ANC mantém poder na África do Sul, mas escândalos custam votos
Escrito por Agências   
Segunda, 13 Maio 2019 07:42

O Congresso Nacional Africano (ANC) venceu com facilidade a eleição geral na África do Sul, mas a sua vantagem de votos caiu em consequência da insatisfação com os escândalos de corrupção e as desigualdades sociais que persistem há uma geração no país, desde que o partido chegou ao poder.

Continuar...
 
Ciclone Idai atinge Zimbabwe e deixa pelo menos 31 mortos
Escrito por Agências   
Domingo, 17 Março 2019 22:22

Pelo menos 31 pessoas morreram no leste do Zimbabwe, e dezenas estão desaparecidas, enquanto casas e pontes foram varridas por uma tempestade tropical, segundo a televisão pública do país neste sábado.

Continuar...
 
Milhares exigem mudanças rápidas na Argélia após concessões de Bouteflika
Escrito por Agências   
Terça, 12 Março 2019 19:54

Milhares protestaram em toda a Argélia nesta terça-feira, exigindo mudanças políticas imediatas, um dia depois de o debilitado presidente Abdelaziz Bouteflika anunciar que desistiu de buscar um quinto mandato, mas sem chegar a renunciar.

Continuar...
 
Explosão de carro-bomba deixa 5 mortos em Mogadíscio
Escrito por Agências   
Sexta, 08 Março 2019 08:06

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas após a explosão nesta quinta-feira de um carro-bomba perto do Teatro Nacional de Mogadíscio e da residência oficial do presidente da Somália, confirmaram à Agência Efe fontes da Polícia local.

Continuar...
 
Corpo de bebé de 7 meses é encontrado entre escombros de atentado na Somália
Escrito por Agências   
Terça, 05 Março 2019 07:47

O corpo de um bebé de sete meses foi encontrado neste domingo entre os escombros de um hotel em Mogadíscio, três dias depois que um ataque com um carro-bomba, cometido pelo grupo jihadista Al Shabab, provocou a morte de 32 pessoas, informou nesta segunda-feira o veículo de informação somali "Garowe".

Continuar...
 
Prédio que abrigava escola desaba na Nigéria; cerca de 100 crianças podem estar soterradas
Escrito por Agências   
Quarta, 13 Março 2019 23:02

Cerca de 100 crianças e muitas outras pessoas podem estar soterradas após o desabamento de um prédio que abrigava uma escola de ensino fundamental em Lagos, a capital comercial da Nigéria, nesta quarta-feira.

Continuar...
 
Luta contra ébola no Congo está a fracassar, diz MSF
Escrito por Agências   
Sexta, 08 Março 2019 08:07

A batalha contra o ébola na República Democrática do Congo está fracassando porque os cidadãos não confiam em profissionais de saúde, e uma resposta excessivamente militarizada está afastando pacientes e famílias, disseram os Médicos Sem Fronteiras nesta quinta-feira.

Continuar...
 
Moçambicano entre as 157 vítimas do despenhamento do novíssimo Boeing da Ethiopia Airlines
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 11 Março 2019 08:15

ETUm cidadão moçambicano está entre as 157 vítimas mortais do novíssimo Boeing 737-800MAX da Ethiopian Airlines que despenhou-se neste domingo (10) seis minutos após descolar do aeroporto internacional de Bole, na Etiópia, com destino a Nairobi, no Quénia. Este foi o segundo acidente fatal em menos de seis meses envolvendo o novo jato da Boeing, em Outubro passado um avião da companhia Lion Air caiu pouco depois de levantar voo de Jacarta, na Indonésia.

Actualizado em Terça, 12 Março 2019 08:09
Continuar...
 
Buhari é reeleito presidente da Nigéria
Escrito por Agências   
Quarta, 27 Fevereiro 2019 08:27

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, foi reeleito para um segundo mandato no comando da maior economia e maior produtora de petróleo da África.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 234
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
UBA Cambio Diario
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.