Faixa publicitária
Gerais 2019: 10 mortos na campanha de Filipe Nyusi
Escrito por Redação  em 11 Setembro 2019
Share/Save/Bookmark

Dez pessoas perderam a vida na tarde desta quarta-feira (11) durante um evento de campanha do partido Frelimo na Cidade de Nampula. Outras 85 pessoas contraíram ferimentos quando tentavam sair do estádio 25 de Junho onde havia decorrido um comício do candidato à Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.

A tragédia aconteceu quando milhares de pessoas tentavam deixar, pelo mesmo portão, o estádio que lotou de membros e simpatizantes no partido do poder que haviam participado de um comício com a presença do candidato presidencial Filipe Nyusi.

“95 membros e simpatizantes do nosso partido Frelimo foram afectados, destes 85 feridos 74 tiveram alta estando ainda em cuidados onze pacientes. Infelizmente registou-se a perda de vida de dez militantes do nosso partido Frelimo, sendo seis mulheres e quatro homens” confirmou em conferência de imprensa na capital da Província de Nampula o 1º secretário secretário provincial do partido no poder, Agostinho Trinta.

As vítimas desta tragédia elevam para 22 o número de mortos durante 12 dias de campanha para as eleições Presidenciais, Legislativas e Provinciais que estão marcada para 15 de Outubro em Moçambique.

É irónico que a tragédia tenha sido reportada muitas horas depois de haver acontecido e por um membro da campanha que tem a maior cobertura de medias em Moçambique, é acompanhada por dezenas de jornalistas e repórteres de imagem.

De acordo com o Centro de Integridade Pública 12 pessoas morreram na primeira semana de campanha eleitoral, dez vítimas de acidentes de viação e duas vítimas de violência com motivações políticas. Foram ainda registados 18 feridos graves e onze cidadãos com ferimentos ligeiros.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom