Suprema Corte do Quénia valida reeleição do presidente Kenyatta
Escrito por Agências   
Terça, 21 Novembro 2017 08:11

A Suprema Corte do Quénia validou nesta segunda-feira os resultados das últimas eleições no país, realizadas em 26 de Outubro apesar do boicote da oposição, que deram a vitória ao actual presidente, Uhuru Kenyatta, informou a imprensa local.

Actualizado em Terça, 21 Novembro 2017 08:36
Continuar...
 
ZANU-PF planeia começar processo de impugnação de Mugabe nesta terça-feira
Escrito por Agências   
Terça, 21 Novembro 2017 07:22

O partido no poder no Zimbabwe, ZANU-PF, tenciona começar o processo de impugnação de Robert Mugabe nesta terça-feira(21), que deverá demorar apenas dois dias.

Continuar...
 
Mugabe, destituído como líder do partido governante no Zimbabwe; ainda hoje deverá anunciar a sua renúncia
Escrito por Agências   
Domingo, 19 Novembro 2017 18:55

O Comité Central do partido do presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, a União Nacional Africana de Zimbabwe-frente Patriótico (ZANU-PF), acordou neste domingo(19) destituir-lhe como o seu líder e o substitui-lo pelo ex-vice-presidente Emmerson Mnangagwa. Nas últimas horas, e após reunir-se novamente com as chefias militares que controlam o país vizinho de Moçambique, há indicações que Mugabe terá aceite deixar o poder e poderá tornar público esse acordo ainda neste domingo.

Actualizado em Domingo, 19 Novembro 2017 23:07
Continuar...
 
Veteranos de guerra do Zimbabwe advertem Mugabe antes de dar "ultimato"
Escrito por Agências   
Sexta, 17 Novembro 2017 15:39

Os veteranos de guerra do Zimbabwe advertiram nesta sexta-feira ao presidente, Robert Mugabe, retido pelos militares em prisão domiciliar, que "não lhe permitirão continuar" no poder, antes de dar-lhe um "ultimato" para que renuncie, informou a imprensa local.

Actualizado em Sexta, 17 Novembro 2017 15:47
Continuar...
 
Em prisão domiciliar, Mugabe resiste a pressão do Exército para deixar governo do Zimbabwe
Escrito por Agências   
Sexta, 17 Novembro 2017 08:07

O Presidente Robert Mugabe insiste que continua a ser o único governante legítimo do Zimbabwe e está a recusar-se a sair depois de um golpe militar, mas é cada vez maior a pressão para que o ex-guerrilheiro de 93 anos aceite a oferta de uma saída honrosa, disseram fontes nesta quinta-feira.

Continuar...
 
Destituído da liderança da ZANU-PF, Mugabe não se demite e anuncia que vai presidir a transição
Escrito por Redação   
Segunda, 20 Novembro 2017 07:26

Destituído da presidência da União Nacional Africana de Zimbabwe-Frente Patriótico (ZANU-PF), Robert Mugabe não anunciou a sua saída da presidência do Zimbabwe num comunicado ao país transmitido pela televisão estatal neste domingo(19), como era esperado, e afirmou que vai presidir o processo de transição no país vizinho de Moçambique.

Continuar...
 
Regresso de líder opositor do Quénia provoca conflito que resulta em cinco mortes
Escrito por Agências   
Sábado, 18 Novembro 2017 08:31

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta sexta-feira quando a polícia do Quénia tentou dispersar apoiantes que acompanhavam o líder opositor Raila Odinga do aeroporto ao centro de Nairóbi, disse a polícia.

Continuar...
 
Conflitos e clima sujeitam 224 milhões de africanos à fome, diz ONU
Escrito por Agências   
Sexta, 17 Novembro 2017 08:18

O número de pessoas que sofrem de fome na África subsaariana aumentou 10 por cento em 2016, para 224 milhões, devido sobretudo a conflitos e à mudança climática, alertou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira.

Continuar...
 
Mugabe resiste à pressão de militares para deixar Governo do Zimbabwe; SADC reunida de emergência
Escrito por Agências   
Quinta, 16 Novembro 2017 14:45

O Presidente Robert Mugabe insiste que é o único governante legítimo do Zimbabwe, disse uma fonte de inteligência nesta quinta-feira(16), e está a resistir à mediação de um padre católico que visa conceder ao ex-guerrilheiro de 93 anos uma saída honrosa na esteira de um golpe militar. Enquanto a calma continua em Harare a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) reúne-se de emergência nesta quinta-feira e após esse encontro poderão haver desenvolvimentos na crise que se vive desde a tarde de terça-feira(14) neste país vizinho de Moçambique.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 200
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.