Faixa publicitária
Pugilistas Alcinda Panguana e Rady Gramane apuram-se para Jogos Olímpicos
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  em 27 Fevereiro 2020 (Actualizado em 15 Março 2020)
Share/Save/Bookmark

As pugilistas moçambicanas Alcinda Panguana e Rady Gramane apuraram-se nesta quarta-feira (26) para Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencerem os combates das semi-finais nas suas categorias na prova que decorre em Dakar, no Senegal.

Alcinda Panguana, na categoria de 64-69 quilos, derrotou a ugandesa Emily Tinah Nakalema por 5-0. Na véspera a pugilista moçambicana havia se estreado com outra vitória pelo mesmo resultado diante da costa marfinense Sedja Sanogo.

Na final, agendada para sexta-feira (28), Alcinda Panguana enfrenta a marroquina Ahbib Oumayma Bel.

Também com presença garantida na Olimpíada de Tóquio está Rady Gramane que na categoria dos 69-75 quilos teve um percurso bem mais difícil. Começou por vencer tangencialmente, 3-2, a queniana Elizabeth Adhiambo Andiego, e nesta quarta-feira (26) não deu chances a ganesa Ornella Sathoud derrotando-a por 5-0.

Na final Rady Gramane vai enfrentar a marroquina Khadija Mardi, que esteve nos Jogos Olímpicos de 2016 e venceu os Jogos Africanos de 2019.

Com estas duas pugilistas qualificadas Moçambique passa a ter cinco atletas qualificadas directamente para os Jogos Olímpicos, as outras são as velejadoras Denise Parruque, Maria Machava e Deise Nhaquile.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom