Standard Bank apoia realização da conferência 'Mozambique Mining Oil and Energy'
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sexta, 20 Abril 2018 07:56

O Standard Bank apoia a realização, de 24 a 26 de Abril, em Maputo, da sexta edição da conferência Mozambique Mining Oil and Energy (MMEC), que visa debater sobre as diversas oportunidades de investimento que o País oferece nos sectores de mineração, energia, e petróleo e gás.

Continuar...
 
Lourenço do Rosário: Universidade Politécnica homenageia fundador e primeiro reitor
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sexta, 20 Abril 2018 07:50

Foto de Fim de SemanaA Universidade Politécnica prestou, na quarta-feira, 18 de Abril, uma homenagem ao seu fundador e primeiro reitor, Lourenço do Rosário, pelo seu papel na criação e consolidação da primeira instituição do ensino superior privada do País.

Continuar...
 
Joaquim Chissano: "Um juiz só pode ser respeitado quando revela competência e integridade"
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 18 Abril 2018 07:49

Foto de Fim de SemanaO antigo Presidente da República considerou que a edificação de um sistema judiciário forte, em Moçambique, depende, em primeiro lugar, de uma correcta e eficaz formação técnica de juristas, nas faculdades de Direito, isto é, uma formação especializada, proveitosa e de auto-superação.

Continuar...
 
INAE e “parceiros” (re)visitam estabelecimentos comerciais e são confrontados com os desmandos de costume
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 03 Abril 2018 07:48

Persiste a venda, nos estabelecimentos comerciais da capital moçambicana, de produtos para o consumo sem o impresso que identifique o seu conteúdo, as suas características ou a sua composição e outras informações complementares. Trata-se de um acto que sugere tratar-se de renitência, pois não é a primeira vez que as autoridades das actividades económicas lançam veementes apelos no sentido de se preservar a saúde dos consumidores.

Actualizado em Sexta, 06 Abril 2018 08:37
Continuar...
 
INAM mais preparado para receber alertas sobre trovoadas perigosas, ventos fortes e marés de tempestades
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 18 Abril 2018 07:43

Foto de Fim de SemanaO Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) passa a contar com maior capacidade de monitoria do estado de tempo e aviso prévio, sobre ocorrência de fenómenos meteorológicos extremos no País, como resultado do memorando de entendimento assinado, segunda-feira, 16 de Abril, com a empresa norte-americana Earth Networks.

Continuar...
 
Nos últimos três anos: Mais de 400 mil cidadãos nacionais beneficiaram de formação profissional
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Terça, 17 Abril 2018 07:31

Foto de Fim de SemanaDe 2015 até à data, 436.273 cidadãos nacionais beneficiaram de formação profissional, de um total de 694.085 previstos no Programa Quinquenal de Governação. Deste número, o Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC) contribuiu com 45.654 formandos.

Continuar...
 
Instituto de Directores forma 29 oficiais em ética
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quinta, 19 Abril 2018 07:49

O Instituto de Ética da África de Sul (TEI), em parceria com o Instituto de Directores de Moçambique (IODmz), realiza, entre os dias 16 e 19 de Abril, em Maputo, o primeiro Programa de Formação para Oficiais de Ética (EOTP). Participam nesta formação 29 delegados, representando instituições académicas e organizações moçambicanas dos sectores público e privado de uma vasta gama de indústrias.

Continuar...
 
Banco de Moçambique sanciona 15 bancos comerciais, numa decisão sem precedentes
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 10 Abril 2018 07:55

Pela primeira vez desde que Moçambique existe o banco central sancionou 15 instituições financeiras e tornou públicas as punições que incluem os dois maiores bancos comerciais, por violação da lei de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo. “A chegada do Governador Zandamela trouxe seriedade ao sistema financeiro” disse ao @Verdade uma fonte sénior da banca moçambicana.

Actualizado em Quarta, 11 Abril 2018 11:53
Continuar...
 
Cidade da Beira: Cornelder oferece material didáctico a mais de 1.500 alunos
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quarta, 18 Abril 2018 07:46

Foto de Fim de SemanaA Cornelder de Moçambique, SA (CdM), concessionária dos Terminais de contentores e de carga geral do Porto da Beira, no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), tem a Educação, como um dos principais pilares da sua acção solidária.

Continuar...
 
Instituições de crédito sancionadas já “pagaram todas as multas que foram aplicadas” pelo Banco de Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 13 Abril 2018 08:09

Foto do Banco de MoçambiqueRogério Zandamela revelou que a 15 instituições de crédito que foram publicamente sancionadas pela violação da lei já “pagaram todas as multas que foram aplicadas” e avisou que o Banco de Moçambique (BM) vai sancionar quem violar a lei e os regulamentos do sector.

Actualizado em Segunda, 16 Abril 2018 08:11
Continuar...
 
Banco central define “padrões mínimos de interacção” dos bancos comerciais e os moçambicanos, até ao tamanho de letra dos contratos
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 29 Março 2018 07:29

Na senda de regulamentar a actividade dos bancos comerciais, que hoje está evidente maltratam e abusam dos seus clientes, o Banco de Moçambique (BM) aprovou na semana finda um código de conduta que vem definir “padrões mínimos de interacção das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras” com o povo. Dentre várias matérias o novo código estabelece normas sobre o “tempo médio para o serviço de caixa e de atendimento de clientes em geral, inclusive em horários de maior aglomeração” e até que os contratos devem ser redigidos “em linguagem simplificada e letra de tamanho não inferior a 12 pontos".

Actualizado em Terça, 03 Abril 2018 08:15
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 83
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.