Faixa publicitária
Faixa publicitária
Continuação de tempo fresco com chuviscos no Sul de Moçambique neste domingo
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorlogia prevê o seguinte estado do tempo para este domingo(24) em Moçambique:

Continuar...
 
Manifestantes de Mianmar tentam impedir envio de ajuda a muçulmanos rohingyas
Destaques - Internacional

Manifestantes budistas de Mianmar atiraram coquetéis molotov para tentar impedir o envio de um carregamento de ajuda humanitária a muçulmanos rohingyas no Estado de Rakhine, onde a Organização das Nações Unidas (ONU) acusou os militares do país de promoverem um limpeza étnica.

Continuar...
 
Alguns apartamentos comprados pelo FDA num projecto imobiliário tinham sido escondidos para beneficiar dirigentes
Destaques - Democracia

A administração do Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA) comprou nove apartamentos com fundos do Estado, no condomínio Joss Village, na capital moçambicana, mas apenas três imóveis tinham sido declarados e desconhecia-se a situação dos restantes, o que levanta suspeitas de que pessoas bem identificadas estariam interessadas em abocanhá-los para o seu próprio benefício. Depois de um trabalho aturado do Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) e do Ministério Público (MP), o Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM), que julga o caso do megaroubo de 170 milhões de meticais, com recurso a projectos falsos de criação de gado, agrícola e afins, lançou a mão ao assunto e procura descobrir o que se passou, efectivamente, e quem foram os mentores do pretenso cambalacho.

Continuar...
 
Polícia apreende armas de fogo e faz detenções em Maputo e Inhambane
Destaques - Newsflash

Pelo menos 15 pessoas recolheram aos calabouços, na semana passada, nas províncias de Maputo e Inhambane, acusados de prática de diversos crimes, tais como porte ilegal de armas de fogo, assaltos à mão armada e uso de instrumentos contundentes.

Continuar...
 
Os jovens no encalço dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável: Sucesso não depende apenas do Governo
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaOs jovens devem contribuir com o seu saber, inovação e criatividade para a implementação dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), determinados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para transformar o mundo até 2030.

Continuar...
 
35º em Tete, 32º em Maputo e Nampula nesta 6ª feira
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira(22) em Moçambique:

Continuar...
 
Sábado com vento e chuvas fracas no Sul e Centro de Moçambique
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de ventos com rajadas fortes com velocidade até 70 quilómetros por hora, a partir da noite desta sexta-feira(22) até ao fim do dia de sábado(23) nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.

Continuar...
 
México busca sobreviventes de terremoto mais mortal em 3 décadas; número de mortos sobe para 273
Destaques - Internacional

Milhares de socorristas seguiam cavando em escombros nesta quinta-feira buscando por sobreviventes do mortal terremoto que atingiu o México nesta semana e que já deixou ao menos 273 mortos, sendo a metade destes na capital do país.

Continuar...
 
Ministério Público requer acareação dos réus acusados de desvio do dinheiro do FDA
Destaques - Democracia

O julgamento dos 24 réus acusados de roubo de 170 milhões de meticais no Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA) está interrompido, devendo retomar a 10 de Outubro próximo, data em que inicia a acareação de alguns co-réus e declarantes, no âmbito da busca da verdade material, que permitirá ao tribunal tirar as suas ilações e decisões em torno daquele que é, até aqui, considerado o maior caso de desfalque de fundos do Estado em Moçambique.

Continuar...
 
Trabalho, Emprego e Segurança Social: 29 funcionários aptos a lidar com pessoas surdas
Destaques - Economia

Um total de 29 funcionários, de diferentes unidades orgânicas do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social – MITESS, terminou quinta-feira, 21 de Setembro, em Maputo, o 1º curso de Linguagem de Sinais, levado a cabo pelo Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC) e pela a Associação dos Surdos de Moçambique (ASUMO).

Continuar...
 
Ausência de valores éticos pode levar à falência das empresas
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaO Instituto de Directores de Moçambique (IODmz) realizou na quarta-feira, 20 de Setembro, um seminário sobre a importância da liderança ética nas organizações, que teve como orador o administrador delegado do Instituto de Ética da África do Sul, Deon Rossouw.

Continuar...
 
Número de mortos do terramoto no México chega a 230 pessoas busca por sobreviventes continua
Destaques - Internacional

Agentes de resgate seguiam trabalhando freneticamente para retirar uma menina dos escombros de uma escola parcialmente desmoronada na Cidade do México nesta quarta-feira, oferecendo um pequeno vislumbre de esperança em meio à devastação de um grande terremoto que matou pelo menos 230 pessoas.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.