Faixa publicitária
Faixa publicitária
Mundial 2018: Harry Kane marca duas vezes e Inglaterra consegue vencer Tunísia
Destaques - Desporto

O capitão da Inglaterra Harry Kane marcou duas vezes, a última delas nos acréscimos do segundo tempo, e garantiu a vitória da sua selecção por 2 a 1 sobre a Tunísia na partida de estreia do Mundial de futebol que decorre na Rússia nesta segunda-feira.

Continuar...
 
Mundial 2018: Bélgica derrota Panamá com bis de Lukaku
Destaques - Desporto

A criatividade e o poder ofensivo da Bélgica superaram uma defesa firme e o heroísmo do guarda-redes do Panamá, Jaime Penedo, para garantir uma vitória de 3 a 0 sobre a equipe estreante em Campeonatos do Mundo de futebol, nesta segunda-feira, pelo Grupo G.

Continuar...
 
Terremoto de magnitude 6,1 atinge região japonesa de Osaka e deixa 3 mortos
Destaques - Internacional

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu Osaka, a segunda maior metrópole do Japão, na manhã desta segunda-feira, e deixou três mortos, além de interromper linhas de produção em uma área industrial e estourar aquedutos, informaram autoridades do governo e empresariais.

Continuar...
 
Dívidas ilegais vão ser reestruturadas “de uma forma ou de outra”, Governador do BM
Destaques - Nacional

Foto de Adérito CaldeiraO Governador do Banco de Moçambique (BM) desmentiu o Fundo Monetário Internacional (FMI) assegurando que o fortalecimento das Reservas Líquidas Internacionais (RIL), que tem um saldo de 3,2 biliões de dólares norte-americanos, não tem nenhuma relação com os não pagamento de alguns serviços da dívida moçambicana, como sugeriu o representante do FMI no nosso país. Rogério Zandamela declarou ainda que as dívidas ilegais da Proindicus, EMATUM e MAM vão “ser reestruturada de uma forma ou de outra”.

Continuar...
 
3ª feira de céu pouco nublado; 31º em Maputo, 22º em Lichinga
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta terça-feira (19) em Moçambique:

Continuar...
 
Mundial 2018: Brasil tropeça com Suíça não vencendo na estreia pela primeira vez desde 1978
Destaques - Desporto

O Brasil tropeçou numa estreia em Campeonato do Mundo de futebol pela primeira vez desde 1978 ao ficar em um empate por 1 a 1 com a Suíça, neste domingo, num jogo marcado por reclamações dos brasileiros pela não revisão do árbitro de vídeo do lance que resultou no golo de empate dos suíços.

Continuar...
 
Talibãs realizam ataques com 16 mortos após fim de cessar-fogo no Afeganistão
Destaques - Internacional

Pelo menos 16 pessoas, entre elas o governador de um distrito e 12 soldados, morreram nesta segunda-feira em vários ataques no Afeganistão depois que terminou o os três dias estipulados para um cessar-fogo de três dias decretados pelos talibãs, a primeira trégua deste tipo nos 17 anos de conflito afegão.

Continuar...
 
Mundial 2018: Suécia vence Coreia do Sul com penalti marcado por VAR e encerra jejum histórico em estreias
Destaques - Desporto

A Suécia venceu uma partida de estreia num Campeonato do Mundo de futebol pela primeira vez desde 1958 e ainda encerrou uma seca de golos ao vencer a Coreia do Sul por 1 a 0, nesta segunda-feira, num jogo decisivo para a equipe ter chances de classificação no Grupo F.

Continuar...
 
Al Shabaab moçambicano ainda é risco “insignificante” para economia, de acordo com o Banco de Moçambique
Destaques - Nacional

ArquivoO movimento armado que está aterrorizar a província de Cabo Delgado onde já assassinou quase quatro dezenas de civis e na véspera da comemoração islâmica do Ide atacou mais uma aldeia no distrito de Macomia, ainda não constitui um risco para a economia moçambicana sendo classificado como “ insignificante” pelo Banco de Moçambique.

Continuar...
 
Autárquicas 2018: Frelimo formaliza inscrição na CNE
Destaques - Democracia

A Frelimo, partido no poder, manifestou na segunda-feira (18), à Comissão Nacional de Eleições (CNE), em Maputo, o interesse em concorrer nas quintas eleições autárquicas, marcadas para 10 de Outubro deste ano.

Continuar...
 
Suposto ataque do Boko Haram no nordeste da Nigéria deixa 20 mortos
Destaques - África

Pelo menos 20 pessoas morreram e 48 ficaram feridas em um ataque cometido por supostos membros da organização jihadista Boko Haram no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, informaram neste domingo os veículos de imprensa locais.

Continuar...
 
Guatemala encerra busca a vítimas de vulcão onde 110 morreram
Destaques - Internacional

A Guatemala encerrou neste domingo os esforços de busca na zona que sofreu a maior parte de mortos e feridos da erupção do vulcão Fuego, disse sua agência de desastres.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.