AIESEC organiza em Maputo a primeira edição do "Mozambique Youth Speak Forum"
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Sexta, 28 Abril 2017 07:13

A AIESEC-Associação Internacional de Estudantes em Ciências Económicas e Empresariais organiza, no próximo dia 2 de Maio, terça-feira, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, a primeira edição do Mozambique Youth Speak Forum.

Continuar...
 
Tarifa do “chapa” não aumenta mas calvário do transporte urbano continua em Moçambique "sine die"
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 21 Abril 2017 08:43

Foto de Adérito CaldeiraO Ministério dos Transportes e Comunicações(MTC) e a Federação Moçambicana das Associações de Transportes(FEMATRO) rubricaram um Memorando de Entendimento que garante que o preço do transporte semi-colectivo de passageiros não vai aumentar, pelo menos nos próximos dias nas cidades e municípios de Moçambique. Porém ainda não é desta vez que o “my love” vai desaparecer pois soluções para aumentar a oferta e qualidade dos “chapa 100”, principalmente nos municípios de Maputo e Matola, não existem.

Actualizado em Segunda, 24 Abril 2017 08:34
Continuar...
 
Universidade Politécnica organiza Feira do Livro e da Cultura
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Quinta, 27 Abril 2017 07:11

FimTem lugar até sexta-feira, 28 de Abril, a Feira do Livro e da Cultura promovida pela Universidade Politécnica. A iniciativa, que teve início na última terça-feira , tem ocorrido no pátio da Biblioteca Central desta instituição privada de ensino superior, na cidade de Maputo.

Continuar...
 
Pela Autoridade Tributária: Standard Bank distinguido como segundo maior contribuinte
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Terça, 25 Abril 2017 07:25

Fim de SemanaO Standard Bank foi, recentemente, distinguido pela Autoridade Tributária de Moçambique como o segundo maior contribuinte em 2016, na categoria do Imposto sobre Rendimento das Pessoas Colectivas (IRPC) liquidado sobre os lucros, sendo que ao nível do sector financeiro, foi o maior contribuinte nesta categoria.

Continuar...
 
Destruída pelo ciclone Dineo: Standard Bank apoia reconstrução da Universidade Pedagógica
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Segunda, 24 Abril 2017 07:26

Fim de SemanaO Standard Bank apoia as obras de reposição da cobertura do pavilhão de desportos da Universidade Pedagógica, delegação da cidade da Maxixe, na província de Inhambane, que ficou totalmente destruída aquando da passagem do ciclone Dineo, no dia 15 de Fevereiro.

Continuar...
 
3ª Tertúlias Itinerantes debateram "Individualismo versus Colectivismo"
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Sexta, 21 Abril 2017 09:41

Fim de SemanaSubordinado ao tema “Individualismo versus Colectivismo: seu impacto psicológico nas relações interculturais” decorreu na ultima terça-feira, 18 de Abril, no Centro do Graal-Moçambique, em Maputo, a terceira sessão do segundo ciclo de conferências designado por Tertúlias Itinerantes.

Continuar...
 
Indiferente a inflação galopante salários voltam aumentar uma miséria mantendo agricultores abaixo do Limiar da Pobreza em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 19 Abril 2017 07:56

Desde o último mísero aumento salarial, em Abril de 2016, subiram os preços dos transportes semi-colectivos, dos combustíveis, do pão, da electricidade, da água potável … da comida, cuja inflação oficial ultrapassou os 40%! Indiferente ao custo de vida o Governo de Filipe Jacinto Nyusi decidiu que os salários mínimos nacionais vão aumentar apenas entre 5,5% a 21%. Os trabalhadores do sector de Agricultura, Caça, Florestas e Silvicultura continuam a ser remunerados abaixo do Limiar da Pobreza.

Actualizado em Segunda, 24 Abril 2017 07:31
Continuar...
 
Transporte de magnetite para África do Sul: Comboios fazem reduzir número de camiões na EN4
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Quarta, 26 Abril 2017 14:52

Fim de SemanaO comboio de transporte de magnetite que está a ser ensaiado na linha férrea de Ressano Garcia, desde o dia 1 de Abril, está a reduzir a quantidade de camiões que demandam, diariamente, o Porto de Maputo, transportando este minério a granel.

Actualizado em Quinta, 27 Abril 2017 07:20
Continuar...
 
Campanha Nacional de Cobrança da Dívida prorrogada até 5 de Maio
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Segunda, 24 Abril 2017 07:29

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) decidiu prorrogar, até ao próximo dia 5 de Maio, a Campanha Nacional de Cobrança da Dívida de Contribuições da Segurança Social, para permitir a interpelação de maior número de empresas devedoras de contribuições, por parte das brigadas inspectivas constituídas pelos técnicos do INSS e da Inspecção Geral do Trabalho.

Continuar...
 
Transportes públicos urbanos: Subsídio ineficaz trocado por 300 novos autocarros
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Segunda, 24 Abril 2017 07:21

Fim de SemanaO Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) e a Federação Moçambicana dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO) assinaram quinta-feira, 20 de Abril, um memorando de entendimento que altera o actual modelo de subsídio aos transportadores, por não se ter revelado eficaz e por não ter permitido o aumento da oferta.

Continuar...
 
Província do Maputo: INSS tem como meta recuperar 30 milhões MT de dívidas
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Quinta, 20 Abril 2017 07:20

Fim de SemanaO Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), ao nível da província do Maputo, pretende recuperar, até o próximo dia 22 de Abril, cerca de 30 milhões de meticais referentes a contribuições não canalizadas ao Sistema de Segurança Social Obrigatória.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 40
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.