Resultados finais da auditoria internacional às dívidas secretas da Proindicus, EMATUM e MAM novamente adiados
Escrito por Redação   
Sexta, 24 Março 2017 19:01

A entrega do relatório final da Auditoria Internacional Independente às empresas Proindicus, SA, EMATUM-Empresa Moçambicana de Atum, SA, e MAM- Mozambique Asset Management, SA, que está a ser realizada pela empresa Kroll Associates UK, para a Procuradoria-Geral da República(PGR), foi novamente adiada para o dia 28 de Abril de 2017.

Continuar...
 
Taxa de Turismo vai voltar ao Parlamento devido a “erro técnico”
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 23 Março 2017 07:32

ArquivoA taxa de Turismo que Assembleia da República autorizou o Governo a legislar sobre ela, em Novembro passado, somente com os votos da bancada parlamentar do partido Frelimo, vai voltar ao Parlamento moçambicano devido a “um erro técnico”, revelou o ministro do sector Silva Dunduro.

Continuar...
 
Apetite de elites políticas e falta de transparência mancham negócio do gás natural em Moçambique
Escrito por Redação   
Terça, 21 Março 2017 07:41

Os concursos públicos do Governo moçambicano com vista à selecção de empresas para a concepção, o investimento e o desenvolvimento de projectos tais como geração de energia eléctrica e produção de fertilizantes e/ou de combustíveis líquidos para o consumo no país, com base na quota do gás a que o país tem direito nos projectos da Bacia do Rovuma, são poucos transparentes. Este facto concorre para a selecção companhias duvidosas.

Continuar...
 
Assembleia da República aprova em definitivo Lei de Medicamentos
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 16 Março 2017 07:49

O Parlamento moçambicano viabilizou, nesta quarta-feira (15), na especialidade/definitivo e sem necessidade de votação, dada a anuência das três bancadas parlamentares, a proposta de revisão da Lei 04/98, de 14 de Janeiro, atinente aos Medicamentos, Vacinas e outros Produtos Biológicos para o Uso Humano.

Continuar...
 
Revista e aprovada lei de medicamento em Moçambique
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 09 Março 2017 07:27

O parlamento moçambicano apreciou e aprovou na generalidade, por consenso e unanimidade, esta quarta-feira (08), o projecto de revisão da Lei de Medicamento, Vacinas e outros Produtos Biológicos para o Uso Humano.

Continuar...
 
Empresa “mãe” dos empréstimos ilegais, a Proindicus, falha pagamento da sua dívida
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 22 Março 2017 07:38

A Proindicus, empresa “mãe” dos empréstimos ilegalmente avalizados pelo Governo de Armando Guebuza, falhou nesta terça-feira(21) o pagamento da segunda prestação da sua dívida de 622 milhões de dólares norte-americanos que contraiu em Fevereiro de 2013 no banco Credit Suisse.

Continuar...
 
Frelimo e MDM rejeitam pedido da Renamo de revogação do Decreto-Lei sobre SADs
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 16 Março 2017 07:53

A Renamo exigiu, sem sucesso, na quarta-feira (15), a revogação do Decreto-Lei no. 1/2015, de 31 de Dezembro, sobre o regime jurídico das Sociedades Anónimas Desportivas (SADs), por julgá-lo contrário ao princípio de igualdade de tratamento das instituições desportivas, supostamente porque as que tiverem apoio da autarquia local serão mais bem sucedidas em relação àquelas que não tiverem o mesmo apoio. Todavia, a Frelimo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) declinaram a revogação, argumentando que a norma em causa não fere a Constituição da República.

Continuar...
 
Parlamento moçambicano aprova criação da Ordem dos Arquitectos e seu estatuto
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 10 Março 2017 07:20

A Assembleia da República (AR) apreciou e aprovou na generalidade e por consenso, nesta quinta-feira (09), a proposta de lei que cria a Ordem dos Arquitectos de Moçambique e o respectivo estatuto.

Continuar...
 
“A Renamo não tem nada a ver com o rapto do cidadão português”, António Muchanga
Escrito por Redação   
Quarta, 08 Março 2017 07:10

A Renamo desmente as declarações do ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro, em Portugal, na semana passada, segundo as quais está envolvida no rapto do empresário português, em Julho do ano findo, no distrito de Gorongosa, província de Sofala, e considera “absurda a posição do enviado” do Presidente da República, Filipe Nyusi àquele país, bem como “está a prestar mau serviço ao Estado".

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 71
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.