Faixa publicitária
Município de Nampula tem novo presidente interino, é do MDM
Escrito por Redação  em 14 Novembro 2017
Share/Save/Bookmark

Foto de Júlio PaulinoA Assembleia Municipal de Nampula elegeu, segunda-feira (13), um novo presidente, que, por conseguinte e por inerência de funções, assume a direcção interina da mesma autarquia, que é terceira mais importante de Moçambique e que integra o maior círculo eleitoral.

Trata-se Américo Júlio da Costa Iemenle, que substitui Manuel Francisco Tocova, detido semana passada, indiciado de posse ilegal de arma de fogo do tipo pistola e cerca de 100 munições.

Tocova, já em liberdade provisória, desde a tarde de segunda-feira (13), protagonizou uma série de peripécias e acabou na barra da justiça, tendo sido condenado a três meses com prisão suspensa, por desobediência.

Na última sexta-feira (10), Tocova apresentou formalmente, à Assembleia Municipal de Nampula, uma carta de renúncia ao cargo, alegando “problemas pessoais e familiares”.

À data da sua eleição, na terceira sessão extraordinária daquele órgão autárquico, Américo Iemenle, de 36 anos de idade, era chefe da bancada do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

Ele obteve 24 votos, contra um da sua opositora Filomena Mutoropa e 18 votos em branco. A Frelimo foi o único partido ali representado e que não apresentou o seu candidato.

Iemenle, serralheiro de profissão, será presidente da Assembleia Municipal de Nampula e interino daquela urbe até 24 de Janeiro próximo, data da realização da eleição intercalar.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom