Standard Bank aconselha clientes sobre mitigação do risco cambial
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sexta, 21 Setembro 2018 07:48

Foto de Fim de SemanaO Standard Bank orientou, nos dias 18 e 19 de Setembro, uma sessão de aconselhamento sobre gestão eficaz de tesouraria e mitigação do risco cambial nas operações de importação e exportação, dirigida aos seus clientes.

Continuar...
 
Certidão de quitação automática: Já foram emitidas mais de 5 mil certidões para empresas quites com o INSS
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sexta, 21 Setembro 2018 07:46

Foto de Fim de SemanaA ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social reiterou, quinta-feira, 20 de Setembro, em Maputo, que só os empresários que estão quites nas contribuições e cumprem regularmente com as suas obrigações com o Sistema de Segurança Social podem obter a certidão de quitação.

Continuar...
 
PME moçambicana: Software para saúde infantil coloca Ologa no 'top 3' mundial
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 19 Setembro 2018 07:37

Foto de Fim de SemanaA Ologa Sistemas Informáticos, empresa participada pela Gapi-SI, é uma das três PME Global com maior potencial de expansão ao nível mundial, juntamente com as empresas Talamus Health dos EUA (vencedor da categoria) e a empresa Dropque da Nigéria, de acordo com a União Internacional da Telecomunicação (ITU, na sua sigla em inglês) e a agência da ONU responsável por questões relacionadas às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

Continuar...
 
A partir do próximo ano: Operações de importação só através do TCImport
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 19 Setembro 2018 07:35

Está em curso, no País, a fase piloto da operacionalização do Termo de Compromisso para Intermediação Bancária de Importação de Bens (TCImport), através da Janela Única Electrónica (JUE), envolvendo 30 operadores do comércio externo pré-seleccionados.

Continuar...
 
INSS: Delegados distritais e chefes de departamento capacitam-se em matéria do SISSMO-Sistema de Informações da Segurança Social de Moçambique
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 18 Setembro 2018 07:35

Foto de Fim de SemanaChefes dos departamentos do Seguro Social e delegados distritais do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social beneficiaram, esta segunda-feira, 17 de Setembro, em Maputo, de uma capacitação em matéria do SISSMO-Sistema de Informações da Segurança Social de Moçambique.

Continuar...
 
Standard Bank proporciona emissão às comunidades de cerca de 7.000 documentos de identidade
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 17 Setembro 2018 07:26

FimO Governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, enalteceu o projecto de cidadania promovido, recentemente, pelo Standard Bank, visando a emissão gratuita de documentos essenciais, permitindo o gozo efectivo da cidadania às populações mais carenciadas.

Actualizado em Segunda, 17 Setembro 2018 08:09
Continuar...
 
30 anos do INSS: Premiados os melhores contribuintes
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sexta, 21 Setembro 2018 07:31

Foto de Fim de SemanaO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse, na quarta-feira, 19 de Setembro, em Maputo, que o sonho do Governo é ver Moçambique dispor de um Sistema de Segurança Social sustentável e moderno, que responda às exigências dos contribuintes e dos pensionistas, acompanhando a dinâmica do desenvolvimento tecnológico.

Continuar...
 
15 meses depois Governador do BM promete baixar um pouco Prémio de Custo do dinheiro em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 17 Setembro 2018 07:49

Foto cedida pelo Banco de MoçambiqueMais de 15 meses depois de começar o “braço-de-ferro” com os banqueiros em Moçambique o Governador do banco central anunciou na passada sexta-feira que “poderemos testemunhar brevemente uma revisão em baixa no Prémio de Custo em cerca de 80 pontos base”. O Prémio de Custo do dinheiro é de 600 pontos base e as taxas de juro estão acima dos 25 por cento podendo chegar aos 60 por cento nos bancos de microcrédito.

Actualizado em Quarta, 19 Setembro 2018 08:08
Continuar...
 
Gala comemorativa dos 30 Anos do INSS realiza-se esta quarta-feira
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 19 Setembro 2018 07:34

No quadro das comemorações dos 30 anos da criação do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social, realiza-se esta quarta-feira, dia 19 de Setembro, em Maputo, a gala comemorativa, um evento que será honrado pela presença do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Continuar...
 
Incêndio afecta telecomunicações em Inhambane
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 18 Setembro 2018 07:34

Desde a noite de domingo que parte dos serviços de telecomunicações de voz, dados e internet, de e para a província de Inhambane, está fora de serviço, em consequência de um incêndio ocorrido na central das Telecomunicações de Moçambique, na capital daquela província.

Continuar...
 
Narciso Matos, reitor da Universidade Politécnica: "Canudo é a ferramenta para enfrentar os desafios que o País oferece"
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 17 Setembro 2018 07:24

Foto de Fim de SemanaA Universidade Politécnica, a maior instituição de ensino superior privado do País, realizou, no sábado, 15 de Setembro, na cidade de Maputo, a sua XX Cerimónia de Graduação, na qual foram colocados no mercado um total de 334 estudantes dos diversos níveis e cursos que lecciona.

Actualizado em Segunda, 17 Setembro 2018 08:29
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 100
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.