Faixa publicitária
Autárquicas 2013: Simango promete requalificar mercados da cidade de Maputo
Escrito por Redação  em 14 Novembro 2013
Share/Save/Bookmark

No nono dia da campanha eleitoral, o candidato da Frelimo a edil da cidade de Maputo, David Simango, foi pedir votos aos vendedores dos mercados Central, do Povo e Mandela 1 e 2, antes de se reunir com membros da Organização dos Trabalhadores de Moçambique. Dos vendedores Simango ouviu queixas relacionadas com as condições dos mercados, com excepção do Central, que foi recentemente inaugurado, depois de ter beneficiado de obras de reabilitação.

“As condições em que se encontram os mercados não são dignas. Não há higiene, os sanitários cheiram mal. Mas pagamos taxas diariamente. Por outro lado, estamos a ser prejudicados pelo comércio exercido nos passeios. Os clientes já não entram nos mercados”, reclamaram alguns vendedores, ouvidos pelo @Verdade. A estes, o candidato da Frelimo prometeu resolver os problemas apresentados à semelhança do que se fez no Mercado Central.

“Há projectos de requalificação destes dois mercados (Mandela e do Povo), mas há etapas que devem ser obedecidas. O mesmo aconteceu com o mercado Central”. Aliás, na caravana que o acompanhava podia-se ouvir cânticos apelando os vendedores a apostarem em Simango “para que ele possa fazer o que fez no Mercado Central”.

A requalificação dos mercados, para além de ser uma forma de melhorar as condições dos vendedores, faz parte do plano de Simango para atrais os vendedores informais àqueles locais como forma de saírem dos passeios.

Já no encontro com os membros da Organização dos Trabalhadores de Moçambique, David Simango prometeu criar condições para a criação de mais postos de trabalho na cidade de Maputo através da atracção de investimentos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom