Tertúlias Itinerantes a caminho do terceiro ciclo
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Quinta, 22 Junho 2017 07:41

Foto de Fim de SemanaOs coordenadores do segundo ciclo das Tertúlias Itinerantes apreciam positivamente a realização desta iniciativa que traz, a Maputo, reflexões académicas de investigadores de diferentes países de língua portuguesa, sobre as dinâmicas interculturais da sociedade global.

Actualizado em Quinta, 22 Junho 2017 07:58
Continuar...
 
Empresa de produção e processamento de arroz punida em Sofala
Escrito por Redação   
Quinta, 22 Junho 2017 07:48

Um total de 48 trabalhadores da empresa Lianhe Africa Agriculture CO, Lda, dos quais 12 de nacionalidade chinesa e 36 moçambicanos, foram suspensos das suas actividades, com efeitos imediatos, na semana passada, no distrito de Buzi, província de Sofala, devido à violação da Lei do Trabalho (Lei no. 23/2007, de 01 de Agosto).

Actualizado em Quinta, 22 Junho 2017 07:50
Continuar...
 
Zandamela arranjou solução “da casa” e “moçambicana” para o Moza Banco
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 01 Junho 2017 08:36

ArquivoO Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, que na semana finda disse fora do país que não recebe pressão política, decidiu-se por uma solução politicamente correcta e manteve o Moza Banco nas mãos de moçambicanos. Coincidentemente cidadãos nacionais associados numa sociedade anónima que gere o fundo de pensões dos trabalhadores do Banco de Moçambique, denominada Kuhanha. Fica a dúvida como irão os funcionários do banco central fiscalizar o seu próprio banco comercial.

Actualizado em Quinta, 08 Junho 2017 07:30
Continuar...
 
Sem guerra e com metical estável inflação volta a subir em Moçambique, devido ao endividamento interno do Estado
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 19 Maio 2017 07:39

Gráfico do Instituto Nacional de EstatísticaMesmo sem guerra, desde Dezembro, e com o metical relativamente estável a inflação em Moçambique continua em alta, registando uma subida de 1,13% durante o mês de Abril o que comprova que a sua causa continua a ser o enorme endividamento interno do Estado.

Actualizado em Quinta, 08 Junho 2017 07:29
Continuar...
 
Taça Moçambique mcel: Sorteio ditou confronto dos quartos-de-final
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Segunda, 19 Junho 2017 07:18

Foto de Fim de SemanaA Federação Moçambicana de Futebol (FMF) realizou na sexta-feira, 16 de Junho, o sorteio dos jogos dos quartos-de-final da Taça de Moçambique mcel, a segunda maior prova futebolística nacional. Desta feita, o Costa do Sol irá medir forças com o Chingale de Tete, o Ferroviário de Maputo com o seu homónimo de Nampula, o Maxaquene com o ENH de Vilanculo e a União Desportiva do Songo, campeão em título, irá defrontar o Ferroviário de Quelimane.

Actualizado em Segunda, 19 Junho 2017 08:22
Continuar...
 
INAE fecha restaurantes imundos e lembra aos inspectores corruptos que “nenhum dinheiro paga saúde a pública”
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 19 Maio 2017 07:24

Foto de Adérito CaldeiraA Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) encerrou, na terça-feira (16), em todo o território moçambicano, 15 estabelecimentos de restauração e hotelaria por funcionarem com arrecadações, cozinhas e sanitários sujos, venda de comida congelada, uso utensílios de cozinha em péssima conservação, falta de água e trabalhadores em condições impróprias para manusear, confeccionar e servir alimentos.

Actualizado em Quinta, 08 Junho 2017 07:29
Continuar...
 
Gestão de desempenho: Técnicos do INSS em Sofala beneficiam de formação
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Quarta, 21 Junho 2017 08:16

Por forma a padronizar a qualidade de serviços prestados nos vários pontos do País, através da capacitação técnica, 69 funcionários da Delegação Provincial do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social de Sofala beneficiaram, recentemente, de uma capacitação em matérias do Sistema de Gestão de Desempenho na Administração Pública (SIGEDAP).

Continuar...
 
Liberdade Económica regrediu em Moçambique
Escrito por Redação   
Terça, 30 Maio 2017 07:36

Heritage FoundationA Liberdade Económica regrediu durante ano findo no nosso país, segundo a 23ª edição do índice promovido pela Heritage Foundation, em que foram analisados 180 países, Moçambique surge na 158ª posição, com 49,9 pontos em 100 possíveis. Contribuíram para esta classificação a má saúde fiscal, a cada vez pior integridade do Governo, a falta de efectividade Judicial e a fraca protecção dos direitos de propriedade.

Actualizado em Terça, 13 Junho 2017 09:27
Continuar...
 
Moçambique reforça cooperação com a Rússia e Turquia
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Terça, 20 Junho 2017 07:20

Um acordo no sector das comunicações, visando dinamizar a cooperação bilateral nas áreas de desenvolvimento e expansão das TICs-Tecnologias de Informação e Comunicação, governo electrónico e segurança cibernética, comunicação via satélite, banda larga, processos de digitalização, plataformas de meios de comunicação de massa e o recrutamento de professores de ciências exactas e engenharias, da Rússia, para leccionar no ensino superior em Moçambique, vai ser elaborado pelos governos de ambos os países.

Actualizado em Terça, 20 Junho 2017 07:35
Continuar...
 
Paralisado há mais de 10 anos: Primeiro comboio de mercadorias chega a Lichinga
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Sexta, 16 Junho 2017 07:59

O primeiro comboio de mercadorias chega esta sexta-feira, 16 de Junho, à Cidade de Lichinga. Trata-se do reinício do transporte ferroviário de mercadoria, entre a capital provincial do Niassa e o estratégico Porto de Nacala, paralisado há mais de uma década.

Continuar...
 
Denúncia sobre condutas reprováveis: Odebretch lança novo canal de ética
Escrito por Fim de Semana, Informe Comercial   
Sexta, 16 Junho 2017 07:58

No seguimento da implementação do compromisso com a ética, a integridade e a transparência, em todas as áreas de negócio, o Grupo Odebrecht lançou, recentemente, a nova Linha de Ética, dedicada a receber relatos e denúncias de condutas não éticas e violações às políticas internas, regras e legislações de cada País, incluindo Moçambique.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 46
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.