Faixa publicitária
Faixa publicitária
Chuvas moderadas a fortes e ventos com rajadas no Niassa, Cabo Delgado, Nampula e Zambézia
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê continuação, pelo quarto dia consecutivo, de chuvas moderadas a fortes (entre 30 a 50 milímetros em 24 horas) podendo ocorrer em regime fortes (mais de 50 milímetros em 24 horas). As chuvas serão acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas, que poderão alcançar os 60 quilómetros por hora, nas províncias de Niassa, Cabo Delgado, Nampula e Zambézia.

Continuar...
 
Cinco presumíveis terroristas mortos no Egipto
Destaques - África

O Exército egípcio eliminou, este domingo, na península do Sinai, cinco presumíveis terroristas qualificados de "muito perigosos" dos quais um dirigente da organização "Beit Maqas", anunciou uma fonte de segurança egípcia.

Continuar...
 
Polícia russa detém líder da oposição e dezenas de manifestantes
Destaques - Internacional

A polícia deteve dezenas de manifestantes em toda a Rússia no domingo, incluindo o líder da oposição, Alexei Navalny, depois que milhares saíram às ruas para protestar contra a corrupção e exigir a demissão do primeiro-ministro, Dmitry Medvedev.

Continuar...
 
Cerca de 1.200 imigrantes rumo à Itália são resgatados no Mediterrâneo
Destaques - Internacional

Navios humanitários resgataram quase 1.200 imigrantes que estavam cruzando o mar Mediterrâneo no fim de semana em uma série de barcos pequenos e lotados, disse a instituição Médicos Sem Fronteiras neste domingo.

Continuar...
 
Seis trabalhadores humanitários morrem em emboscada no Sudão do Sul
Destaques - África

Seis trabalhadores humanitários foram mortos em uma emboscada no Sudão do Sul, no sábado, enquanto viajavam da capital Juba para a cidade de Pibor, disse a Organização das Nações Unidas no domingo, sem especificar se trabalhavam para a ONU e sem dar mais detalhes.

Continuar...
 
Mulher grávida suicida-se em Nampula
Destaques - Newsflash

Uma jovem de 35 de idade, que respondia pelo nome de Mira Ramos, colocou fim à sua própria vida, na última semana, na cidade de Nampula, província com o mesmo nome, supostamente por a mãe estar gravemente doente.

Continuar...
 
Dois supostos terroristas mortos na Argélia
Destaques - África

O Exército argelino matou, sábado à noite, dois presumíveis terroristas na Wilaya de Constantine (nordeste), soube-se domingo de fonte de segurança.

Continuar...
 
Partido de centro-direita vence a maioria dos votos em eleição na Bulgária
Destaques - Internacional

O partido de centro-direita búlgaro Gerb ganhou por uma pequena margem a eleição parlamentar deste domingo, segundo pesquisas, garantindo-lhe a chance de formar um novo governo depois que o líder Boiko Borisov renunciou ao cargo de primeiro-ministro em Novembro, provocando a convocação da eleição.

Continuar...
 
Apuramento Mundial: Alemanha esmaga Azerbaijão e ganha mais sete pontos
Destaques - Desporto

A Alemanha, campeã do mundo, conseguiu uma confortável vitória de 4 a 1 sobre o Azerbaijão neste domingo e mantém, após abrir uma vantagem de sete pontos no Grupo C, a liderança do apuramento para o Mundial de futebol do próximo ano na Rússia.

Continuar...
 
Apuramento Mundial: Defoe marca em retorno e Inglaterra vence a Lituânia
Destaques - Desporto

O atacante Jermain Defoe justificou a sua volta internacional marcando o primeiro golo para a Inglaterra na dura vitória por 2 a 0 sobre a Lituânia, que manteve o país no caminho para obter uma vaga para o Mundial de futebol de 2018.

Continuar...
 
Supostos falsificadores de dinheiro e ladrões recolhidos às celas em Maputo
Destaques - Newsflash

Cinco cidadãos com idades que variam de 19 a 54 anos encontram-se privados de liberdade, desde a semana finda, na capital moçambicana, indiciados de posse de dinheiro falso e tentativa de cambiá-lo num estabelecimento comercial, bem como por roubo de uma viatura, falsas qualidades e assalto a uma residências.

Continuar...
 
Jovem violenta o pai até à morte em Inhambane
Destaques - Newsflash

Um jovem de 31 anos de idade, identificado pelo nome de E. Mechisso, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana passada, na província de Inhambane, acusado de assassinar o próprio pai, supostamente porque o enfeitiçava.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.