Faixa publicitária
Autárquicas 2018: MDM exclui Mahamudo Amurane como provável candidato em Nampula
Escrito por Júlio Paulino  em 07 Junho 2017
Share/Save/Bookmark

O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula (CMCN), Mahamudo Amurane, não é, terminantemente, candidato às quintas eleições autárquicas, agendadas para Outubro de 2018, pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), deliberou, na terça-feira (06), o Conselho Político desta formação política, na capital do maior círculo eleitoral do país.

O desrespeito pelos superiores hierárquicos do partido do galo e as declarações desabonatórias sobre a vida interna desta formação foram as causas da exclusão de Mahamudo Amurane.

Já foram identificados sete membros seniores, um dos quais será eleito para se candidatar às próximas eleições autárquicas pelo município de Nampula, disse João Coronta, presidente da Conselho Político do MDM, que falava à margem da III sessão ordinária deste órgão.

Segundo o dirigente, o edil de Nampula tem estado a recolher os cartões dos membros do MDM, destituir alguns funcionários dos cargos de chefia e rescindir os contratos de trabalho de alguns deles.

“A lei das autarquias está clara, cinquenta por cento dos vereadores  que fazem parte do elenco do presidente eleito são indicados pelo partido pelo qual concorreu. Os restante são indivíduos de confiança do mesmo edil, mas o presidente Amurane quebrou este trato. Trocou os nossos membros pelos da Frelimo”, disse Coronta.

Mahamudo Amurane tem-se desdobrado pronunciamentos públicos, segundo os quais está decepcionado com o seu partido e tem a certeza de que, terminado o meu mandato, vai continuar a servir a sociedade, “independentemente de estar ou não com o MDM”.

De acordo com Amurane, Daviz Simango e todos os membros do seu partido criticam a governação da Frelimo e propalam: “ladrão, ladrão, sai, sai”. Porém, “qual é a alternativa política que apresentam? Quando ele lá chegar [no poder], o que é que vai fazer?”

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 8
FracoBom