Ciclone Idai atinge Zimbabwe e deixa pelo menos 31 mortos
Escrito por Agências   
Domingo, 17 Março 2019 22:22

Pelo menos 31 pessoas morreram no leste do Zimbabwe, e dezenas estão desaparecidas, enquanto casas e pontes foram varridas por uma tempestade tropical, segundo a televisão pública do país neste sábado.

Continuar...
 
Prédio que abrigava escola desaba na Nigéria; cerca de 100 crianças podem estar soterradas
Escrito por Agências   
Quarta, 13 Março 2019 23:02

Cerca de 100 crianças e muitas outras pessoas podem estar soterradas após o desabamento de um prédio que abrigava uma escola de ensino fundamental em Lagos, a capital comercial da Nigéria, nesta quarta-feira.

Continuar...
 
Luta contra ébola no Congo está a fracassar, diz MSF
Escrito por Agências   
Sexta, 08 Março 2019 08:07

A batalha contra o ébola na República Democrática do Congo está fracassando porque os cidadãos não confiam em profissionais de saúde, e uma resposta excessivamente militarizada está afastando pacientes e famílias, disseram os Médicos Sem Fronteiras nesta quinta-feira.

Continuar...
 
Moçambicano entre as 157 vítimas do despenhamento do novíssimo Boeing da Ethiopia Airlines
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 11 Março 2019 08:15

ETUm cidadão moçambicano está entre as 157 vítimas mortais do novíssimo Boeing 737-800MAX da Ethiopian Airlines que despenhou-se neste domingo (10) seis minutos após descolar do aeroporto internacional de Bole, na Etiópia, com destino a Nairobi, no Quénia. Este foi o segundo acidente fatal em menos de seis meses envolvendo o novo jato da Boeing, em Outubro passado um avião da companhia Lion Air caiu pouco depois de levantar voo de Jacarta, na Indonésia.

Actualizado em Terça, 12 Março 2019 08:09
Continuar...
 
Buhari é reeleito presidente da Nigéria
Escrito por Agências   
Quarta, 27 Fevereiro 2019 08:27

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, foi reeleito para um segundo mandato no comando da maior economia e maior produtora de petróleo da África.

Continuar...
 
Milhares exigem mudanças rápidas na Argélia após concessões de Bouteflika
Escrito por Agências   
Terça, 12 Março 2019 19:54

Milhares protestaram em toda a Argélia nesta terça-feira, exigindo mudanças políticas imediatas, um dia depois de o debilitado presidente Abdelaziz Bouteflika anunciar que desistiu de buscar um quinto mandato, mas sem chegar a renunciar.

Continuar...
 
Explosão de carro-bomba deixa 5 mortos em Mogadíscio
Escrito por Agências   
Sexta, 08 Março 2019 08:06

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas após a explosão nesta quinta-feira de um carro-bomba perto do Teatro Nacional de Mogadíscio e da residência oficial do presidente da Somália, confirmaram à Agência Efe fontes da Polícia local.

Continuar...
 
Corpo de bebé de 7 meses é encontrado entre escombros de atentado na Somália
Escrito por Agências   
Terça, 05 Março 2019 07:47

O corpo de um bebé de sete meses foi encontrado neste domingo entre os escombros de um hotel em Mogadíscio, três dias depois que um ataque com um carro-bomba, cometido pelo grupo jihadista Al Shabab, provocou a morte de 32 pessoas, informou nesta segunda-feira o veículo de informação somali "Garowe".

Continuar...
 
Protestos contra governo na Argélia entram em 3º dia e polícia usa gás lacrimogéneo
Escrito por Agências   
Segunda, 25 Fevereiro 2019 08:24

A polícia argelina usou gás lacrimogéneo para dispersar centenas de manifestantes no terceiro dia consecutivo de protestos políticos contra planos do raramente visto presidente Abdelaziz Bouteflika de estender seu regime de 20 anos ao buscar um quinto mandato.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 234
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
@Verdade
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.