Hélder Injojo e Saide Fidel eleitos vices de Esperança Bias no Parlamento
Escrito por Redação   
Quinta, 20 Fevereiro 2020 20:59

Foto da Assembleia da RepúblicaOs deputados Hélder Ernesto Injojo e Saíde Fidel foram nesta quinta-feira (21) eleitos por consenso para os cargos de 1º e 2º vice-presidente da Assembleia da República, respectivamente. Outras nove caras novas passaram a integrar a Comissão Permanente da IX Legislatura.

Continuar...
 
Presidente de Moçambique pede apoios “concretos” à Comunidade Internacional no combate aos “malfeitores” em Cabo Delgado
Escrito por Redação   
Domingo, 16 Fevereiro 2020 21:51

Foto da Presidencia da RepúblicaApós o Governo reconhecer publicamente, enfim, a sua incapacidade de conter os “malfeitores” que desde 2017 aterrorizam a Província de Cabo Delgado o Presidente da República pediu publicamente, na passada sexta-feira (14), por apoios “objectivos e concretos” à Comunidade Internacional. Pelo menos 700 cidadãos foram mortos e mais de 156 mil foram forçadas a abandonar as suas zonas de origem em nove distritos do Norte de Moçambique.

Continuar...
 
União Europeia critica Eleições de 2019 mas “continua plenamente engajada e comprometida” com a Frelimo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 13 Fevereiro 2020 21:00

Embora a sua Missão de Observação tenha criticado duramente as Eleições Gerais e Províncias de 2019, chegando a declarar que as vitórias esmagadoras do partido Frelimo e dos seus candidatos foram “altamente improváveis”, o embaixador António Sanches-Benedito Gaspar deixou claro que: “a União Europeia continua plenamente engajada e comprometida” com o Governo do partido Frelimo.

Continuar...
 
Presidente Filipe Nyusi ataca “redes sociais destroem o país”
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 11 Fevereiro 2020 22:48

Foto da Presidencia da RepúblicaApós dois dias de Conselho de Ministros na Cidade de Pemba, para “auscultar a população, auscultar as pessoas influentes” sobre ataques que desde 2017 aterrorizam a Província de Cabo Delgado, o Presidente Filipe Nyusi revelou nesta terça-feira (11) que continua sem planos objectivos para acabar com os “malfeitores” e atacou as “redes sociais destroem o país, os outros países no mundo usam para desenvolver”.

Continuar...
 
Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança faz “chamamento a todos os moçambicanos” para combate aos “malfeitores” em Cabo Delgado
Escrito por Redação   
Segunda, 03 Fevereiro 2020 21:00

Foto da Presidencia da RepúblicaPoucos dias após os “malfeitores” atacarem um povoação próxima da Cidade de Pemba o Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, manteve o secretismo sobre a real situação na Província de Cabo Delgado e fez um “chamamento a todos os moçambicanos” para o combate aos insurgentes que desde 2017 semeiam o terror no Norte de Moçambique.

Continuar...
 
Produzir cartões de identificação e atribuir bolsas de estudos as missões do Ministério dos Combatentes
Escrito por Redação   
Domingo, 16 Fevereiro 2020 21:33

Ministério dos CombantentesCarlos Jorge Siliya, o novo ministro dos Combatentes, recebeu na passada sexta-feira (14) as pastas do seu antecessor, Eusébio Lambo, e tem como missões, até Abril, produzir e distribuir cartões de identificação do Combatente e atribuir bolsas de estudos aos combatentes e seus filhos.

Continuar...
 
GABINFO com muitas acções de propaganda nos primeiros 100 dias da governação de Nyusi
Escrito por Redação   
Quinta, 13 Fevereiro 2020 20:49

O Gabinete de Informação (GABINFO) é uma das instituições com maior numero de actividades durante os primeiros 100 dias da governação do Presidente Filipe Nyusi, rotuladas como consolidação do diálogo político e unidade nacional são acções ligadas à propaganda do Executivo e do partido Frelimo.

Continuar...
 
“Moçambique é um dos países com a justiça mais cara”, Bastonário da Ordem dos Advogados
Escrito por Redação   
Terça, 04 Fevereiro 2020 22:11

Foto de Adérito CaldeiraO Bastonário da Ordem dos Advogados assinalou que no quinquénio ora findo não houve coragem para realizar a reforma legislativa que se impunha, “reformar um sistema exige coragem, exige participação efectiva de todos”. Flávio Menete, discursando na abertura do Ano Judicial de 2020, afirmou que “Moçambique é um dos países com a justiça mais cara e o sistema é caracterizado pela falta de previsibilidade dos encargos judiciais, o que constitui um dos maiores obstáculos à justiça”.

Continuar...
 
Instituto Nacional de Gestão de Calamidades vai ser dirigido por dois “machambeiros”
Escrito por Redação   
Sexta, 31 Janeiro 2020 07:11

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) continua a ser o local de “acantonamento” de políticos sem competências para dirigir uma das mais importantes instituições num país cada vez mais dilacerado por eventos extremos do clima. Depois de Augusta Maíta o Governo nomeou os “machambeiros” Luísa Meque e Gabriel Monteiro.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 137
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.