Faixa publicitária
Faixa publicitária
EI decapita 15 dos seus combatentes no Afeganistão
Destaques - Internacional

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) decapitou 15 de seus combatentes por causa de uma disputa interna na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, informaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes oficiais locais.

Continuar...
 
Bombardeamentos nos arredores de Damasco matam 107 pessoas em 1 semana, diz ONG síria
Destaques - Internacional

Pelo menos 107 pessoas morreram na semana passada em bombardeamentos das forças armadas russas e sírias em Ghouta Oriental, o principal reduto da oposição ao regime de Bashar al Assad nos arredores de Damasco, denunciou nesta quarta-feira a ONG Defesa Civil Síria.

Continuar...
 
Técnicos do INSS formam-se em contagem de tempo de serviço
Destaques - Economia

Um total de 37 funcionários do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e de outras instituições ligadas à questões laborais encontra-se, de 21 a 24 de Novembro, na cidade da Beira, província de Sofala, a participar numa formação em contagem de tempo de serviço.

Continuar...
 
Autoridade Tributária de Moçambique vai ter “unidade de inteligência” paramilitar
Destaques - Democracia

A Autoridade Tributária de Moçambique passará a ter uma unidade de inteligência com estatuto paramilitar para poder fiscalizar e investigar a própria instituição que continua a registar inúmeros casos de corrupção e a ser permeável ao tráfico.

Continuar...
 
Reestruturação na formação de professores prossegue próximo ano e vai abranger candidatos com 12ª classe
Destaques - Nacional

Pelo menos 10 institutos de formação de professores passarão a formar docentes no modelo 12ª classe + 3, a partir de 2018, no país, disse Conceita Sortane, ministra da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), e explicou que o processo será faseado porque algumas instituições vocacionadas para o efeito ainda não dispõem de vagas.

Continuar...
 
Mnangagwa é escolhido para cargo de presidente provisório do Zimbabwe
Destaques - África

A União Nacional Africana do Zimbabwe-Frente Patriótica (ZANU-PF) designou nesta quarta-feira, oficialmente, o ex-vice-presidente Emmerson Mnangagwa para o cargo de presidente provisório após a renúncia de Robert Mugabe.

Continuar...
 
Zimbabwe concede imunidade a Mugabe como parte de acordo de renúncia
Destaques - África

O ex-presidente do Zimbabwe Robert Mugabe recebeu imunidade de processos e a garantia de que sua segurança será preservada na sua residência no interior do país, como parte de um acordo que levou à sua renúncia após quase quatro décadas no poder, disseram fontes a par das negociações nesta quinta-feira.

Continuar...
 
“O povo falou” diz Emmerson Mnangagwa, novo líder do Zimbabwe
Destaques - África

O novo líder do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, disse para uma animada multidão em Harare nesta quarta-feira que o país está entrando em um novo estágio de democracia com a remoção de Robert Mugabe como Presidente, após quase quatro décadas no poder.

Continuar...
 
Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano censura professores promíscuos e diz que comprometem futuro de milhares de alunos
Destaques - Nacional

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) voltou a reconhecer, na quarta-feira (22), em Maputo, o mau relacionamento e certa promiscuidade entre os docentes e alunos e/ou estes e formadores, em particular nas instituições de formação de professores, e avisou que não vai tolerar tais práticas, mesmo que ocorram, por vezes, de maneira mais sofisticada, porque subvertem os propósitos traçados para o sucesso da instrução e formação do Homem.

Continuar...
 
Polícia diz que assassinato de nove supostos bandidos foi em legitima defesa
Destaques - Newsflash

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) sacode o capote em relação ao assassinato bárbaro de nove supostos bandidos na via pública, na semana passada, em Maputo, e diz que o acto não foi intencional, visou apenas defender a integridade física dos membros da corporação envolvidos na troca de tiros protagonizada pelos mesmos meliantes.

Continuar...
 
Descida da temperatura no Sul, 39º em Tete, 35º em Quelimane e Nampula nesta 5ªfeira
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta quinta-feira(23) em Moçambique:

Continuar...
 
Ex-comandante bósnio-sérvio Mladic é condenado a prisão perpétua por genocídio
Destaques - Internacional

Um tribunal da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou o ex-comandante militar bósnio-sérvio Ratko Mladic por genocídio e crimes contra a humanidade por orquestrar massacres e uma limpeza étnica durante a guerra da Bósnia, e o sentenciou a prisão perpétua.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.