Camião despista-se e danifica rede de água em Beleluane
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sexta, 16 Agosto 2019 07:34

Um aparatoso acidente de viação danificou, recentemente, um troço de 15 metros da conduta de 400 milímetros da empresa Águas da Região de Maputo (AdeM), afectando o abastecimento normal de água ao Parque Industrial de Beleluane, no distrito de Boane, e aos bairros circunvizinhos de Djuba e Jonasse, na vila autárquica de Boane, província de Maputo.

Actualizado em Sexta, 16 Agosto 2019 07:39
Continuar...
 
Desta vez no município da Matola: AdeM surpreende mais 30 ligações irregulares
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 13 Agosto 2019 07:49

No âmbito da implementação da campanha denominada “Recuperação de Suspensos”, a empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) removeu, na sexta-feira, 9 de Agosto, no Bairro Língamo, no município da Matola, na província de Maputo, 30 ligações irregulares, que ocasionavam perdas estimadas em mais de 450 metros cúbicos de água, correspondente a uma facturação mensal de cerca de 200 mil meticais.

Actualizado em Terça, 13 Agosto 2019 07:54
Continuar...
 
A ter lugar a 31 de Agosto: Mais de 1.000 participantes já aderiram à Corrida Azul
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Domingo, 11 Agosto 2019 20:25

A Corrida Azul é a primeira e única, em Moçambique, cujo registo de participantes é efectuado através de um aplicativo para telemóveis, já disponível no Play Store e Apple Store.

Continuar...
 
Em 12 escolas primárias: Standard Bank leva 3.000 crianças a jogar ténis
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 07 Agosto 2019 07:16

O Standard Bank lançou, segunda-feira, 5 de Agosto, na Escola Primária Completa (EPC) de Guaxene, no distrito autárquico da Katembe, em Maputo, a segunda edição do projecto “Massificação de Ténis”, que vai abranger três mil crianças de 12 escolas primárias da província e cidade de Maputo.

Continuar...
 
Dividendos do Banco de Moçambique para erário reduziram 62 por cento
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 07 Agosto 2019 21:47

Os dividendos do Banco de Moçambique (BM) para os cofres de Estado reduziram em 62 por cento no exercício de 2018, menos 5 biliões de Meticais comparativamente ao ano anterior em que as suas Contas foram reprovadas pelo Auditor Externo.

Actualizado em Quarta, 14 Agosto 2019 22:29
Continuar...
 
Magistrados debatem limites na articulação funcional entre o juiz e o procurador da República
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 05 Agosto 2019 07:21

Os limites na articulação funcional entre o juiz e o procurador da República foram objecto de debate, numa mesa redonda, promovida, na sexta-feira, 2 de Agosto, em Maputo, pelo Centro de Formação Jurídica e Judiciária, em parceria com a Associação Moçambicana de Juízes (AMJ), com vista a melhorar, cada vez mais, a articulação entre as instituições do sector, no País.

Continuar...
 
ICM e Gapi reforçam comercialização agrícola
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 13 Agosto 2019 07:45

O Fundo Rotativo de Comercialização Agrícola (FRCA), aprovado pelo Conselho de Ministros em 26 de Fevereiro e cuja gestão foi confiada ao Instituto de Cereais de Moçambique (ICM), duplicou esta semana a sua capitalização para um montante na ordem dos 90 milhões de meticais.

Actualizado em Terça, 13 Agosto 2019 07:54
Continuar...
 
Operação estruturada pelo Standard Bank: Procura pelas acções da CDM ultrapassou as expectativas
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 07 Agosto 2019 16:35

A Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) anunciou, na quarta-feira, 7 de Agosto, que a procura pelas acções emitidas no âmbito da oferta pública de subscrição, lançada pela empresa Cervejas de Moçambique (CDM), superou as expectativas, tendo atingido os 124,5 por cento.

Actualizado em Quinta, 08 Agosto 2019 07:16
Continuar...
 
Sem fundos para investir ENH endividou-se com accionistas do Projecto Golfinho/Atum
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 08 Agosto 2019 22:21

Sem fundos próprios para investir e com contas dúbias a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) endividou-se junto dos outros accionistas do Projecto de Gás Natural Liquefeito Golfinho/Atum para viabilizar uma parte do seu quinhão na Decisão Final de Investimento. Para o financiamento bancário do Projecto da Área 1 a ENH continua em negociações com Agências de Crédito embora tenha como colateral a Garantia Soberana já emitida pelo Governo de Filipe Nyusi.

Actualizado em Quinta, 15 Agosto 2019 23:31
Continuar...
 
From diplomacy to diamonds: Angolan president’s sister in spotlight
Escrito por Divulgação   
Segunda, 05 Agosto 2019 07:25

Local media have reported that Angolan diamond mining company Dicorp had an interesting recent addition to its list of shareholders last January – Edith do Sacramento Gonçalves Lourenço Catraio. She is a former diplomat, and the sister of Angolan President Joao Lourenco.

Continuar...
 
125 anos do Standard Bank: "Corrida Azul" encerra a efeméride
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sábado, 03 Agosto 2019 18:24

No âmbito das comemorações dos 125 anos da sua implantação em Moçambique, o Standard Bank está, desde o princípio do mês de Julho, a levar a cabo um conjunto de actividades desportivas e ambientais, visando aproximar-se cada vez mais das comunidades.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 132
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.