Barril da Opep cai para os 49,81 dólares, o seu mínimo anual
Escrito por Agências   
Quarta, 15 Março 2017 16:36

O barril de referência da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) caiu na sexta-feira passada até aos 49,81 dólares norte-americanos, o valor mais baixo este ano, informou em Viena o grupo energético.

Continuar...
 
Moçambique continua sob risco de ruptura generalizada de combustível
Escrito por Redação   
Terça, 14 Março 2017 07:11

A ruptura no abastecimento de gasolina e gasóleo, em finais de Janeiro deste ano, na cidade de Maputo e em algumas províncias, poderá voltar a ocorrer e, ao contrário da alegada falha na logística, tratou-se de um problema que resulta da má governação.

Continuar...
 
Juiz ordena prisão preventiva de ex-presidente do Peru no caso Odebrecht
Escrito por Agências   
Sexta, 10 Fevereiro 2017 15:05

Um juiz peruano emitiu nesta quinta-feira uma ordem de prisão preventiva de 18 meses contra o ex-presidente Alejandro Toledo, por supostamente ter recebido 20 milhões de dólares norte-americanos em subornos da construtora brasileira Odebrecht. Funcionários Públicos moçambicanos, durante o mandato de Armando Guebuza, também receberam subornos da empreiteira brasileira para a adjudicação da construção do aeroporto de Nacala.

Continuar...
 
Metade do 13º salário para funcionários públicos em Moçambique, titulares de cargos de chefia não recebem nada
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 28 Dezembro 2016 00:52

Foto de Adérito CaldeiraA crise económica e financeira enfim chegou aos funcionários públicos em Moçambique. O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, anunciou nesta terça-feira(27) que só há disponibilidade no erário para pagar metade do 13º salário aos “funcionários de carreira”. Não receberão o vencimento extraordinário todos os titulares de cargos governativos, os titulares de funções de direcção, chefia e confiança no Estado, Empresas Públicas e nos Instituto, Fundos e outras entidades com autonomia administrativa e financeira.

Actualizado em Terça, 03 Janeiro 2017 08:22
Continuar...
 
Começou construção da subestação de energia em Namialo
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 16 Dezembro 2016 08:52

Foto de Adérito CaldeiraEstá em construção nos arredores de Namialo, no distrito de Meconta, na província de Nampula, uma subestação de energia eléctrica, com financiamento e trabalho de empresas do Japão, que deverá beneficiar mais de 66 mil moçambicanos que habitam a região e ainda estabilizar o precário abastecimento de electricidade às cidade de Nampula e de Nacala.

Continuar...
 
Banco Mundial na recapitalização/venda do Moza Banco para dar “transparência”
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 09 Dezembro 2016 00:49

Foto de Adérito CaldeiraDevido a cada vez maior falta de confiança que o Banco de Moçambique(BM) inspira não só aos depositantes moçambicanos mas principalmente à potenciais investidores da banca um representante do Banco Mundial foi indicado para se juntar a Comissão de Avaliação que liderará o processo de recapitalização/venda do Moza Banco.

Actualizado em Quarta, 28 Dezembro 2016 12:37
Continuar...
 
Exxon fecha negócio com ENI, esperam-se centenas de milhões de dólares em mais-valias para Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 10 Março 2017 07:25

A maior companhia petrolífera do mundo, a norte-americana ExxonMobil, anunciou nesta quinta-feira(09) ter chegado a acordo com ENI(Ente Nazionale Idrocarburi) para a compra de 25% da concessão que empresa de energia italiana tem na Área 4 de exploração de gás natural na bacia de Rovuma. Aguarda-se a reacção oficial do Governo de Moçambique sobre este negócio de 2,8 biliões de dólares norte-americanos, particularmente da Autoridade Tributária que poderá arrecadar cerca de 32% em impostos mas que há alguns anos teve de enfrentar a ENI para que a empresa não fugisse do fisco numa operação financeira anterior similar.

Actualizado em Quarta, 22 Março 2017 07:51
Continuar...
 
Atum vermelho é vendido por 637 mil dólares em leilão de Ano Novo em Tóquio, 2 mil destes pagavam dívida da EMATUM
Escrito por Agências   
Sexta, 06 Janeiro 2017 08:57

Um atum vermelho foi vendido na passada quinta-feira(05) por 74,2 milhões de ienes (cerca de 637 mil dólares norte-americanos). Se a Empresa Moçambicana de Atum(EMATUM) pescasse esta qualidade de peixe somente 2 mil deles dariam para amortizar a dívida de 850 milhões de dólares norte-americanos que o povo moçambicano está a pagar.

Actualizado em Sábado, 07 Janeiro 2017 16:27
Continuar...
 
Banco de Moçambique vai criar indexante para transparência nas taxas de juros dos créditos comerciais
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 22 Dezembro 2016 08:53

Foto de Adérito CaldeiraO Banco de Moçambique(BM), que através das suas decisões contribuiu para o aumento das taxas de juros dos créditos da banca comercial, que rondam os 30%, pretende estabelecer um indexante através do qual “os bancos formarão as suas taxas das operações de crédito” com o intuito de oferecer aos clientes “instrumentos transparentes de negociação da taxa final de cada empréstimo”, revelou Rogério Zandamela nesta segunda-feira(19).

Actualizado em Sábado, 24 Dezembro 2016 07:57
Continuar...
 
Inspecção do comércio moçambicano reclama dos mesmos problemas do passado
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 29 Novembro 2016 08:21

A ausência de boletins de saúde, as precárias condições de higiene nos armazéns e estabelecimentos comerciais, a venda de produtos fora do prazo, a falta de afixação de preços, a viciação de pesos de produtos pré-medidos, o exercício da actividade económica sem os respectivos alvarás, são algumas anomalias, entre várias, que ainda persistem no circuito comercial moçambicano.

Actualizado em Quarta, 28 Dezembro 2016 12:38
Continuar...
 
Relva sintética e balizas da FMF retidas no Porto de Maputo para pagamento de taxa aduaneiras
Escrito por Redação   
Segunda, 12 Dezembro 2016 05:50

Balizas, relva sintética e bandeirolas da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), conservados em oito contentores, encontram-se retidas no Porto de Maputo, desde o ano passado, devido ao não pagamento de direitos aduaneiros.

Actualizado em Segunda, 12 Dezembro 2016 07:26
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 37
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.