BM relaxa um bocado política monetária mas 2018 finda com juros acima de 22 por cento e o dólar nos 61 meticais
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 14 Dezembro 2018 06:50

Foto de Adérito CaldeiraO Comité de Política Monetária(CPMO) do Banco de Moçambique relaxou um bocado a política monetária restritiva que tem estado a implementar desde 2016 porém o ano vai findar com as taxas de juro acima dos 22 por cento e o dólar ultrapassando os 61 meticais.

Actualizado em Segunda, 17 Dezembro 2018 08:37
Continuar...
 
Vale Moçambique vai acolher recém-formados do Instituto Nacional do Emprego
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Segunda, 17 Dezembro 2018 08:18

Foto de Fim de SemanaO Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), através do Instituto Nacional do Emprego (INEP) e a Vale Moçambique assinaram, na sexta-feira, 14 de Dezembro, um memorando de entendimento com vista à inserção dos recém-formados na vida activa e à promoção do auto-emprego, por via de estágios pré-profissionais nas unidades produtivas daquela mineradora e da atribuição de kits aos melhores graduados do Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), respectivamente.

Continuar...
 
Standard Bank incentiva aspirantes a empreendedores
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 12 Dezembro 2018 21:40

Foto de Fim de SemanaA Incubadora de Negócios do Standard Bank acolheu, recentemente, a 3ª edição do #ideate Bootcamp, que contou com a participação de 43 jovens empreendedores e que tinha por objectivo estimular o empreendedorismo e desenvolvimento de ideias inovadoras.

Actualizado em Quinta, 13 Dezembro 2018 07:47
Continuar...
 
Referente a 2017: Apresentado o primeiro Relatório sobre o Mercado do Trabalho em Moçambique
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 12 Dezembro 2018 21:22

O Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), lançou, recentemente, na cidade de Maputo, o primeiro Relatório do Mercado do Trabalho, referente ao ano 2017, durante o qual foram criados 557.637 postos de trabalho em todo o País, o que representa um crescimento de 36% em relação ao ano anterior.

Continuar...
 
Destacado papel dos parceiros de cooperação na geração de emprego e renda
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 11 Dezembro 2018 08:33

Foto de Fim de SemanaA promoção de emprego não é um desafio reservado exclusivamente ao Governo. A dinâmica socioeconómica, influenciada pelas políticas governamentais, abrem espaço para que o sector privado e parceiros de cooperação proporcionem mais empregos, trazendo renda e o acesso ao trabalho rentável, que é a face mais visível da distribuição da riqueza no País.

Continuar...
 
Transformação da Polícia de Moçambique, de “cinzentinhos” para “azulinhos”, custa 466 milhões
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 05 Dezembro 2018 07:47

Foto da Presidência da RepúblicaOs agentes da Polícia da República de Moçambique deixaram oficialmente de ser “cinzentinhos”, nesta terça-feira(04), passando a envergar um novo uniforme em tons “azulinhos” que custaram ao erário mais de 466 milhões de meticais, muito mais do que todo orçamento de investimento alocado para 2019 na província do Niassa, de Manica ou de Inhambane.

Actualizado em Quarta, 12 Dezembro 2018 08:31
Continuar...
 
Para Moçambique: FMI projecta um crescimento económico de 4,7 por cento para 2019
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sexta, 14 Dezembro 2018 06:38

Foto de Fim de SemanaO Fundo Monetário Internacional (FMI) projecta um crescimento económico, para Moçambique, entre 4 e 4,7 por cento, no próximo ano, segundo indicou, na quarta-feira, 12 de Dezembro, em Maputo, o representante residente desta instituição, em Moçambique.

Actualizado em Sexta, 14 Dezembro 2018 07:44
Continuar...
 
No Egipto: Carlos Mesquita partilha experiência moçambicana no "Fórum África 2018"
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 12 Dezembro 2018 21:29

Foto de Fim de SemanaO ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, considera que a melhoria da eficiência das infraestruturas de transporte, com vista a tornar os produtos africanos mais competitivos nos mercados globais, constitui o principal desafio económico dos países do continente, que estiveram reunidos, nos dias 8 e 9 de Dezembro, em Sharm el Sheikh, no Egipto, para projectar soluções conducentes ao seu desenvolvimento.

Actualizado em Quinta, 13 Dezembro 2018 07:32
Continuar...
 
ICM e Gapi criam crédito à comercialização agrícola
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 11 Dezembro 2018 08:37

Foto de Fim de SemanaO Instituto de Cereais de Moçambique (ICM) e a Gapi assinaram, na segunda -feira, 10 de Dezembro, um acordo que cria a Linha de Crédito especial de apoio à Comercialização Agrícola. Este evento contou com a presença do Ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, membros do Conselho Consultivo do MIC e dos Conselhos de Direcção do ICM e da Gapi.

Continuar...
 
Com novas funcionalidades: Standard Bank reinaugura agência de Pemba
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 11 Dezembro 2018 07:36

Foto de Fim de SemanaO Standard Bank reinaugurou, na sexta-feira, 7 de Dezembro, a agência de Pemba, na província de Cabo Delgado, que beneficiou de obras de ampliação e remodelação, inseridas no projecto de modernização e construção de novas agências com vista a proporcionar mais espaço e conforto aos clientes, para além de conferir maior celeridade no atendimento.

Continuar...
 
CDM terá a sua nova e quarta fábrica em Marracuene, próximo ano
Escrito por Emildo Sambo   
Segunda, 10 Dezembro 2018 07:36

Foto de Emildo SamboA empresa Cervejas de Moçambique (CDM) lançou na sexta-feira (07) a primeira pedra para a construção, em 12 meses, da sua nova e quarta fábrica no país. A infra-estrutura, avaliada em 180 milhões de dólares norte-americanos, será implantada numa área de 71 hectares, no distrito de Marracuene, província de Maputo, à beira da Estrada Nacional número (EN1). Raimundo Diomba, governador daquela região, apelou para que as instalações não sejam mais umas daqueles que não passaram de projecto.

Actualizado em Quarta, 12 Dezembro 2018 08:41
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 105
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
@Verdade
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.