Faixa publicitária
Nesta loja de autopeças
Metical reage mal as Eleições Gerais em Moçambique
Destaques - Nacional

A moeda moçambicana parece ter reagido mal as Eleições Gerais do passado dia 15, tendo agravado a sua depreciação em relação aos principais dividas. O Metical que em Junho apreciou-se para 61,75 em relação ao dólar norte-americano e 4,18 relativamente ao rand sul-africano foi transaccionado nesta quinta-feira (17) a 62,89 por dólar e 4,24 por rand.

Continuar...
 
FADM “assestaram mais um golpe de artilharia” contra malfeitores em Cabo Delgado
Destaques - Newsflash

Sete dias após “um golpe de artilharia” vitorioso as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) “assestaram (...) mais um golpe de artilharia contra um agrupamento de malfeitores que se havia refugiado no sul do posto administrativo de Miangalewa, no distrito de Mocimboa da Praia, em Cabo Delgado”.

Continuar...
 
Raparigas tem melhor aproveitamento escolar do que rapazes no Sul de Moçambique
Destaques - Nacional

As raparigas nas províncias de Inhambane, Gaza, Maputo e Cidade de Maputo obtiveram, durante o ano de 2018, melhor aproveitamento escolar primário e secundário do que os rapazes.

Continuar...
 
Acidentes de viação causam oito mortos na Província de Nampula
Destaques - Newsflash

Pelo menos oito pessoas morreram em dois acidentes de viação registados desde o fim-de-semana na Província de Nampula, o sinistro mais mortal aconteceu nesta terça-feira (15) quanto uma viatura de transporte de passageiros despistou-se na vila de Namialo.

Continuar...
 
Em Construção Civil, Contabilidade, Gestão, Informática e Hotelaria: Politécnica gradua novos técnicos para o mercado
Destaques - Economia

O Instituto Médio Politécnico (IMEP), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, graduou, na sexta-feira, 11 de Outubro, em Maputo, um total de 56 estudantes formados em vários cursos. Trata-se de 19 formandos dos cursos de Construção Civil, 19 de Contabilidade, 7 de Gestão, 10 de Informática e 1 de Hotelaria, que receberam os seus diplomas, na XV cerimónia de graduação do IMEP.

Continuar...
 
Em reconhecimento aos progressos que o País registou: Moçambique premiado pela Organização Internacional de Aviação Civil - ICAO
Destaques - Economia

A Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO, sigla em inglês) atribuiu a Moçambique um prémio de mérito em reconhecimento aos progressos que o País registou na promoção da segurança aérea em 2018, tendo atingido 66.7% do cumprimento dos requisitos impostos por aquele organismo, que exige uma média de 60% aos 193 estados membros.

Continuar...
 
Bancos que com a crise ganharam mais de 100 biliões dão “esmola” para reconstrução de Hospital na Beira
Destaques - Nacional

Catorze Bancos filiados na Associação Moçambicana de Bancos (AMB) contribuíram com um donativo de 34,5 milhões de Meticais para a reabilitação do Hospital Central da Beira gravemente afectado pelo Ciclone Idai. Este montante é quase uma esmola comparando com mais de 100 biliões que estas instituições financeiras facturaram com a crise da dívida pública de Moçambique.

Continuar...
 
6ª feira de céu pouco nublado com aguaceiros no Centro e Norte de Moçambique
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira (18) em Moçambique

Continuar...
 
Gerais 2019: União Europeia não observou ilícitos nas Eleições
Destaques - Newsflash

O Chefe da Missão de Observação da União Europeia (UE), o eurodeputado Nacho Sánchez Amor, afirmou que a votação das sextas Eleições Presidenciais, Legislativas e terceiras Províncias decorreu “de uma forma tranquila, pacífica e ordeira”.

Continuar...
 
Tempo quente com céu nublado em Moçambique nesta 5ª feira
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo nesta quinta-feira (17) em Moçambique:

Continuar...
 
Para se concentrarem nos seus negócios: "PME devem terceirizar TIC a profissionais especializados"
Destaques - Economia

A Incubadora de Negócios do Standard Bank acolheu, recentemente, um debate sobre a manutenção de infraestruturas de tecnologias de informação e comunicação (TIC), durante o qual profissionais da área defenderam a necessidade de as pequenas e médias empresas (PME), assim como as startups terceirizarem a gestão e manutenção dos serviços inerentes à tecnologia para poderem concentrar-se no seu negócio.

Continuar...
 
Gerais: Momade mostra evidências de fraude e avisa “é isto que provocou as hostilidades militares”
Destaques - Democracia

Foto do partido RenamoA maioria das assembleias de voto abriu as 7 hora desta terça-feira (15) para as sextas Eleições Presidenciais e Legislativas, e terceiras Provinciais, em Moçambique. “Apenas 7 mesas não abriram em Cabo Delgado”, precisou o director do STAE. O candidato do partido Renamo a Presidente da República apresentou evidencias de fraude e avisou ao seu “irmão Nyusi”, “isto não é democracia, é isto que provocou as hostilidades militares no passado”.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.