerabilidades macroeconómicas
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 13 Junho 2018 18:50

Sob o tema “Como gerir vulnerabilidades macroeconómicas?”, o Standard Bank realiza, no dia 19 de Junho, em Maputo, o Economic Briefing, com o objectivo de fornecer contribuições sobre a economia à comunidade empresarial, para orientá-la na tomada de decisões.

Continuar...
 
Ministro Maleiane não esclareceu os deputados sobre insustentabilidade da Dívida Pública que impede Moçambique de ser financiado pelo BAD
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 24 Maio 2018 07:51

Foto de António MuiangaQuestionado pelos deputados da Assembleia da República (AR) em Sessão de Perguntas ao Governo o ministro da Economia e Finanças não revelou qual é a real situação de insustentabilidade da Dívida Púbica de Moçambique, “eu quero dar na base da metodologia que estamos a usar e não a do FMI” disse ao @Verdade. Contudo por causa da insustentabilidade da Dívida Pública o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) declarou que o nosso país está a perder até 80 milhões de dólares de financiamento.

Actualizado em Sexta, 25 Maio 2018 17:06
Continuar...
 
Moçambique não faz certificação de produtos alimentares para exportação nem tem expectativa do o fazer
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 15 Maio 2018 07:42

Foto de Adérito CaldeiraOs agricultores e processadores de alimentos que pretendam exportar os seus produtos precisam de certificados de qualidade que o Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ) não tem acreditação para emitir e nem sequer tem expectativa de o fazer nos próximos anos. “Para poder acreditar produtos alimentares o INNOQ precisa de ser certificado em ISO 17025 e ainda não está”, admitiu o director-geral da instituição.

Actualizado em Sexta, 25 Maio 2018 17:06
Continuar...
 
Nova descida da Prime Rate não é acompanhada pela redução das margens de lucro dos bancos comerciais em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 03 Maio 2018 07:27

Diante da atitude de não “confrontação” do regulador os bancos comerciais, que estão a ganhar biliões de meticais com as elevadas taxas de juro que praticam desde que a crise começou em Moçambique, continuam a manter-se indiferentes a descida da Prime Rate do Sistema Financeiro moçambicano, que em Maio reduziu mais um por cento, e às restantes reduções das taxas directoras do banco central.

Actualizado em Sexta, 04 Maio 2018 08:42
Continuar...
 
Para a mobilidade urbana ser sustentável: Munícipes devem trocar os seus carros pelo transporte público
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 13 Junho 2018 18:57

A sustentabilidade da mobilidade na zona metropolitana de Maputo passa pela conjugação de várias medidas, incluindo a comparticipação dos munícipes na adopção de novos hábitos e de privilegiar o uso cada vez maior do transporte público, contra a actual tendência do uso frequente do automóvel particular.

Continuar...
 
Enfim alguns “agiotas” do sistema financeiro em Moçambique mexem nas suas margens de lucro
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 05 Junho 2018 08:18

Após dois anos a esmifrarem os moçambicanos com as suas margens de lucro altas enfim alguns “agiotas” do sistema financeiro em Moçambique começaram a reduzi-las acompanhando o banco central que em Junho desceu em mais um ponto percentual a Prime Rate do Sistema Financeiro assim como o Indexante Único.

Actualizado em Quarta, 06 Junho 2018 08:37
Continuar...
 
Ministro da Economia e Finanças faltou a verdade sobre pagamentos da dívidas ilegais
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 24 Maio 2018 07:46

Na sessão de Perguntas dos deputados da Assembleia da República (AR) ao Governo, do passado dia 16, o ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, faltou a verdade quando declarou que Moçambique não está a pagar a dívida comercial desde 2016. O Tribunal Administrativo indica que o Governo fez dívida interna de cerca de 200 milhões de dólares norte-americanos para amortizar as dívidas ilegais da Proindicus e da EMATUM.

Actualizado em Sexta, 25 Maio 2018 08:12
Continuar...
 
FLNG para Coral Sul já está em construção, exportação de gás natural liquefeito inicia em finais de 2022
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 17 Maio 2018 07:51

ArquivoA fábrica flutuante de gás natural liquefeito (FLNG no acrónimo em língua inglesa) que irá extrair gás no campo de Coral Sul já está em construção, revelou o ministro dos Recursos Minerais e Energia que na Assembleia da República afirmou que “(...) prevemos que Moçambique possa iniciar a produção e exportação de gás natural liquefeito a partir do último trimestre do ano de 2022”.

Actualizado em Segunda, 21 Maio 2018 08:32
Continuar...
 
Energias renováveis chegam as Comunidades do corredor de Nacala
Escrito por Júlio Paulino   
Terça, 29 Maio 2018 07:48

Membros dos comités de Gestão dos Recursos Naturais de alguns distritos localizados ao longo do corredor de Nacala, nas províncias de Nampula e Zambézia, beneficiaram semana passada de um workshop em matéria de manuseamento de meios referentes a energias renováveis, nomeadamente fogões melhorados e lâmpadas, como forma de combater a desmatação das florestas nativas para o uso da lenha.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 90
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.