Jammeh, da Gâmbia, decide se afastar da presidência após pressão de exércitos vizinhos
Escrito por Agências   
Sábado, 21 Janeiro 2017 16:36

O líder da Gâmbia, Yahya Jammeh, disse que se afastaria do cargo neste sábado após a pressão de exércitos do Oeste Africano que entraram no país esta semana após sua recusa em admitir a derrota nas eleições para o Presidente Adama Barrow.

Continuar...
 
Estado de emergência prolongado na Tunísia
Escrito por Agências   
Sexta, 20 Janeiro 2017 17:07

O Presidente tunisino, Béji Caid Essebsi, prorrogou quinta-feira por um mês o Estado de emergência na Tunísia depois de ter consultado o primeiro-ministro e o presidente do Parlamento sobre questões ligadas à segurança nacional, nomeadamente as prevalecentes nas fronteiras, indica um comunicado da Presidência da República.

Continuar...
 
Egipto coloca ex-astro do futebol Aboutrika em lista de terrorismo
Escrito por Agências   
Quinta, 19 Janeiro 2017 08:46

O Egipto colocou um dos mais renomados atletas do país, o astro aposentado do futebol Mohamed Aboutrika, numa lista de terrorismo por supostas relações que teria com a Irmandade Muçulmana, grupo proibido pelo país.

Continuar...
 
Força Aérea da Nigéria mata 52 em ataque a acampamento de refugiados, diz MSF
Escrito por Agências   
Quarta, 18 Janeiro 2017 17:45

A Força Aérea da Nigéria matou ao menos 52 pessoas e feriu outras 120, na terça-feira, em um ataque aéreo contra um acampamento de refugiados no nordeste do país, disse um porta-voz da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), após os militares afirmarem que o ataque era para ser contra militantes do Boko Haram.

Continuar...
 
Oito polícias mortos em ataque "terrorista" no Egipto
Escrito por Agências   
Terça, 17 Janeiro 2017 15:07

Oito polícias egípcios foram mortos e três outros ficaram feridos num ataque "terrorista" perpetrado segunda-feira em Asyout, na região de "Waddi AL-Jaddid".

Continuar...
 
Presidente eleito da Gâmbia toma posse no Senegal
Escrito por Agências   
Sexta, 20 Janeiro 2017 09:57

O novo Presidente da Gâmbia, Adama Barrow, foi investido nas suas funções esta quinta-feira, nas instalações da Embaixada gambiana na capital senegalesa, Dakar, após a recusa do chefe de Estado cessante, Yaya Jammeh, de lhe ceder o poder.

Continuar...
 
Ataque suicida mata 33 em campo militar no norte do Mali
Escrito por Agências   
Quarta, 18 Janeiro 2017 17:54

Pelo 33 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas nesta quarta-feira após um ataque suicida com carro-bomba perto de um campo militar na cidade de Gao, norte do Mali, disseram testemunhas e uma fonte da Organização das Nações Unidas.

Continuar...
 
Gambianos fogem do seu país em previsão de escalada de violência
Escrito por Agências   
Quarta, 18 Janeiro 2017 17:40

Vários milhares de cristãos gambianos, em particular adeptos da Igreja de Deus para os Cristãos Redimidos, estão a fugir da capital, Banjul, e para Serrekunda, cidade comercial, e para zonas próximas da fronteira com o Senegal, com a iminência de uma explosão de violência no país, constatou-se no local.

Continuar...
 
Oito migrantes clandestinos morrem em naufrágio ao largo da Líbia
Escrito por Agências   
Segunda, 16 Janeiro 2017 07:23

Pelo menos oito migrantes morreram no naufrágio do seu navio ao largo das costas da Líbia, enquanto quatro outros foram socorridos domingo pelos guardas costeiros italianos.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 170
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.