Governo reúne pela primeira vez com mídias em Moçambique “para olhar para as taxas, não para o Decreto 40”
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 16 Agosto 2018 22:11

Foto de Adérito CaldeiraO Gabinete de Informação (GABINFO) reuniu nesta quinta-feira (16) com os mídias privados disponível para “criar uma comissão para olhar para as taxas” exorbitantes que pretende cobrar aos órgãos de comunicação social porém deixou claro que não pretende revogar o Decreto 40/2018 que entrará em vigor no próximo dia 22.

Continuar...
 
Julgamentos colectivos tiram perto de 500 reclusos das cadeias moçambicanas
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 16 Agosto 2018 00:11

Foto de Emildo SamboSeiscentos e oitenta reclusos foram condenados, 267 absolvidos e 228 beneficiaram de penas alternativas à prisão, durante os “Julgamentos em Campanha”, levados a cabo pelo Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos (MJACR), em Julho deste ano, em sete províncias do país. O titular do pelouro, Joaquim Veríssimo, estimou, recentemente, que há 20.037 reclusos nos estabelecimentos penitenciários.

Continuar...
 
Formadas comissões de trabalho para desarmamento da Renamo
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 16 Agosto 2018 00:18

Foto da Presidência da RepúblicaO Governo e a Renamo formaram quatro comissões de trabalho compostas por 22 elementos, sendo 11 para cada lado, na quarta-feira (15), na capital moçambicana, para a prossecução e a materialização do dossiê sobre o desarmamento da Renamo e a desmobilização e reintegração dos seus homens armados, bem como a inclusão dos seus oficiais no Exército e na Polícia, no âmbito dos consensos que têm sido alcançados pelas partes, com vista à paz afectiva.

Continuar...
 
Autárquicas 2018: Frelimo já se candidatou para as eleições de Outubro e fala em “ganhar bem”
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 09 Agosto 2018 22:24

O partido no poder, a Frelimo, formalizou a sua candidatura para as eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo, na quinta-feira (09), na Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Continuar...
 
Autárquicas 2018: Depois de quatro mandatos no JPC e MDM, Carlos Tembe aventura-se na SCM
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 09 Agosto 2018 21:16

Cidadãos filiados ao movimento cívico designado Solidariedade Cívica de Moçambique (SCM) candidataram-se, na quarta-feira (08), na cidade de Maputo, única autarquia onde o seu cabeça-de-lista pretende concorrer a edil nas eleições de 10 de Outubro próximo.

Continuar...
 
Autárquicas 2018: Das 28 formações políticas inscritas na CNE, candidataram-se 18 e só três concorrem em todos os municípios
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 14 Agosto 2018 22:36

Foto de Emildo SamboDos 28 partidos políticos, coligações e grupos de cidadãos inscritos na Comissão Nacional de Eleições (CNE) – de 15 a 29 de Junho último – para as eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo, pelo menos 10 não se candidataram por razões desconhecidas. A recepção de candidaturas encerrou na segunda-feira (13). A Frelimo, a Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) – os únicos com representação parlamentar – são os que se propuseram para concorrer em todas as 53 autarquias do país.

Continuar...
 
Autárquicas 2018: Samora Machel Júnior vira costas à Frelimo e concorre à presidência de Maputo por uma associação independente
Escrito por Emildo Sambo   
Segunda, 13 Agosto 2018 23:12

Samora Machel Júnior rebentou as coleiras e deu um exemplo de desmame da Frelimo, partido no poder e no qual nasceu e se tornou homem, o que é susceptível de marcar a cisão entre si e o mesmo. Coragem ou indisciplina partidária? O certo é que ele vai candidatar-se à presidência do município de Maputo, nas eleições autárquicas de 10 de Outubro deste ano, pela Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique (AJUDEM). O expediente para o efeito foi submetido na segunda-feira (13) à Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Continuar...
 
Autárquicas 2018: Renamo escolhe Manuel Bissopo para tira-teimas com Daviz Simango e Augusta Maita na Beira
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 09 Agosto 2018 22:21

Foto de Emildo SamboO secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, é o cabeça-de-lista da Renamo para a cidade da Beira, segunda maior urbe de Moçambique, nas eleições autárquicas de 10 de Outubro deste ano. Ele vai enfrentar o edil Daviz Simango, presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), que desde 2003 é o todo-poderoso naquela urbe, que a Frelimo tentará arrancá-la das mãos da oposição. Para o efeito, vai correndo com a actual secretária permanente da província de Sofala, Augusta Maita.

Continuar...
 
Antes de entregar as armas, Renamo quer lugares de comando e chefia nas Forças Armadas e na Polícia
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 08 Agosto 2018 23:13

Foto de Emildo SamboUm dos pontos que a Renamo, maior partido da oposição, vincou no memorando de entendimento que assinou, na segunda-feira (06), com o Governo é a necessidade de garantia, aos seus oficiais, de lugares de comando e chefia nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e enquadramento dos seus homens residuais na Polícia da República de Moçambique (PRM), antes de entregar as armas, segundou o seu líder interino e coordenador da Comissão Política, Ossufo Momade.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 103
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.