Presidente cessante Ibrahim Boubacar Keita reeleito no Mali
Escrito por Agências   
Sexta, 17 Agosto 2018 07:58

O Presidente cessante do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, venceu a segunda volta das eleições presidenciais de 12 de agosto, no Mali, com 67,17 porcento dos votos contra 32,83 do líder da oposição, Soumaila Cisse, segundo os resultados oficiais provisórios proclamados, esta quinta-feira, pelo Ministério da Administração do Território.

Continuar...
 
Tribunal da Líbia sentencia 45 pessoas à morte por assassinatos em 2011
Escrito por Agências   
Quinta, 16 Agosto 2018 08:40

Uma corte de apelações da Líbia sentenciou nesta quarta-feira 45 pessoas à morte por pelotão de fuzilamento por conta de assassinatos cometidos na capital, Trípoli, durante um levante em 2011, de acordo com um comunicado do Ministério da Justiça.

Continuar...
 
Pelo menos 40 pessoas são mortas por paramilitares no leste da Etiópia
Escrito por Agências   
Terça, 14 Agosto 2018 08:18

Pelo menos 40 pessoas foram mortas por forças paramilitares no leste da Etiópia durante o final de semana, disse uma autoridade regional de alto escalão nesta segunda-feira, o episódio de violência mais recente provocado por divisões étnicas.

Continuar...
 
Vídeo mostra soldados do Camarões executando 12 pessoas
Escrito por Agências   
Segunda, 13 Agosto 2018 08:48

A divulgação de um novo vídeo que mostra a execução sumária de 12 pessoas por supostos soldados do Camarões reavivou neste domingo a polêmica sobre a atuação das Forças Armadas do país, frequentemente acusada de violações dos direitos humanos.

Continuar...
 
Presidente do Sudão do Sul concede amnistia a ex-vice e outros rebeldes
Escrito por Agências   
Quinta, 09 Agosto 2018 21:32

O presidente Salva Kiir concedeu uma amnistia geral aos rebeldes envolvidos na guerra civil do Sudão do Sul, incluindo o seu ex-vice Riek Machar, e uma organização de direitos humanos disse que as autoridades do país mais novo da África também deveriam libertar os críticos que não pegaram em armas.

Continuar...
 
Pelo menos 22 alunos de escola primária morrem afogados em naufrágio no Sudão
Escrito por Agências   
Quinta, 16 Agosto 2018 08:30

Pelo menos 22 estudantes de uma escola primária morreram por afogamento nesta quarta-feira quando um barco com mais de 40 pessoas a bordo naufragou enquanto cruzava o rio Nilo no norte do Sudão, relatou a agência de notícias estatal Suna.

Continuar...
 
Membro de mesa de voto morto na 2ª volta das presidenciais no Mali
Escrito por Agências   
Terça, 14 Agosto 2018 08:12

O responsável de uma mesa de voto na segunda volta das eleições presidenciais de domingo no Mali foi morto, no mesmo dia, por homens armados, suspeitando-se de um ataque extremista, anunciaram fontes segurança.

Continuar...
 
Congo tem quatro novos casos de ebola, médicos preparam tratamento experimental
Escrito por Agências   
Domingo, 12 Agosto 2018 08:17

Quatro novos casos do Ébola foram confirmados na República Democrática do congo, afirmou o Ministério da Saúde, acrescentando que autoridades médicas preparam a utilização de um tratamento experimental da doença.

Continuar...
 
Líder de oposição do Zimbabwe é detido após deportação da Zâmbia
Escrito por Agências   
Quinta, 09 Agosto 2018 21:27

A polícia do Zimbabwe colocou o ex-ministro das Finanças e líder de oposição Tendai Biti sob custódia nesta quinta-feira, depois que autoridades da Zâmbia rejeitaram o seu pedido de asilo e o deportaram, disseram os seus advogados.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 223
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.