Faixa publicitária
Faixa publicitária
4ª feira de chuva em Moçambique; 35º em Tete, 33º em Quelimane
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta quarta-feira (21) em Moçambique:

Continuar...
 
Etiópia liberta 10 influentes líderes de protestos regionais
Destaques - África

O governo da Etiópia libertou nesta segunda-feira dez activistas pelos direitos da etnia Amhara - a segunda maior do país -, entre eles o influente ex-coronel do exército Demeke Zewdu, considerado um dos líderes dos protestos contra o governo na região de Amhara, informou a imprensa local.

Continuar...
 
Estado Islâmico mata 27 milicianos no Iraque
Destaques - Internacional

Militantes do Estado Islâmico emboscaram um comboio de milicianos pró-governo perto de Kirkuk, cidade petrolífera do norte do Iraque, na noite de domingo e mataram pelo menos 27 deles, disseram as Forças de Mobilização Popular, que têm apoio do governo, nesta segunda-feira.

Continuar...
 
Presidente Nyusi voltou a Sofala para “discutir assuntos militares” com Dhlakama
Destaques - Democracia

Foto da Presidencia da RepúblicaO Presidente de Moçambique voltou esta segunda-feira (19) à província de Sofala onde encontrou-se, pela primeira vez este ano, com o presidente do partido Renamo “para discutir sobre os assuntos militares, concretamente sobre o Desarmamento, Desmobilização e Reintegração”.

Continuar...
 
Mulheres do Dondo criam agroindústria
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaUma pequena indústria de farinação de milho e descasque de arroz fundada e gerida por uma sociedade de dez mulheres, começou a laborar no início do corrente mês no distrito do Dondo, província de Sofala.

Continuar...
 
Serie A: Juventus ultrapassa Torino em sua nona vitória consecutiva
Destaques - Desporto

O actual campeão italiano de futebol, a Juventus, superou uma lesão logo no início do jogo do atacante Gonzalo Higuaín, e venceu o clube da cidade vizinha Torino por 1 a 0 no domingo, marcando a sua nona vitória consecutiva na Serie A.

Continuar...
 
Chuva forte vai continuar pelo menos até 4ª feira em Maputo, Gaza e Manica
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) alerta que, em "resultado da persistência de instabilidade atmosférica sobre as regiões sul e centro do País" as chuvas moderadas a fortes vão continuar nas províncias de Maputo, Gaza e Manica durante esta 3ª feira e até 4ª feira pelo menos.

Continuar...
 
Ataques deixam 94 mortos num dia na região síria de Ghouta oriental
Destaques - Internacional

Ataques do governo sírio e dos seus aliados mataram 94 pessoas no bolsão rebelde de Ghouta oriental no espaço de 24 horas, informou nesta segunda-feira um grupo que monitora a guerra.

Continuar...
 
Governo continua adiar instalação da Alta Autoridade da Indústria Extractiva, violando a Lei de Minas
Destaques - Democracia

O Governo de Filipe Nyusi não tem data prevista para a instalação da Alta Autoridade da Indústria Extractiva (AAIE) que, por força da Lei de Minas, deveria ter entrado em funcionamento a 18 de Agosto de 2015. Quando se sabe que Moçambique poderá perder biliões de dólares em impostos não colectados devido a incapacidade do Instituto Nacional de Petróleo (INP) em auditar as concessionárias do sector de petróleo e gás esta instituição iria não só auditar mas também fiscalizar as actividades relacionadas com as receitas e os recursos financeiros no sector extractivo. No entanto a AAIE nunca foi de agrado do Executivo da Frelimo que em 2014 opôs-se a sua criação.

Continuar...
 
Homem mata amigo à facada e “senta” sobre o cadáver na Matola
Destaques - Newsflash

Um cidadão que aparentava ter mais de 40 anos de idade, identificado pelo nome de Ricardo, foi assassinado com recurso a golpes de uma faca, no último (17), na bairro Khongolote, no município da Matola. É o segundo assassinato de que se tem conhecimento público, em uma semana, naquele ponto da província de Maputo. Em conexão com os dois casos, a Polícia deteve igual número de suspeitos, um dos quais assume a autoria do homicídio, mas sem explicar por que motivo.

Continuar...
 
Continuação de chuvas fortes esta 3ª feira no Sul e Centro de Moçambique
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a continuação de ocorrência de aguaceiros moderadas a fortes (30 a 50 milímetros em 24 horas), podendo ocorrer em regime muito forte (mais de 50 milímetros em 24 horas) e acompanhadas de trovoadas nas próximas 24 horas nos distritos de Magude e Moamba, Namaacha e Matutuine (na província de Maputo); Guijá, Chicualcuala, Chibuto, Massingir e Massangena (na província de Gaza);  Govuro, Inhassoro, Vilankulo, Massinga, Funhalouro, Mabote e Panda (na província de Inhambane); Machaze, Mussorize, Sussundenga, Manica, Macossa e Báruè (na província de Manica); e ainda nos distritos de Búzi, Gorongoza, Nhamatanda, Marínguè, Marromeu, Cheringoma, Chibabava e Machanga (na província de Sofala).

Continuar...
 
Sete terroristas mortos no Egipto
Destaques - África

Sete Takfirists (terroristas) morreram neste fim de semana durante um confronto com forças do Exército egípcio no nordeste do país, anunciou neste fim de semana anuncia no sábado um comunicado do Estado-Maior das Forças Armadas egípcias, citado pela televisão estatal.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.